quinta-feira, junho 30, 2005

Tá pedindo...

WorldTelecom: "A Telefônica informou que, por um problema de impressão, foram enviadas quase duas mil cobranças com valores errados a ex-clientes com pendências na operadora. Algumas das faturas apresentavam valores na ordem de bilhões de reais."

Em Iacri uma das vítimas está na lista negra de inadimplentes e será executado na Justiça por não pagar a conta de 630 milhões de reais, segundo notícia do Diário de Tupã [que não encontro linque, estou a ouvir na rádia]. A Teleafônica ainda conseguiu declarar que o cliente "pode confiar na conta que recebe, porque foi aprovada pela ABNT" [??].

Poste mulérzinha

Terra: "Com qual super-herói você quer dividir sua vida?
Eles voam, ficam invisíveis, pulam, brigam, quase nunca se machucam e têm um charme irresistível. Já pensou em ter ao seu lado um super-herói? Qual deles você escolheria: a tradição do Super-Homem, o estilo garotão do Homem-Aranha, a aura sexy-perturbada do Batman, o estilo salvador do império do Capitão América, a alma ecológica de Namor, O Príncipe Submarino, o rapidinho Flash ou o nervosinho Incrível Hulk?"

Sexy-perturbada foi ótima. Faltaram opções, acho, e algumas alternativas eu nunca nem chegaria a cogitar, mas é divertido.

Olhar além

Finalmente o futuro previsto no passado chega ao presente - ou algo parecido com isso.

Estadão: "Cientistas criam versão robótica de Philip K. Dick
Construído em homengem a um dos maiores ficcionistas de todos os tempos, autor de Minority Report, o robô conversa como humano e é capaz de distinguir expressões faciais e reconhecer uma dada pessoa, mesmo no meio de uma multidão."

É uma pena que o autor não seja publicado no Brasil, depois de tantos anos. Os livros são da década de 60 e continuam rendendo filmes ótimos - e, agora, tecnologias idem.

Marvel / DC

Depois de Wolverine e Magneto, um terceiro spin-off da série X-Men parece surgir, baseado nos Novos Mutantes. Sou reacionária, prefiro os mutantes clássicos, mas capaz que vou assistir o filme. E nem encontraram os atores para Anjo e Gambit pro terceiro X da série regular ainda. Tá, também dispensaram a moça que faria Kitty Pride, mas quem liga?

Enquanto isso, a disputa pelo papel do Coringa no próximo Batman tá uma briga de foice no escuro: Crispin Glover [o tarado por cabelos de As Panteras], Sean Penn, Mark Hammil [o Luke de SW], Paul Bettany [êÊêÊêÊ - embora ele seja um perfeito Anjo] e Vincent Cassel [Rios vermelhos] estão ali, pau a pau. Por falar no Coringa, nos gibizes a partir do Batman 30 da Panini [aquele niqui o personagem Silêncio retorna], uma revelação sobre o passado dele promete um bom arco.

Update: Briga de foice no escuro com um os braços amarrados às costas. Tim Roth entra na briga para ser o novo Coringa.

[Ouvindo: Music For Meditation - Wicca - Sacred Drums - Guardian Spirit - (2:36)]

quarta-feira, junho 29, 2005

Vai de buzum?

Info: "O Terminal Rodoviário Tietê, o maior da América Latina, passa a oferecer aos seus usuários acesso internet de banda larga sem fio."

Jornal da Manhã: "Os semi leito, com 42 lugares, sairão de Marília com destino à São Paulo às 9h35 e 14h35 e os carros leito, com 26 poltronas, às 0h00. Segundo o proprietário da empresa, Alcides Franciscato Júnior, o fato da Expresso de Prata destinar parte da frota para a região demonstra o crédito que a empresa tem depositado na cidade."

Live 8

IDG Now!: "A AOL internacional, parceira oficial do Live 8, vai transmitir pela internet os shows do evento que acontece em diversas cidades do mundo simultaneamente no próximo sábado (02/07).
[...]
Não é necessário nenhum tipo de senha ou cadastro, apenas o download de alguns programas acessórios. Para baixar os plug-ins e carregar os vídeos com os shows visite a página da AOL Music. "

VoIP

Life Telecom e Ivoz convidam para seminário sobre tecnologia de transmissão de voz pela internet - VoIP. Na ocasião serão apresentadas características do produto com demonstração ao vivo. As vagas são limitadas, confirme sua presença pelo e-mail fomfomfom ou no telefone (14) 3452-lala.

Data: 13 de julho de 2005
Horário: 20h
Local: Sociedade Recreativa de Pompéia - salão pequeno
Entrada: Franca

O que é VoIP?

Sigla em inglês de “Voice Over IP”, ou seja, "Voz sobre IP" - Tecnologia de transmissão de voz em pacotes IP através das redes de dados, como a Internet ou redes corporativas privadas.

Voz sobre IP ou simplesmente VoIP é a tecnologia de transmissão de voz (ligações telefônicas) através dos mesmos meios de acesso utilizados para a Internet.
Essa tecnologia permite a integração de duas ou mais centrais telefônicas através da internet, sem a intermediação das operadoras de telefonia de longa distância. É a solução ideal para integrar as redes de telefonia da matriz com as filiais ou parceiros B2B da sua empresa, reduzindo custos.

Vantagens
• Redução de custos com telefonia
• Conexão full-time sem custo adicional
• Independe das operadoras de longa distância
• Utiliza qualquer conexão à internet (rádio, adsl, etc.)
• Interação com câmeras de video para Web conference
• Maior segurança
• Ligações internacionais

Bom filho à casa torna

Estou contente: aos poucos, os livros atocaiados em casa de avô retornam ao seio materno. Confesso que meu maior medo era que tia doida varrida de pedra fanática religiosa queimasse os pobrezinhos, porque Luciana é anormal e lê uns livrinhos impuros. Agora virão fazer companhia aos irmãos que cresceram e multiplicaram e, se for o caso, serão acomodados em outras dependências aqui mesmo. Mamãe jura nunca mais separar a família. *Chuinfs*

[Ouvindo: Moving Breath - We All Come From the Goddess - (1:50)]

F1 EUA: rebote

Depois da paródia de GP ocorrida em Indianapolis dois domingos atrás, a Michelin declara que irá reembolsar o valor do ingresso dos espectadores e sugere oferecer 20.000 ingressos para o GP de 2006 como compensação pelo não-espetáculo que assistiram.

Desde o dia 18 eu tenho dito [e é o que creio] que a decisão tomada pela empresa de recomendar que os pilotos não disputassem a prova com aquele composto de pneus por motivos de segurança e a decisão das equipes de acatar a recomendação foi a mais acertada e nobre que vi em mais de 20 anos de sofá. Disseram tratar-se de golpe porque o mau desempenho dos pneus era incrivelmente acentuado em comparação com os da concorrente Bridgestone. Grande golpe, penso, quando se vê o desgaste enorme que a marca sofre desde então, quando se vê o prejuízo financeiro que sofrerá, quando se vê a possibilidade de ser banida da F1 e, pelo lado de equipes e pilotos, quando se vê abrirem mão da vantagem confortável que tinham na liderança por parte de uns e da possibilidade de conquistarem pontos importantes por parte de outros. Na minha tola concepção, golpe é quando se obtém algum tipo de vantagem, e não consigo ver onde está a vantagem até o momento. Penso no que teria acontecido em 1994 se tivessem tomado a mesma atitude após a morte de Roland Ratzenberger ou, antes disso ainda, a aterrissagem de cabeça de Rubens Barrichello - por si só um acidente muito mais grave do que o de Schumaquinho na curva 1 de Indianapolis. Mas, enfim, sou uma ingênua que acredita que nada vale o preço de uma vida.

[Ouvindo: Limahl - Never Ending Story - (3:27)]

terça-feira, junho 28, 2005

Mestre-cuca

O chefe de cozinha Alan Villa Espejo [posso ter errado a grafia, sempre siconfundo onde tem um e onde tem dois L] apresenta um programa de receitas [dããããr] na Rede Mulher, de segunda a sexta, de 19h15 a 20h. É uma pena que o horário que faço agora não me permita assistir mais, porque eu adoro o programa dele. Primeiro porque ele cozinha de verdade, nada daquelas frescuras de luvinha asséptica, assistente que faz o trabalho pesado, passar embaixo da mesa, palhaçadas diversas. Digo, há palhaçadas mas por diversão mesmo, pelo prazer de cozinhar.

Segundo porque ele não se restringe a passar receitinha: há também noções de cidadania de vez em quando; dicas de português todo dia, niqui uma professora ensina uma palavra por programa. Às quartas, que é o meu favorito, um boneco ensina física, química, história e das veiz até geografia para explicar a origem e as características de um alimento: porque choramos ao cortar cebola, porque soltamos pum quando comemos feijão, como cozinhar um ovo sem deixar a borda da gema preta, etc. Excelente.

Hm, eu disse que não posso assistir mais? Não podia, pequeno gafanhoto! Acabo de ver no site da Rede Mulher que agora tem um video center e tou vendo o programa de ontem no computador! E com a enorme vantagem de não ter que ver os comerciais. Ô trem bão!

Nharg

E continuando com o coro, desta vez me uno ao Piratovski pra reclamar da Teleafônica. Deu-se que hoje minha linha ficou muda - ou quase, já que ouvia um leve zumbido e um ruído como um tic-tic-tic ao fundo. Liguei para o 103, nonde fui passada por 2 atendentes que juraram de pé junto que o problema estava "na sua fiação interna, senhora". Infelizmente, ainda não tenho a coragem de Dom Pira para mandar os caras tomarem naquele lugar, então aceitei assinar o serviço de atendimento técnico cobrado na conta [$ 12,90 de adesão mais $ 3,99 por um mínimo de 6 meses] pro cara vir checar a minha "fiação interna". Prazo para o técnico vir: 24 horas.

Meia hora depois o telefone toca. Surpresa, surpresa, tá funcionando. Era o técnico avisando que recebeu a ordem de serviço e checou o disjuntor na Central e constatou que estava caído. Minha fiação interna o cacete [desculpe o linguajar da dama]. Estou com o protocolo que ele deixou na caixinha do correio aqui com o problema assinalado, claramente: "foi realizado o reparo na rede externa da Telefonica". O técnico nem precisou entrar pelo portão de casa, nem falar conosco. E isso vai me custar 35 patacas.

[Ouvindo: Cake - No Phone - Pressure Chief (3:52)]

Jack, the ripper

UOL: "Doente mental, açougueiro e até mesmo o ginecologista das filhas da rainha Vitória -- todos já tiveram seus nomes aventados como tendo sido Jack, o Estripador, num dos maiores enigmas policiais da história."

Para combinar com o poste do Marcelo num cenário macabro.

[Ouvindo: Cake - 09 - Perhaps, Perhaps, Perhaps - Fashion Nugget (2:24)]

Mais LWF

Morro de rir com a briga entre a jornalista Lilian Witte Fibe e o editor da Folha Online, Ricardo Feltrin, toda segunda-feira [ao vivo para quem pode ou on demmand nas madrugadas de terça, como é o meu caso] para que ele conte todas as fofocas do mundo das famosidades, mas hoje foi uma das brigas especialmente hilárias, chegando às vias de fato quando a jornalista o confrontou com o manual de redação que reza que não se sonega informação. Excelente.

E, dentro da coluna, o quadro "Quem Irrita" me fez lembrar de algo que há tempo penso em comentar, embora por motivos diferentes. Feltrin mencionou o programa Fantástico [Globo] por causa do patocídio de 100 aves por conta de uma festa típica do Paraná, se não me engano. Já a mim irrita aquele médico nojento que "caça" bactérias. Me irrita também aquela garotinha no quadro de adolescente, petulante. Assisti duas semanas, a primeira feita na Bienal do Livro no Rio, e a achei estridente, beirando a histeria. Na semana seguinte, porém, a achei definitivamente mal-criada mesmo, ao responder o e-mail de uma pessoa que a aconselhou a usar menos gírias dizendo que ele deveria ter mais contato com os adolescentes porque "todo adolescente fala assim". É o mesmo problema dos cientistas e jornalistas que dizem que no planeta tal não pode sobreviver vida, porque "vida", para eles, é só essa que eles conhecem. Assim, no universo dessa garota só existem adolescentes que falam como ela.

Muito mais negócio são os filmes que têm passado na Record, por exemplo. Domingo p.p. foi "Um grande garoto", Hugh Grant bonus.

[Ouvindo: Cake - Love You Madly - Comfort Eagle (3:57)]

segunda-feira, junho 27, 2005

Da legalicidade

Webinsider: "Espalhar um boato eletrônico em blog ou lista de discussão pode dar encrenca feia, sabia? Veja o que você pode e deve fazer para não correr nenhum risco de prejudicar terceiros e ainda ser punido legalmente."

Eu achei isso interessante:

"Boato vem do latim boatu, que significa mugido de boi, ou seja, pode indicar porque as pessoas são tão susceptíveis em acreditar em situações inverossímeis, sem o necessário espírito crítico, atendendo ao “chamado da boiada” literalmente."

domingo, junho 26, 2005

Garagem hermética

O que eu chorei de rir hoje era tudo o que eu precisava. Brigada, moço. Cê não sabe o bem que me fez.
;o)

Poste x-rated

Atenção: se você é pudico[a], pule este.

Nota do Terra diz que a operadora Sky inicia nesta quarta-feira a distribuição no Brasil do canal americano Playgirl, com conteúdo erótico voltado para mulheres. Segue a informação de que "pesquisas mostram que o público feminino não gosta de "cenas em que as mulheres são subjugadas". [...] De acordo com a coluna, a base do conteúdo do Playgirl é formada por encenações curtas de fantasias eróticas narradas por mulheres. Há também sexo explícito, mas as mulheres sempre aparecem no comando e o corpo masculino é valorizado como um "objeto sexual"."

É, sei lá... Esse negócio de "pesquisas mostram que", para mim, não funciona. Tá, OK que eu sou anormal, mas não percebo como estar no comando possa ser tão excitante assim. Enfim, não entendo. Quem sabe se desenhar...

Vem, Joquinha, vem

Estava a assistir uma propaganda da série "vem, Kaiser, vem" niqui um grupo de senhôuras faz uma sessão convocatória, chamando o esprito do [suponho] espôuso de uma delas, o tal do Astolfo. Uma diz:

-- Eu acho que ele não vem.*

Ao que a [suponho] viúva redargüe que ela preparou tudo o que ele gosta[va]: na mesa pratinhos de frituras e uma cerveja.

-- Ele vem. Vem, vem, Astolfo, vem.

E batuca na mesa.

Ele vem, de fato. Estava no céu, tocando harpa num sofá de nuvens [ô tédio. depois me perguntam porque não quero ir pro céu] quando o chamado [eu diria mais um Accio Astolfo!] o alcança e ele despenca sentado no sofá das velhinhas. Surpreso, estende as mãos para o copo e a cerveja [prioridades, compreenda] quando um novo batuque e o coro feminino de "vem, Astolfo, vem" se faz ouvir de novo. E de novo ele cai, desta vez sentado no inferninho com garotas más que vestem vermelho.

Adorei. Me fez lembrar tanto o Joquinha...

* Me fez lembrar também, por bizarro que pareça, Metrô: "eu acho que ele não vem [não não não não], ele não vem não [não não não não]. Ou será que virá-á-á?"

[Ouvindo: Jorge Ben, À L'Olympia - Luciana (Para Ouvir no Rádio) - (6:27)]

sábado, junho 25, 2005

A vingança!!

*Pausa para tentar respirar e escrever no meio de um ataque incontrolável de gargalhadas*

O site Mugglenet, que é em inglês, deu a notícia sobre a data do lançamento da versão traduzida para português br de Half-Blood Prince a partir de um poste do brasileiro Pottervillage literalmente assim:

The Portuguese translation of the sixth book in the Potter series is due to be published by Rocco Publishing Company sometime in December. The book will be translated by Read Wyller, who took 100 days to translate Order of the Phoenix.


Read Wyller. Captou? Read Wyller. Hahahahahahahahahaha!! Traduziram o nome de Lia Wyller, a tradutora oficial brasileira da série, para Read!

*Voltando a rir desbragadamente*

Bem feito pra ela.

*Risinho maldoso*

Quem traduz nomes de personagens e comete "liberdades" como transformar Slytherin em Sonserina, Ravenclaw em Corvinal e Hufflepuff em Lufa-Lufa certamente merece ser traduzida também, em idiomas estrangeiros. Caso o pessoal do Mugglenet corrija a grafia, eu salvei o printscreen.

Update: Corrigiram, de fato. Mas não a tempo de evitar uma prova do crime.
;o)

Update2: Em Portugal, o título será HP e o Príncipe Meio-Sangue...

[Pensei em pôr como um update do poste -21, abaixo, mas merece um poste exclusivo, essa...]

[Ouvindo: Jorge Ben, À L'Olympia - Bebete Vãobora - Crioula - Cadê Tereza - (4:17)]

Gugonautas

Uma pesquisa chegou aqui atrás de Olimpíadas do Conhecimento. Uél, só posso dizer que na etapa mundial o Brasil ficou em segundo lugar na categoria Manufatura Integrada [1.25 ponto atrás da campeã Austrália] em Helsink, na Finlândia. E sim, o grupo representou o SENAI Marília, mas com componentes de Pedra Lascada e Quintana da CAP da Jacto.

MP3's

As musiquinhas de [ontem? anteontem? que dia é hoje afinal?]: Turn the lights down e Time and again. Ficarão disponíveis por uma semana para download.

Rock news

Iron Maiden solta em julho coletânea em CD duplo

Está agendado para sair no início de junho The Essential Iron Maiden, uma coletânea dupla com clássicos da Donzela de Ferro desde o seu primeiro LP. Surpreendentemente, a mascote Eddie não aparece na capa do CD (veja aqui), mas os dois CDs reúnem alguns clássicos gravados pela banda nos últimos 25 anos. Não fatam, pro exemplo, Fear Of The Dark, Holy Smoke, Bring Your Daughter...To The Slaughter, The Evil That Men Do, Wasted Years, 2 Minutes To Midnight, Aces High, Flight Of Icarus, The Trooper, The Number Of The Beast, Run To The Hills, Killers, Running Free e, é lógico, Iron Maiden (ao vivo). A banda também estará lançando em breve um DVD duplo intitulado Death On The Road. A banda atualmente se prepara para iniciar uma tour pelos EUA ao lado do Black Sabbath, em comemoração aos 10 anos do Ozzfest. (fonte: rock brigade)

Ação & reação

Enfim, o resultado de todas essas semanas de stress e insônia se fez sentir ontem: pela primeira vez na vida eu desmaiei. Foi um fenômeno interessante, aliás, considerando-se que mais ninguém viu porque eu estava já no meu quarto e foi bem rápido - ou pelo menos assim me pareceu... Estava terminando de digitar o poste abaixo com muita dificuldade, com flashes luminosos pipocando na vista, mal enxergando o teclado [que dirá as letras] quando veio o apagão de consciência. Quando voltei me arrastei até a cama e apaguei de novo... para acordar atrasada pro trabalho. Saí sem tomar café e tou aqui, sobrevivendo à base de pizza de ontem. A vida é bela. Mas e Brasil x Alemanha, hm?

sexta-feira, junho 24, 2005

-21

No Nugglenet uma foto mostra quem *pode* ser Mad-Eye Moody [Olho-Tonto Moody] no filme "HP e o Cálice de Fogo", a estrear em novembro. OK, essa não deveria entrar neste tópico, já que são -21 para o livro, não para o filme... Mas as notícias mais recentes só falam de números, do quanto o lançamento de Half-Blood Prince irá superar Order Of The Phoenix e blá. Mais interessante é a entrevista com Jim Dale, a voz que narra os livros de Harry Potter nos audiobooks em inglês - embora "narrar" seja um verbo insuficiente para exprimir o trabaho de interpretação que ele parece fazer. Voltando aos números: se você não importa de não ter opção para escolher a capa [coisa que geralmente não temos, mesmo], nas Americanas a pré-venda está em R$ 87,90 [contra os R$ 99,00 da maioria das outras lojas de e-commerce], parcelados no cartão em até 10 x R$ 8,79. Vai encarar?

[Ouvindo: Rodrigo Leão - Alma Mater - (4:55)]

feel like this

But now I can't see the stars
The star is a thing I can't see
And now I don't feel the same
To feel is a thing I can't be
[...]
But now there can be no love
Love is a thing I can't be
And there can be no trust
Trust is a thing I can't see
But now there can be no love
Love is a thing that can't be
Now I can't be so strong
Strong is a thing I can't be
***
I just want to sleep by your side
It makes me feel so alive
I just want to sleep by your side
I just want to sleep through the night

quinta-feira, junho 23, 2005

VAPVDN

Soulzinha reprisa momento Zorra Total no episódio "Tem tomatuda no bacalhau". Imperdível e vale milhares de gargalhadas digrátis.

Soul, você é única e mora no meu coração!
:o*

quarta-feira, junho 22, 2005

Diga não às dorgas

Jornal da Manhã: "A prática de se expor a altos níveis de pressão sonora nas grandes cidades, em ambientes de trabalho e lazer pode ocasionar lesões auditivas irreversíveis, além de gerar um vício semelhante ao do cigarro ou drogas em geral."

Estadão: "O piloto finlandês Mika Salo, que entre 1994 e 2002 disputou 111 grandes prêmios de Fórmula 1, se submeteu recentemente a exames médicos que revelaram a presença de uma elevada quantidade de pó de fibra de carbono em seus pulmões, procedente dos freios dos carros que conduziu."

Go, Speed, go!

Filmes de corridas geralmente são meio furados [ou tenho trauma daquela bela bobagem que o Stallone cometeu, vai saber]. O medo é inda maior quando se trata da transposição de um anime para um filme com pessoas reais, como é o caso do desenho japonês Speed Racer [A Arca] para as telonas e sabendo que o papel mais complexo da história vai ficar nas mãos de Vince Vaughn - e eu gosto dele desde A Cela; só não sei se ele fará um Rex Racer crível. Provavelmente sim, eu apenas preciso esquecer Dodgeball, Zoolander e Starsky & Hutch... O Corredor X é meu personagem favorito do desenho, por isso o medo. Ou talvez eu deva esquecer Ben Stiller!

Em todo caso, é aguardar e confiar.

Concorrência é a arma do negócio

Notícia de Cosmo Online diz que a empresa BRA Transportes Aéreos fará vôos entre SPO e MIA a partir de 8 de julho [véspera de feriado estadual].

"Inicialmente, serão duas freqüências semanais, de São Paulo para Marilia às sextas-feiras e domingos às 23h59 e no sentido inverso aos sábados e segundas-feiras às 7h05."


O grande atrativo, no entanto, é o preço da passagem: a partir de R$ 79,00 para passagem adquirida com antecedência, até o máximo de R$ 149,00 - contra o preço mínimo de R$ 299,00 cobrado pela Pantanal.

terça-feira, junho 21, 2005

Assombrais

Quando era criança morria de medo de engasgar. Tudo começou quando estava numa benzedeira, boazinha ela até, e cometi esse erro, a água desceu pelo buraco errado. A mulher tascou-me a mãozona nas costas *pá!* e gritava "São Brás!" *cof* "São Brás!" *argh* "São Brás!" *guáááá* "São Brás!" a cada tapão.

Eu entendia "assombrais, assombrais" enquanto tentava sobreviver ao ataque - mas sobreviver pra quê? Se dali em diante eu ia ser assombrada toda vida! A imaginação é um dom maravilhoso. Junto com um ouvido doido, então!

Muito, muito tempo depois fui descobrir que São Brás é o santo padroeiro dos engasgados. Só um milagre de santo mesmo pra salvar os bofes daqueles tapas entusiasmados.

Ah, sim, não lembro por quê fui benzida, mas deve ter funcionado. Tou aqui.
;o)

Não fuja da raia

Marcelo desafia, eu aceito.

(1) Que personagem habita seu blog quando menos se espera ?
Cabocro escrivinhadô, parafraseando a
Wolverine, o baixinho mais invocado da Marvel
Batman, mezzo justiceiro, mezzo insano
Universo Discworld, totalmente insano
Draco Malfoy, para minha própria surpresa

(2) Que post ficou na espera, o bonde passou e você não publicou ?
Poucos, pouquíssimos - tão poucos e há tanto tempo que nem me lembro mais. Perdi o costume de deixar postes em rascunho.

(3) Quando a imagem é (ou foi) mais forte que qualquer texto ?
Nos quadrinhos e cartuns - Cassia que o diga.

(4) Muitos blogueiros de carne-e-osso ou apenas virtuais ?
Ao vivo e a cores, de carne e osso :o) Muitos e queridos.

(5) Se um novo batizado fosse possível, que nome escolheria (existente ou inédito) para seu blog ?
O do meu antigo site pessoal, mas já participava de um blogue batizado Saudade na época que estreei o PdUBT. E, pensando bem, Pensamentos de Uma Batata Transgênica soa muito parecido com Saudade, néãm?

(6) Quando é que dá vontade de eliminar o sistema de comentários ?
Quando um deles sai do ar.

(7) Que blog (ou blogueiro), presente ou ausente, muitas vezes te traz saudades ?
Marcos Naves.

Pizza

C@t dispôs a sabatina de Roberto Jefferson feita ontem pelo Roda Viva, na Cultura, em cinco partes. Estará lá até sexta [24] de manhã. Já fiz o download mas inda não assisti. Vale a pena?

segunda-feira, junho 20, 2005

Da magia à ilusão

Esta é para o pessoal da comunidade "Draco e Ginny": vou deixar a fic de Mocha Butterfly disponível aqui do lado direito [é fácil de achar, é o único bottom com os dois...]. Não fui eu que escrevi, não fui eu que traduzi; apenas deixo disponível enquanto o linque do Harryoteca não funciona.

Porque Batata Transgênica também é utilidade pública.

Conhecendo Batman

A Arca

Não é necessário para assistir o filme Batman Begins, mas é um bom apanhado da trajetória de Bruce Wayne e do Cavaleiro das Trevas.

domingo, junho 19, 2005

Contato

Você que chegou aqui procurando pela combinação "luciana naomi saudade", plis, entre em contato clicando no naomi cor-de-rosa logo abaixo deste poste. Eu preciso saber quem vem do meu passado...

Uia que rápido!

Momento umbigóide


Sai o contador do Mugglenet, entram Hauru e Zofi [daqui] no desktop doméstico.

Falha nossa

A melhor cena de Tudo o que uma garota quer não aparece no filme: é um erro de gravação que está nos extras do dvd, quando o personagem de Jonathan Pryce diz para Colin Firth [sobre a personagem de Kelly Preston] que "ela não é quem pensamos. Ela é casada com John Travolta". Nem o compenetrado, profissional, sério e totoso Colin Firth agüentou de dar risada.

GP inda indefinido

Há a possibilidade de que a corrida de hoje não aconteça, a favor da segurança. Os próprios pilotos se recusam a correr caso a FIA não libere os pneus diferentes dos que foram utilizados nos treinos [notícia de Téo José] - algo muito improvável de acontecer, pois notícia anterior já dizia que a entidade proibiu a troca de pneus e ameaçou quem usá-los com punição, há mais ou menos uma hora. Mesmo que, por um milagre do santo padroeiro do bom-senso, isso aconteça, não vai dar pra assistir a prova inteira porque logo na metade deve entrar um jogo de futebol no lugar - Brasil x México, pela Copa das Confederações na Alemanha. O jeito é ouvir pelo rádio, na Joven Pan AM até 15h e na Jovem Pan FM após as 15h30. Em Pedra Lascada a FM pode ser ouvida em 100,9 ou pela Internet. Isso, claro, *se* houver GP.

Update: Houve uma paródia de GP; os seis carros com pneus Bridgestone largaram, os 14 com pneus Michelin se retiraram após a volta de apresentação.

[Ouvindo: Letters to Cleo - Fast Way - Wholesale Meats and Fish (3:58)]

Quem está com a bola?

Depois de ler em dois blogues amigos [JCF e CdB] algo relacionado ao tema, fiquei a matutar um trem. Lembrei da série de Top Carequinhas e Semi-Carequinhas Fazíveis que fiz no ano passado; lembrei que acho um monde jogador de vôlei, de basquete, piloto, nadador, atletas de várias modalidades fazíveis - mas não consigo lembrar de nenhum jogador de futebol.

Não quero dizer bonito: bonitos tem aos montes. Quero dizer realmente sexies. Há uma diferença. Enorme, eu diria. Mas deve ter algum... não tem?

Ad

Estava tentando assistir o treino classificatório para a corrida de amanhã [e perdendo vergonhosamente para uma soneca irresistível] quando vi essa propaganda bonitinha na tv: numa sala de aula, durante um teste, garotos são assediados por garotas para passarem cola das respostas. O primeiro cobre seu teste com o braço e a legenda indica tratar-se de um futuro engenheiro da Mercedes-Benz. O mesmo faz o segundo, futuro engenheiro da BMW. O terceiro, no entanto, tira seu braço de cima da prova para deixar a garota ao lado copiar. Na legenda sabemos que é um futuro engenheiro da Volkswagen. E termina com o slogan "tecnologia ao alcance de todos".

Tá, vamos esquecer que é uma apologia à prática anti-ética e blablabla e nos concentrar no lado fofo da coisa quando a garota sorri para o menino de óculos.
:o)

Quanto à classificação para Indianapolis, esta é uma ocasião bem atípica. Depois que o pneu de Schumaquinho se rasgou na curva mais rápida da temporada, provocando uma batida violenta no mesmo ponto onde ele fraturou duas vértebras no ano passado, a fabricante Michelin simplesmente aconselhou as equipes para quem fornece seus pneus a não correrem com este composto amanhã. Como opção, trarão os pneus utilizados em Barcelona, mais seguros - embora a FIA ainda não tenha autorizado a substituição.

*Pausa para uma Luciana boquiabrida.*

Comãssim? Deixar sete das dez equipes, ou catorze dos vinte pilotos, de fora de uma corrida? Pior ainda, expor catorze pilotos a acidentes por causa de uma falha de pneus? Que raios anda acontecendo na F1, alguém pode me explicar? Pelo menos o capo da Renault, Flavio Briatore, parece ter a cabeça no lugar ao anunciar que, se não for permitida a troca dos pneus, a equipe não disputará o GP dos EUA.

"A autorização para usá-los ainda não foi dada, mas se não for permitido, nós não vamos competir na corrida. A segurança de nossos pilotos continua sendo nossa prioridade número 1", acrescentou.

sábado, junho 18, 2005

Paticum

Se você é baterista, mora no Rio, não fumante e não adicto [é por essas e outras que eu amo GI], tem uma vaga aberta.

Um planeta puxa o outro num carrossel em volta do sol*

Respondendo a lição de casa deixada por tia Polly - o que ela não pede sorrindo que eu não faço chorando?
:oD

Quantos gigabytes usados com música:
No disco rídigo, 18,8 GB. Queimados em CDs, nem faço a mais pálida idéia.

Último CD que comprei:
Não dá pra saber qual foi *o* último pois foi uma compra múltipla:
. As Quatro Estações, Legião Urbana
. Uma Outra Estação, Legião Urbana
. A Tempestade, Legião Urbana

Música tocando no momento:
. Who are you?, The Who

Cinco músicas que tenho escutado bastante:
. Rua das Pedrinhas, Coral das Lavadeiras de Almenara e Carlos Farias
. Comfort Eagle, Cake
. Noite dos Mascarados, Quarteto em Cy & MPB4**
. Promisse, Rodrigo Leão & Vox Ensemble
. Mentiras, Zero [dá pra baixar várias MP3 no site oficial da banda; infelizmente, não esta]

Cinco pessoas pra segurar a batata quente, ou dançar conforme a música:
Uh. Isso agora vai ser difícil.
. Claudia Palpiteira
. Lys Desvelar
. Cassia Capixaba
. Sweet Maio, 26
. Karla Like a fool

Vamos ver o que a mulherada anda a ouvir.

* Trecho da música Em Volta do Sol [letra de Guillaume Isnard], do Zero.

** Disponível durante uma semana, patati-patatá. Do CD "Bate-Boca", gravado pelos dois quartetos só com músicas do Chico. O Buarque, claro.

Eu quero um conto de fadas

Don Samael escreveu a melhor resenha sobre a nova animação de master Hayao Miyazaki, "Howl's moving castle". Se eu já não estivesse douda pra assistir, ficaria só de ler o artigo.

Update: O dublador do personagem Howl [Hauru em japs] é o Batman - ou melhor, o ator Christian Bale. Tem trailer pra todo tipo de conexão e player no site oficial do filme.

sexta-feira, junho 17, 2005

Vício

Das cousas que não posso fazer na vida é bater no peito e dizer que não sou uma viciada em substância química, porque não vivo sem café. E como viciada em café tive hoje uma boa conversa com meu fornecedor de drog... digo, pó selecionado, torrado e moído em casa.

Eu pedi alguns grãos torrados sem moer móde limpar o olfato das compradoras de perfume da minha mãe: sim, depois de experimentar 3 ou 4 essências diferentes, o nariz não consegue mais identificar novos cheiros e o cérebro se confunde. O café *zera* o cheiro [mais ou menos o efeito que o gengibre faz nos sashimis em relação ao paladar] e deve ser aspirado entre uma essência e outra.

O café também é pródigo em absorver odores, por isso deve ser guardado em recipiente não-reativo [lata ou vidro] bem fechado, longe de outros elementos oloríficos [uau, baixou um Odorico Paraguassu nimim].

Host de arquivos

O Claudio havia perguntado sobre como dispor música no blogue para download. Bão, eu demorei um tanto para achar [desculpa!], porque o único que me lembrava só aceita arquivos de vídeo e imagens, o Putfile.

Graças a um linque da Maria João cheguei a um host que hospeda digrátis, durante 14 dias, qualquer tipo de arquivo até 25 MB, o Mytempdir.

A também achou uma solução alternativa usando os serviços do You send it - mas, nesse caso, temos que contar com o pessoal que acessa para que ninguém exclua o arquivo por sacanagem.

O Cláudio cansou de esperar [desculpa de novo!] e usa o Multiply para arquivar as músicas.

Update: Guilherme deu a dica do Rapidshare, que arquiva até 50MB de cada vez [brigadinha, Gui!]. Deixei lá, para teste, Fortuna Imperatrix Mundi*, da ópera Carmina Burana de Karl Orff - porque Guilherme é chique e merece.

* Siiiiim, é o tema de abertura do programa Enigma da TV Cultura, "um oásis no deserto da televisão".
Para fazer o download selecione a opção Free, aguarde 9 segundos e aí então clique no linque no rodapé da página para salvar o arquivo em seu computador.

Pessoas

Webinsider: "Usuários são na verdade figuras míticas que existem apenas nas estatísticas e das planilhas de Excel. Usuários não existem no mundo real."

Senquisgóde. Isso é algo que eu venho tentanto transmitir há tempos, e que parece tão difícil de assimilar. É preciso tratar o cliente como indivíduo, cada um com a sua personalidade, cada um é único. A coluna trata do alvo dos webdesigners, mas deve ser adaptado para todos os segmentos, especialmente o atendimento.

Amor fraternal

Uhu. O Natal na casa dos Schumacher vai ser esquentado, esse ano. Schumaquinho declara que o irmão vai se aposentar porque ele não está se divertindo mais depois de perder tantas corridas nesta temporada. Tá, irmão é irmão, mas nesse caso ambos são também pilotos rivais. A resposta, típica de irmão mais velho, veio na lata e Schumacão mandou Ralf cuidar da própria vida. Diz meu pai que, quando um burro fala, o outro baixa as orelhas: Schumaquinho agora nega ter declarado tamanha baboseira.

Em todo caso, não me lembro de ter visto uma dança das cadeiras tão precoce como a desse ano... Nem chegamos na metade do campeonato e já rola a boataria de quem vai pra qual equipe.

quinta-feira, junho 16, 2005

Santo oportunismo, Batman!

Na esteira da estréia do melhor Batman moderno [o Begins, com o Christian Bale], segundo Sérgio Dávila, o seriado da década de 60 reestréia na tv brasileira. Infelizmente, num canal que não pega aqui, a Rede 21. Para quem não ligou o nome à pessoa, esse seriado é aquele tão tosquinho, mas tãããão tosquinho que virou cult , estrelado pelo Adam West de Batman e pelo Burt Ward como o Robin das santas piadinhas óbvias.

Uma curiosidade [que eu não sabia] é que a Mulher-Gato do seriado era interpretada pela atriz Julie Newmar, uma das sete noivas para sete irmãos e que mereceu até um título de filme [Para Wong Foo, obrigada por tudo, Julie Newmar].

Me engana que eu gosto

Há alguns meses comentei sobre a quizumba entre as agências de publicidade que atendem a Nissin, para a campanha do novo produto Yakissoba instantâneo. Apesar de eu nunca ter visto propaganda nenhuma, eis que de repente ele está lá nas gôndolas do supermercado.

Pra ser bem justa com a coisa toda, experimentei dois dos sabores disponíveis, o de Vegetais e o Oriental [levemente picante, segundo a embalagem - e põe *levemente* nisso, segundo meu paladar]. Que enganação. Não passa do velho lamen com menos água, se feito apenas com os ingredientes que vêm no pacote; para ser yakissoba tem que refogar legumes e tirinhas de carne e juntar ao lamen pronto. Eu esperava que fosse parecido com os Cup Noodles, em que os vegetais liofilizados já vêm junto.

quarta-feira, junho 15, 2005

Noitícia interessante e importante

Dioarionet: "Veja direitos e benefícios de portadores de deficiência e doenças graves
A legislação brasileira possui algumas normas de benefícios e isenções fiscais para portadores de deficiência e de doenças graves. A advogada Cláudia Timóteo, da Innocenti Advogados Associados, pesquisou para mostrar os principais pontos, como a isenção de impostos na aquisição de automóveis para deficientes físicos e mentais.

[...]

De acordo com a advogada, são consideradas doenças graves aquelas que a legislação determina, e que estão relacionadas, entre outros instrumentos normativos, no artigo 1º da Lei nº. 11.052/04. São elas: câncer, aids, moléstia profissional, tuberculose ativa, alienação mental, esclerose múltipla, neoplasia maligna, cegueira, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, hepatopatia grave, estados avançados de doença de Paget (osteíte deformante), contaminação por radiação, síndrome de imunodeficiência adquirida, e fibrose cística (mucoviscidose)."

Update: No site da Rede Saci sempre tem mais informações sobre leis e outros temas de interesse para portadores de qualquer tipo de deficiência. O linque, aliás, faz parte dos permanentes deste blogue, ali à direita.

Mata-mosca

Diga adeus à sua produtividade.

Bill no Brasil

NY Times: "Os documentos revelam que os Clinton continuaram a melhorar a sua situação financeira no ano passado, enriquecendo bastante desde 2003, quando relatórios avaliaram o seu patrimônio em um mínimo de US$ 2 milhões.

No ano passado, os Clinton também conseguiram pagar os milhões de dólares de despesas acumuladas durante os seus anos de Casa Branca, indicaram os documentos."

E sabe quem ajuda a pagar essa dívida e enriquecer o garanhão?

CLA Eventos: "São Paulo será palco, no dia 23 de junho, de um grande encontro de líderes empresariais. A convite da Cambridge Leadership Associates (CLA), o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton fará apresentação sobre Liderança e Prosperidade Coletiva."

Serão três os palestrantes: além de Bill Clinton e de um dos sócios da CLA, o terceiro será uma figura conhecida do público brasileiro que acompanhou a primeira edição do reality show O Aprendiz, o consultor José Tolovi Jr, um dos conselheiros do apresentador Roberto Justus.

UOL: "Além de contar com um participante negro e uma participante com mais de mais de 40 anos, a segunda edição de "O Aprendiz" terá mais uma novidade: o economista Roberto Paschoali, que vai atuar como conselheiro oficial do programa no lugar de José Tolovi Jr., que deixou a atração."

A segunda edição, aliás, estréia no mesmo dia da palestra de Clinton e Tolovi: dia 23 de junho, às 22h15, na Rede Record. Fotitas e uma breve, brevíssima apresentação dos concorrentes pode ser vista aqui.

Pula a fogueira, iaiá

Rola nos comentários de Sweet uma conversa animada sobre alimentos que assamos na brasa das fogueiras - nada mais próprio, em junho.

Até agora o único que não experimentei foi banana. Segundo Kamus, a banana comum tipo nanica ou maçã mesmo, nem precisa ser a banana d'água. O que eu mais gosto, no entanto, é da berinjela. Depois de bem assada parte ao meio no sentido do comprimento, raspa a polpa da casa [que vai ser descartada] e tempera com shoyu e gengibre ralado. *Slurpt* Bom toda vida.

terça-feira, junho 14, 2005

Finalmente!

Em todas as notícias sobre vida extra-terrestre o que sempre me irritava era quando o esperto decretava que o planeta fulano não poderia sustentar formas de vida. Ficava deveras emputecida: afinal, mesmo por aqui já se encontrou vida em ambientes improváveis - se a anta do repórter, do cientista ou do leitor não consegue sobreviver lá o problema é dele. Nada impede que outras formas de vida, não por isso menos inteligentes ou sequer conhecidas, não consigam também. Arre égua.

Daí que dá um alívio quando leio no Terra: "A superfície do novo planeta, pelo contrário, é quente demais para ter vida como a conhecemos na Terra - com temperaturas entre 204 e 371 graus Celsius", sobre a descoberta de um planeta com as mesmas condições geológicas [ou quase isso] do nosso. O grifo é meu.

Agora já posso até dormir.

[Ouvindo: D3 - 06 - Addicted To Love - Robert Palmer - (4:26)]

-31

A esta altura os fãs já devem ter visto de cabo a rabo a capa da edição infantil em alta definição da Bloomsbury para Harry Potter e o Príncipe Mestiço [e agradeço a Grande A'Tuin por terem desistido de traduzir Half-Blood Prince como Príncipe Bastardo, amem]. As capas são desenhadas por alguém que leu a história, e portanto conhece os segredos, e coloca pistas na arte. Tendo isso em mente, pergunto: o que é aquele anel na lombada? E por que Dumbledore está junto de Harry em 3 das 4 capas feitas até o momento? E por que nessas 3 capas eles parecem enfrentar algo ou alguém [quem disser que é por causa do retorno de Você-Sabe-Quem leva uma bifa]? A capa da edição adulta da Bloomsbury só tem um livro de... Poções Avançadas! Será um indício de que *ai ai* o Professor Snape também terá mais destaque? O objeto na contracapa da edição infantil é a Penseira? O que ela faz no meio de um lago? Caverna? Da Floresta Proibida? Onde está, afinal? Qual vai ser o papel de Draco Malfoy no capítulo 6? Oh, Gânesh, é esse suspense que me mata...

Para quem não tiver a minha força de vontade *cof* e se decidir por comprar a edição em inglês em vez de aguardar a tradução feita às pressas da Rocco que só deve sair lá para novembro *agonia*, até agora só vi a Cultura oferecendo as 3 capas comuns [a edição de luxo não está disponível].

[Ouvindo: D2 - 13 - Hold Me Now - Thompson Twins - (4:42)]

segunda-feira, junho 13, 2005

Bom exemplo

Você tem uma empresa ou uma ONG? Bom exemplo.

"O foco dessa etapa é comunicação de utilidade pública voltada para hábitos preventivos de saúde, alimentação, incentivo a exercícios físicos, respeito ao trânsito e ao meio ambiente (cuidados com o descarte de lixo por exemplo). O hábito da leitura também será um dos eixos da campanha. O fortalecimento das relações familiares e sociais, cordialidade no ambiente de trabalho e combate ao desperdício de água e energia, também estão entre os temas que serão abordados nos próximos meses."

Duas em uma

Inda hoje de manhã comentava com Tonhão sobre coincidências [ou, como diria Pablo Conejo, sinais] e mais uma se apresentou logo em seguida: ele leu uma notícia e eu lia outra, muito parecidas entre si até no título, em dois veículos diferentes.

Noblat: "O cirurgião clandestino (por Armando Mendes)
Hamilton Naki, um sul-africano negro de 78 anos, morreu no final de maio. A notícia não rendeu manchetes, mas a história dele é uma das mais extraordinárias do século 20. “The Economist” contou-a em seu obituário desta semana. "

NY Times: "A cirurgiã analfabeta
A história de Mamitu começa quando ela era uma analfabeta de 15 anos em uma remota vila da Etiópia inalcançável por estradas e sem nenhum médico nas redondezas. Ela se casou com um homem local, ficou grávida e depois de três dias de parto, ela ficou inconsciente e o bebê nascera morto."

O blog do Noblat não tem permalinks e o rapaz atualiza várias vezes por dia, então tem que dar um Ctrl+F e buscar por palavras-chave.

O mundo em português

Em Roma, aja como os romanos.

Às vezes isso fica um pouco difícil por causa da barreira do idioma, então seguem-se alguns sites de informação que, senquisgóde, oferecem seu conteúdo em português - a maioria pt brasileiro.

. Reuters
. EFE
. New York Times
. BBC
. Deutsche Welle
. Pravda
. Nippo Brasil
. International Press [Japão]
. Radio Nikkey
. Público [ok, essa foi de sacanagem]

Se você conhece mais algum, vamos aumentar a lista.
;o)

[Ouvindo: Terno da Folia de Reis de Alto - Amansador de burro brabo (4:20)]

domingo, junho 12, 2005

Motoristas.com

Marcelo deixou o linque para o simulado online para renovação da CNH [Carteira Nacional de Habilitação], que eu nunca tirei.

As questões são muito mais sobre atitudes a tomar baseadas em bom senso: são poucas as de conhecimento teórico que requerem estudo do Código de Trânsito; mesmo assim é legal fazer o teste algumas vezes porque a cada vez que a gente volta as perguntas são trocadas. Nas duas vezes que respondi o teste tive mais de 80% de acertos, e teria minha CNH renovada sem problemas com esse índice.

Agora, difícil mesmo foi acertar essa questão específica:

Para assumir um comportamento seguro, o condutor deve possuir as seguintes características

[ ] Beleza e inteligência
[ ] Bom humor e saúde
[ ] Alegria e jovialidade
[ ] Prudência e habilidade


E acompanhar corridas de automobilismo, mesmo as narradas pelo Galvão Bueno, ajudou a responder pelo menos 2 das 30 questões. Viu? Não é de todo inútil, o pobre rapaz.

Por isso assisti hoje o GP do Canadá de F1. O resultado está nos principais sites e vai ser comentado também nos programas de logo mais à noite; só posso dizer que meço a emoção de uma prova pela quantidade de "uia! uia! uia!" e de "uh!" que solto durante os pegas. "Uia! uia! uia!" foi só uma vez, na largada, quando as duas Renault [3º e 4º] ensanduicharam Button e Schumacão e assumiram o 1º e o 2º lugares antes da primeira curva. "Uh!" foram duas: quando o líder do campeonato e da corrida Alonso errou a saída da curva, pressionado pela perseguição de Montoya, e meteu o pneu traseiro direito no muro. A segunda quando Montoya saiu do último pit stop rachando a linha com uma Minardi retardatária, atrás do safety car - e logo em seguida recebeu bandeira preta, desclassificado. Pobre gordito. Tomara que em Indianapolis, semana que vem, seja melhor pra ele - afinal, foi lá que ele teve seu auge, na época da F-Indy.

De volta ao passado

O Globo: "Segundo a edição deste sábado do jornal britânico "The Independent", mais de 150 monumentos gigantes, construídos entre 4.800 e 4.600 antes de Cristo, foram localizados debaixo de campos e cidades da Alemanha, Áustria e Eslováquia."

Isso são pelo menos 2 milênios antes da construção de Stonehenge. Vale lembrar ainda que monumentos = cultura = civilização, não um mero agrupamento de seres vivos. É a arqueologia indo audaciosamente onde os primeiros homens estiveram.

É também 2 milênios mais antigo que a maior necrópole do período inicial do Egito Antigo descoberta *até agora*. Quem sabe que novidades o futuro nos reserva a respeito do passado?

Update: Observatório solar de 7 mil anos estará reconstruído até o final do ano, na Saxônia, e já é comparado a Stonehenge [com a pequena diferença de que o observatório de Salisbury é feito de pedras e o de Goseck, de madeira]. A diferença mais marcante, no entanto, é que Stonehenge foi construído para observar o solstício de verão europeu [maior dia - 21 de junho - ou Litha], e Goseck para observar o solstício de inverno [maior noite - 21 de dezembro - ou Yule]. Mais informações sobre solstícios e equinócios aqui.

2 x 2 x 2 = 1*

Dois blogues amigos mencionaram dois cantor/banda que me remeteram a dois filmes com o mesmo ator principal - até aí nada de mais, não fosse o fato de que as canções foram interpretadas por outros nos filmes. Mas, homens e sinapses, quem os há de compreender? Tudo o que podemos fazer é seguir o fluxo.

Guilérme veio com Art Of Noise e imediatamente lembrei de um trabalho deles com Tom Jones, cantor especializado em recriar versões dançantes com sua voz cheia de suingue. Juntos, AON e Tom Jones gravaram Kiss, obra de Prince, num single que [parece que] foi lançado na China [!!!] em 1988. MP3 aqui, letra ali.

Kiss faz parte da trilha sonora do filme Uma linda mulher [Pretty Woman], com Richard Gere e Julia Roberts - a música é cantada pela própria atriz, na cena do banho de espuma.

Luci trouxe Michael Bublé, também especializado em recriar sucessos - mas, em vez de músicas dos anos 80 e 90, Bublé escolheu a Era de Ouro e é especializado em regravar Sinatra. E com uma voz que, essa sim, é chocolate para os ouvidos. A que eu escolhi dele foi Sway, versão em inglês para o mambo Quien Sera de Pablo Beltran Ruiz & Norman Gimbel e gravado anteriormente pelo companheiro chato de Jerry Lewis, o cantor Dean Martin. MP3 aqui, letra ali.

Sway faz parte da trilha sonora do filme Dança comigo? [Shall we dance?], com o mesmo Richard Gere e Jennifer Lopes - a música é interpretada por um grupo vocal feminino que nunca vi mais gordo, na cena em que todos dançam no final.

* As músicas ficarão disponíveis por uma semana, o de sempre.

sábado, junho 11, 2005

F1

Pela primeira vez no ano assisti [ou melhor, meio que assisti] um treino classificatório para um GP. Meio que porque cochilei um pouco - entra ano, sai ano, muda regra e continua um evento aborrecido. Esta será a oitava prova do ano, de um total de 19 na temporada dominada com folga pelo piloto espanhol Fernando Alonso [da azulzinha Renault, antiga Benetton], que larga na terceira posição ao lado do companheiro, o italiano Giancarlo Fisichella. A pole de amanhã foi conquistada pelo britânico Jenson Button [British American Racing, ou BAR, que tem o brasileiro Gil de Ferran como diretor desportivo e nenhum ponto até o momento, nem com Button nem com Takuma Sato, piloto japonês que assegura os motores Honda e larga em sexto].

A surpresa, no entanto, foi o segundo lugar de Schumacão - que não corre, antes se arrasta em 2005 ;o) Digo, :o|
Mesmo tendo que trocar a caixa de câmbio antes do treino classificatório, ficou a menos de 260 milésimos de segundo atrás da pole. A caixa de câmbio da Ferrari, aliás, foi a responsável por derrubar o segundo piloto da escuderia, que terá que largar dos boxes, no último lugar, caus que ele mal conseguiu dar a volta de aquecimento e não obteve tempo.

Já o meu querido Juan Pablo Montoya [McLaren] sai em 5º no grid e se confirma como mais um ótimo piloto perdido na massa das grandes esperanças que nunca se concretizaram, junto com Jean Alesi, Jacques Villeneuve, Riccardo Patrese... Triste, mas não deixo de torcer pelo gordito feliz, que é um dos poucos que dá a impressão de fazer o que gosta e se diverte enormemente dentro do carro. E dá combate, sem se importar com cara feia.

Vamos ver se amanhã terei paciência de assistir a primeira corrida na temporada.

[Ouvindo: gianni morandi - Cuore Matto - (2:48)]

Replay 3*

* Para fazer par com a Luci e porque vi um modelo elétrico no catálogo tipo "Compre Fácil"; só não achei fotinha, então vai do modelo dedal mesmo.

Aviso aos homens: este post contém descrição de atos violentos. Se você é sensível à dor sugiro pular isso.

Outro dia recebi por email um conto erótico de fundo sado-masoquista. Tem bastante gente que gosta disso, pelo que vi. É um tal de algema pra cá, vela vermelha pra lá e tome sacanagem. Mas masoquismo mesmo, no duro, é ser mulher. Além da TPM e das cólicas, que não vou repetir a descrição aqui, ainda têm os processos embelezadores. Um professor de Química que tive no 3º colegial sustentava a teoria de que mulher não deve se depilar.

Bom, depilação não é algo meramente estético quando a gente mora num país tropical; chega a entrar na questão da higiene propriamente dita.

Um dos métodos de depilação mais comuns é a cera quente. Dele derivou o sucesso da personagem Tiazinha, a mascarada que arrancava pêlos [tem cinrcunflexo isso?] dos inocentes jovens num programa de TV qualquer aí.

Isto o que era a suprema delícia dos homens flagelados aos urros de dor&prazer fetichista é a rotina quinzenal de boa parte das mulheres brasileiras.

Fazer as unhas é outro processo que envolve equipamentos medievais de tortura [alicates e espátulas sob as unhas] e dor.

Apresentar cílios curvados, no entanto, mereceria um capítulo especial! Ter cílios de boneca é um dom que poucas mulheres podem se gabar de as ter - naturalmente.

Por sorte a indústria embelezadora [não por acaso uma cutelaria] inventou o dispositivo capaz de curvar os cílios mais rebeldes em 20 segundos. O modelo original é feito todo em aço, mas para quem não é exatamente um prodígio no quesito coordenação motora como eu deve se contentar com o modelo em plástico, que pelo menos não irá guilhotinar a pálpebra.

Para usar basta seguir o passo-a-passo descrito na parte de trás da embalagem:

- posicione o modelador na base dos cílios (que devem estar limpos e secos)
- feche o aparelho pressionando lentamente a parte móvel com o polegar
- mantenha-o fechado de maneira firme durante 20 segundos
- retire o modelador sem puxar ou empurrar os cílios
- caso preferir realçá-los mais repita a operação
- passe, finalmente, rímel e ou delineador para os olhos. se não estiver inchado por ter prendido a pálpebra no Curvex.

Outros equipamentos de tortura são fabricados pela Cutelaria Merheje. E, é claro, são da Merheje as melhores pinças para modelar sobrancelhas no mercado nacional. Só perdem pra umas alemãs que nunca perdem o fio...
;o))

Publicado originalmente em novembro de 2002.
[Ouvindo: Aretha Franklin - Chain of Fools - (0:-1)]

sexta-feira, junho 10, 2005

Alinhais...

... por falar em torso e que tais, eu que tou cegueta ou o mamilo do Wolvie tá num lugar meio bizarro?

Lendas de garagem

Pode dirigir sem camisa?

R: Código de Trânsito não faz nenhuma menção sobre dirigir com ou sem a parte de cima do vestuário.

Comentário batatal: também não menciona se isso vale pra mulher dirigir pelada - embora reconheça que, se tivesse sido eu a redigir o Código de Trânsito, deixaria bem especificado que apenas hômes com o torso em dia podem dirigir sem camisa. Aliás, devem. Valeria mais 5 pontos na carteira.
;o)

quinta-feira, junho 09, 2005

!

Ele tá vivo! Ele tá vivo! Ele tá vivo! Ele tá vivo! Ele tá vivo!

E eu procurando teu contato feito doida, peste!
:oD
Passa aqui que a gente cerveja lá em cima, eu prometo. Agora tem mais gente pra cobrir uma eventual escapada minha.
;o)

Cama

Como será dormir ou... errrr... ter insônia numa cama feito essa?

[Ouvindo: Marilyn Martin - Sorcerer - (5:11)]

quarta-feira, junho 08, 2005

Eu sei escrever?

Estadão: "Combater o “analfabetismo virtual”. Este é o objetivo da campanha "Eu sei escrever", apoiada pela Press Delete, HostNet e a comunidade tecnológica Fórum PCS, que pretende reduzir a quantidade de erros propositais em suas 65 áreas de discussão, onde já foram publicadas mais de um milhão de mensagens nos três anos de existência do site. "

terça-feira, junho 07, 2005

E agora, quem poderá nos salvar?

UOL: "Até o final deste ano chega às lojas de todo o país o tão aguardado DVD do "Chaves" em versão dublada em português."

OK, OK, eu sei que o título do poste refere-se ao seriado Chapolin Colorado e não ao Chaves, mas não consegui resistir. E confesso também que assisto de vez em quando; é tosco e ao mesmo tempo é tão inocente, e perto das opções disponíveis às vezes é o menos pior. Tem horas que chega a dar uma ternura.

Nhé

Um pouco mais pra baixo comentei sobre sapos engolidos. Parece que um deles estava estragado. Desde sexta-feira ando verde pelos cantos, passando muito mal. Daí hoje tirei folga, por conta do plantão de fim-de-semana, e aproveitei para ler "Mau Começo", primeiro volume de Desventuras em Série. Não vou comentar muito sobre o enredo porque a Bruna já fez isso muito melhor, e agora entendo o entusiasmo dela. Eu só não me lembro de ter visto alguém comentar sobre o nome do executor testamentário dos Baudelaire, o Sr. Poe: ele tem dois filhos, de nome Edgar e Albert. Edgar A. Poe, escritor de contos góticos e de terror, bem apropriado para criar o clima das histórias de Lemony Snicket. O livro é dedicado a Beatrice, mas aí não sei se é a mesma de Dante [Alighieri, o da Divina Comédia], o que também faria sentido.

O grande defeito do livro é que a gente termina muito rápido: as letras são maiores que dos livros "adultos" e há ilustrações [lindas, a lápis ou carvão ou nanquim, de Brett Helquist]. Viciei.

[Ouvindo: Massive Attack - Sly (Album Version) - Singles 90-98 (disc 05 of 11) (0:-1)]

segunda-feira, junho 06, 2005

Auto-suicídio

Mês passado comentei sobre o enorme tiro no pé que o deputado Ronaldo Caiado deu ao procesar o escritor Fernando Morais móde proibir a venda de seu novo livro. Bão. Era óbvio até pra uma total leiga em política e marketing:

Veja: "Até agora, porém, a polêmica serviu apenas para despertar a curiosidade pelo livro. Ele está em quarto lugar na lista dos mais vendidos de VEJA. Isso é possível porque, apesar de proibido, Na Toca dos Leões continua nas vitrines da maioria das livrarias."

Ex-BBB vende

Tava a folhear um catálogo do tipo "Compra Fácil", daqueles que vendem de trecos de R$ 1,99 até ferramentas e geladeiras. Na seção de roupas encontrei duas participantes de bigbróder - uma ex-reclusa, a Helena Louro, e aquela moça que só repete "31 31 31 31" e que não sei o nome. A do 31 não reparei, mas a Louro modelou camisolas e lingeries também. Povo gasta sei lá quantos reais numa revista de mulér pelada e não sabe que pode ver de graça num desses catálogos de varejão.

domingo, junho 05, 2005

Teardrop*

Meus padrinhos caminham todos os dias de manhã, mãos dadas.

Eu acho tão fofo.

**

Hoje é aniversário de Draco Malfoy. *Se* eu fosse tia Jo, ele seria de Escorpião, não de Gêmeos.

**

Aproveitando o tema [astrologia, não Harry Potter], Ivan de Freitas estará no programa "A Casa É Sua" da RedeTV! amanhã, dia 6, conforme ele avisou:

O horário é ingrato, mas você pode deixar gravando, né? ;-)
Minha participação está prevista para as 15h40 (até 16h10). Mas sabe como é televisão... (O programa começa as 13h30)

**

Brigada a todo mundo que se prontificou a me ajudar com Arthur! Fico tão e-mocionada... Luci conhece o jornaleiro e ele prometeu guardar, são uns queridos, não são?

* Musiquinha de Massive Attack [mp3 aqui].

sexta-feira, junho 03, 2005

Semi-replay 2.5*

*Inédito aqui, conhecido apenas dos habitantes da Mansão ACBr. Porque hoje estréia o filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, eu dormi das 4h30 às 7h00 e trabalharei o fim de semana inteiro.

Abduzidos
Primeiro: o aniversário das Lucianas já passou e ele chegou atrasado.

Ou...

Todo o povo que estava comemorando foi abduzido por alienígenas, desmaterializado do salão de festas e transportado em direção a uma nave espacial na estratosfera. Nesse exato momento devem estar passando por Plutão e deve ter algum velho amigo meu gritando alucinado: "é aqui que eu desço! É aqui que eu desço!"

Sama-san

*Flashback*

Zaphod Beeblebrox tentou passar despercebido na festa. Não era muito fácil, com suas duas cabeças, mas obteve um relativo sucesso. Havia caído ali [literalmente] porque a nave estava a seco. A Coração de Ouro, que ele roubou quando ainda era Presidente da Confederação das Galáxias, era movida por Improbabilidade Infinita, e viera atrás de combustível. A probabilidade de haverem dois participantes da mesma lista de discussão dedicada à maior escritora de romances policiais daquele planeta aniversariando no mesmo dia era grande. Grande [e portanto Finita] também era a probabilidade de que houvessem quatro ou mais Lucianas dentre os integrantes; já a probabilidade de que justamente duas Lucianas aniversariem no mesmo dia poderia abastecer a nave por mais alguns meses.

Ele pegava mais um brigadeiro da bandeja quando a oportunidade perfeita se apresentou: um dos integrantes perguntava onde ficava o banheiro. A moça fez o sinal universal de que ficava às suas costas: 4 dedos dobrados, o dedão esticado para trás. Por uma incrível coincidência ["mais alguns anos-luz sem precisar reabastecer", calculou Zaphod] este era também o sinal do caronista... do mochileiro. Neste momento ele abdu.... ahn, convidou-os todos para um bota-fora num restaurante que ele conhecia, ali pertinho, no Fim do Universo.

O old friend de Don Samael não desceu em Plutão, conforme o planejado. Neste momento ele está degustando sua sétima taça de Dinamite Pangalática e chamando Vogon de "meu bem".

Ford Prefect atualizou o Guia do Mochileiro das Galáxias, verbete "festas na Mansão ACBR": na edição anterior ainda não era a única festa da Terra onde se toca Apaato no Paati, do DJ Pokemon.

*Fim do flashback proporcionado por Luciana Naomi Hikawa*

Croc

Invertia: "Engolir sapos, afirma Marcelinho Carioca, faz parte do crescimento profissional de qualquer pessoa."

Ô. Se for assim, sou uma Gigante no Ringue.

quinta-feira, junho 02, 2005

Sem gibizes em Pedra Lascada

Cá estou novamente a pedir um favor para aqueles que moram em lugares civilizados, e não se escondem no meio do nada feito eu.

A Ediouro, divisão de quadrinhos, está lançando em junho o primeiro volume da minissérie "Arthur - Uma epopéia celta: Capítulo 1 - Merlin, o louco" (minissérie em sete edições, formato 20,5 x 27 cm, 56 páginas, R$ 5,90, distribuição setorizada*) - e é claro que tou doida insana para ler. Será que alguém pode comprar pra mim? Não precisa me mandar todo mês, pode fazer um juntadão e enviar o pacote completo no fim, é só me mandar o número da conta corrente preu fazer o depósito. Ou me fazer feliz e dizer que vai ter alguma loja de e-commerce que venda.

* Apenas região Sudeste e Paraná.

quarta-feira, junho 01, 2005

Replay 2*

* Porque eu quis. O dia ainda foi de cão, estou com uma contratura muscular na coxa gerada pela tensão *e* com TPM.

Jasão e o Velo de Ouro

Jasão era um menino quando seu meio-tio Pélias usurpou o trono de Éson, rei de Iolco, pai de Jasão e meio-irmão de Pélias [v.2 diz que Pélias era o tutor legal de Jasão e deveria entregar o trono quando o pirralho atingisse a maioridade]. Aconteceu que, como todo rei, Pélias solicitou a um oráculo a previsão de seu futuro. Uma profecia dizia que se não chovesse faria sol e aquele cuja sandália se perdeu seria o causador da queda de Pélias, que se pelou todo de medo de perder a boquinha e, assim que Jasão reinvidicou décimo-terceiro salário, férias anuais e o trono de volta, despachou-o numa Missão Impossível: resgatar o Velocino de Ouro do dragão que o guardava na Cólquida, reino vizinho governado por Eestes, pai de Medéia.

Eestes, apesar de criar uma poderosa feiticeira, era um bom homem - para os padrões gregos. Ele concordou em entregar-lhe o velo se Jasão arasse o campo com dois bois de patas de bronze que respiravam fogo e ali semeasse os dentes de dragão que originariam guerreiros destinados a matar o agricultor. Moleza para um cara que viajou num navio na companhia de heróis como Hércules, Castor e Pólux, Orfeu, o pai de Aquiles, Peleu, e no caminho enfrentou as amazonas, as Harpias e as rochas que esmagam navios. Não, não eram os Detonautas. Não, nem os Internautas. Eram Os The Argonautas!

Jasão era um sujeito fuçado e quando menos se esperava convenceu Medéia a ajudá-lo a cumprir as tarefas. Medéia cobriu-lhe o corpo com um ungüento anti-fogo [e de quebra aproveitou pra tirar uma casquinha, que era bruxa mas não era santa] e ensinou-lhe a derrotar os guerreiros do dragão. Obviamente vem daí o ditado "por trás de um grande homem há sempre uma grande mulher". E também obviamente Jasão cumpriu suas tarefas e, com o velo na mão, voltou a Iolco para reclamar seu [dele] trono. Oh, e teve que se casar com Medéia e levá-la junto.

Medéia era um bruxa, isso foi dito antes, mas era assim muito gente a nível de ser humano, saca? Com todos os defeitos que isso implique, incluindo rancor, ódio e desejo de vingança. Apois. Ao chegar em Iolco procurou as filhas de Pélias, que muito o amavam, e disse que poderia devolver ao velho caquético o frescor da mocidade. Para comprovar, colocou num caldeirão [estanho nº 15] algumas ervas e um carneiro em pedaços. Ferveu e ferveu e ferveu - e, em vez de um ensopado suculento, como bem podia ser - retirou do caldeirão um cordeiro vivíssimo e recém-nascido. As filhas de Pélias, felicíssimas e um pouco obtusas, correram a cortar seu pai em pedaços tantos que coubessem num caldeirão. Levaram um bom tempo até descobrir que não ia funcionar.

Com uma mulher assim Jasão não teve outra saída e fugiu para Corinto. Lá, caiu de amores pela filha do rei [vem cá, esse Jasão era dado a um golpe do baú, hein?]. Medéia fez o que qualquer mulher moderna, psicanalisada, independente e segura de si faria: enviou um vestido de presente pra sirigaita, ops, Gláucia, a filha do rei. Quando vestiu a linda roupa [tinha que ser linda: tanto Médéia quanto Gláucia eram filhas de reis, acostumadas ao do bom e do melhor] um encanto fez com que o tecido colasse em sua pele, provocando dores terríveis [eu sei que está pensando no Hércules; eu também lembrei]. Ao tentar salvá-la, o rei de Corinto morreu junto com a filha.

Jasão voltou para governar Iolco [finalmente] e Medéia fugiu para o céu, depois de matar os filhos que teve com o irresponsável.

[Marcelo, eu tou igual quinem o monstrinho da anuidade, das propagandas da Caixa Federal: tudo o que não tiver referência em contrário é méu, méu, tudo méu.]
;o)

1 + 1 = 3

Se você é o feliz proprietário de uma calculadora financeira Platinum HP 12c pode ser o feliz proprietário de uma calculadora de 500 patacas que não sabe fazer conta. Mas, segundo notícia do Estadão, se você insistir na HP pode ser que consiga trocar.