sábado, junho 11, 2005

F1

Pela primeira vez no ano assisti [ou melhor, meio que assisti] um treino classificatório para um GP. Meio que porque cochilei um pouco - entra ano, sai ano, muda regra e continua um evento aborrecido. Esta será a oitava prova do ano, de um total de 19 na temporada dominada com folga pelo piloto espanhol Fernando Alonso [da azulzinha Renault, antiga Benetton], que larga na terceira posição ao lado do companheiro, o italiano Giancarlo Fisichella. A pole de amanhã foi conquistada pelo britânico Jenson Button [British American Racing, ou BAR, que tem o brasileiro Gil de Ferran como diretor desportivo e nenhum ponto até o momento, nem com Button nem com Takuma Sato, piloto japonês que assegura os motores Honda e larga em sexto].

A surpresa, no entanto, foi o segundo lugar de Schumacão - que não corre, antes se arrasta em 2005 ;o) Digo, :o|
Mesmo tendo que trocar a caixa de câmbio antes do treino classificatório, ficou a menos de 260 milésimos de segundo atrás da pole. A caixa de câmbio da Ferrari, aliás, foi a responsável por derrubar o segundo piloto da escuderia, que terá que largar dos boxes, no último lugar, caus que ele mal conseguiu dar a volta de aquecimento e não obteve tempo.

Já o meu querido Juan Pablo Montoya [McLaren] sai em 5º no grid e se confirma como mais um ótimo piloto perdido na massa das grandes esperanças que nunca se concretizaram, junto com Jean Alesi, Jacques Villeneuve, Riccardo Patrese... Triste, mas não deixo de torcer pelo gordito feliz, que é um dos poucos que dá a impressão de fazer o que gosta e se diverte enormemente dentro do carro. E dá combate, sem se importar com cara feia.

Vamos ver se amanhã terei paciência de assistir a primeira corrida na temporada.

[Ouvindo: gianni morandi - Cuore Matto - (2:48)]