domingo, junho 12, 2005

2 x 2 x 2 = 1*

Dois blogues amigos mencionaram dois cantor/banda que me remeteram a dois filmes com o mesmo ator principal - até aí nada de mais, não fosse o fato de que as canções foram interpretadas por outros nos filmes. Mas, homens e sinapses, quem os há de compreender? Tudo o que podemos fazer é seguir o fluxo.

Guilérme veio com Art Of Noise e imediatamente lembrei de um trabalho deles com Tom Jones, cantor especializado em recriar versões dançantes com sua voz cheia de suingue. Juntos, AON e Tom Jones gravaram Kiss, obra de Prince, num single que [parece que] foi lançado na China [!!!] em 1988. MP3 aqui, letra ali.

Kiss faz parte da trilha sonora do filme Uma linda mulher [Pretty Woman], com Richard Gere e Julia Roberts - a música é cantada pela própria atriz, na cena do banho de espuma.

Luci trouxe Michael Bublé, também especializado em recriar sucessos - mas, em vez de músicas dos anos 80 e 90, Bublé escolheu a Era de Ouro e é especializado em regravar Sinatra. E com uma voz que, essa sim, é chocolate para os ouvidos. A que eu escolhi dele foi Sway, versão em inglês para o mambo Quien Sera de Pablo Beltran Ruiz & Norman Gimbel e gravado anteriormente pelo companheiro chato de Jerry Lewis, o cantor Dean Martin. MP3 aqui, letra ali.

Sway faz parte da trilha sonora do filme Dança comigo? [Shall we dance?], com o mesmo Richard Gere e Jennifer Lopes - a música é interpretada por um grupo vocal feminino que nunca vi mais gordo, na cena em que todos dançam no final.

* As músicas ficarão disponíveis por uma semana, o de sempre.