segunda-feira, janeiro 28, 2008

SAG 2008

Titia Batata volta às suas atividades normais [seja lá o que signifique "normais" pra titia Batata, heh!] com a primeira edição do Troféu PdUBT concedido ao SAG Awards, que foi transmitido ontem. Eu perdi a primeira hora do tapete vermelho - mas foi totalmente justificável: estava assistindo "As Sete Faces do Dr. Lao". Portanto, talvez o Troféu PdUBT contenha algumas injustiças por ausência.
;o)

Neste ano tem uma novidade no Troféu PdUBT: fotos! São miniaturas, caus que não quero deixar muito carregado e também para manter o caráter low profile do blogue mas, se clicar nos links em cada nomezinho indicado, vai abrir uma nova página com a foto maior [e às vezes com mais fotos de outros ângulos].


Troféu Eu Sou Eu e Não Tem Pra Mais Ninguém de mais bem-vestido - versão hômi
Javier Bardem num smoking sem gravata [e um bom corte de cabelo], muito fazível.


Troféu Eu Sou Eu e Não Tem Pra Mais Ninguém de mais bem-vestido - versão mulé
Empate técnico entre Debra Messing e Michelle Pfeiffer; Debra num longo dourado com o colo bordado em pedrarias que podia ficar over em outra mulher, mas nela ficou maravilhoso, e Michelle no extremo oposto, num vestido curto e seco porque ela se garante.


Troféu Eu Posso Vestir Um Saco de Batatas E Continuar Lindo, Sorry Periferia! - versão hômi
Kevin Bacon sempre desmazelado. Até seu acessório ajuda [Kyra Sedgwick].


Troféu Eu Posso Vestir Um Saco de Batatas E Continuar Linda, Sorry Periferia! - versão mulé
Angelina Jolie, atiçando boatos de que estaria grávida de gêmeos com aquele, ahn... vestido. Aquilo era um vestido, né? Ofuscou até o acessório [Brad Pitt].


Troféu Scarlett O'Hara
Empate técnico entre Teri Hatcher com a cortina de banheiro e Cate Blanchett com a capa de almofada.


Troféu Uh, Que Calor no Background!
Eva Longoria e seu decote nada filosófico. A CSI Marg Helgenberger também tinha um decote profundo, mas com um detalhe que impedia a possibilidade do vestido cair ao chão [e não, eu não estou falando do William Petersen!].


Troféu Catei A Primeira Roupa que Havia no Closet - versão hômi
Ryan Gosling. Camisa xadrez, cara? Sério?


Troféu Catei A Primeira Roupa que Havia no Closet - versão mulé
Ellen Pompeo. Ela estava sem opção de vestido, então enrolou papel-alumínio sobre papel-manteiga e voilá! Uma roupa-conceito.


Troféu Eu Vomitei Bolinhas Verdes - Ou: Meu Vestido É Alérgico a Mim
Jane Krakowski.


Trodéu Deus é Justo, Mas este Seu Vestido...
Sara Ramirez. Justo, com cauda, tafetá brilhoso... fúcsia! *Arrepios*


Troféu Meu Vestido Me Engoliu
Sandra Oh. Depois de dois Troféus PdUBT de melhor vestido, ela aparece com meio laçarote gigante e uma saia muito, muito rodada.


Trféu Quando Não Estou Atuando, Sou Cafetão
Viggo Mortensen.


Troféu Se Eu Respirar Mais Forte Os Peitos Vão Pular Fora do Decote
Vanessa Williams. Se não me engano é um bicampeonato. E eu vou matá-la porque ela ficou ombro a ombro com Bill Petersen, mostrando aqueles peitões!


Troféu Não Saio de Casa Sem Minha Personagem
Vanessa Williams foi vestida de Wilhelmina Slater.


Menção [Des]Honrosa
Mindy Kaling, pelo conjunto da obra.

Em fevereiro tem Oscar, oba! Será a quarta edição do Troféu PdUBT Oscar [v. 2005, 2006 e 2007].

Atualização: Comé que eu fui esquecer disso?

Troféu Hello-oow!
Rubens Ewald Filho ao comentar que o indicado Casey Affleck, além de ser irmão de Ben Affleck, é casado com Sandra Phoenix, irmã de River Phoenix. Nenhuma informação errada aí, mas custava lembrar do outro irmão de Sandra, Joaquin Phoenix, um ator ainda vivo que vem melhorando a cada filme?

Troféu Duh!
Rubens Ewald Filho, que tinha uma cópia das apresentações, não entendeu o empate que Mickey Rooney mencionou na categoria Melhor Atriz de Filme para TV ou Mini-série, que teve seis indicadas em vez de cinco. Quando Rooney chamou a vencedora [Queen Latifah, eu lóvo ela], Ewald ficou se perguntando, no ar: "e a outra? Quem é que empatou? Vamos ficar sem saber quem é a outra ganhadora..." Ele corrigiu-se [bem] mais tarde e ainda colocou a culpa no Rooney.

Nesta categoria, aliás, tinha a presença de duas atrizes que foram casadas com bons diretores de cinema e com eles tiveram um filho que virou diretor de cinema e dirigiu a mãe em um filme:
Gena Rowlands + John Cassavetes = Nick Cassavetes [The Notebook ou Diário de uma paixão, lindo]
Vanessa Redgrave + Franco Nero = Carlo Nero [The Fever ou A febre, não vi]

Momento fofoca Contigo!

E agora acho que não esqueci mais nada...

Marcadores: ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Naomi, o Oscar!!! Menina, já tá pertinho...
Adorei os pitacos com pitadas de humor.
Valeu, querida!
:)

28 de janeiro de 2008 às 20:59  
Blogger naomi . said...

cássia, se gânesh assim o permitir, vai ter troféu pdubt oscar e grammy também.
;o)

29 de janeiro de 2008 às 14:14  
Blogger Constança said...

adorei a atribuição de prémios... ia me desmanchando a rir. obrigado*

29 de janeiro de 2008 às 16:31  
Blogger naomi . said...

teresa, eu que agradeço pelo comentário gentil!
:o)

30 de janeiro de 2008 às 00:18  

Postar um comentário

<< Home