terça-feira, junho 21, 2005

Assombrais

Quando era criança morria de medo de engasgar. Tudo começou quando estava numa benzedeira, boazinha ela até, e cometi esse erro, a água desceu pelo buraco errado. A mulher tascou-me a mãozona nas costas *pá!* e gritava "São Brás!" *cof* "São Brás!" *argh* "São Brás!" *guáááá* "São Brás!" a cada tapão.

Eu entendia "assombrais, assombrais" enquanto tentava sobreviver ao ataque - mas sobreviver pra quê? Se dali em diante eu ia ser assombrada toda vida! A imaginação é um dom maravilhoso. Junto com um ouvido doido, então!

Muito, muito tempo depois fui descobrir que São Brás é o santo padroeiro dos engasgados. Só um milagre de santo mesmo pra salvar os bofes daqueles tapas entusiasmados.

Ah, sim, não lembro por quê fui benzida, mas deve ter funcionado. Tou aqui.
;o)