Crer para ver
;o)
Batata Transgênica é Ação Social.
Terra: "O repórter da TV Globo Marco Uchôa, 36 anos, morreu nesta quarta-feira, em São Paulo [...] O jornalista atuou em reportagens para telejornais da emissora e para o programa dominical Fantástico."| Your Personality Profile |
![]() You are elegant, withdrawn, and brilliant. Your mind is a weapon, able to solve any puzzle. You are also great at poking holes in arguments and common beliefs. For you, comfort and calm are very important. You tend to thrive on your own and shrug off most affection. You prefer to protect your emotions and stay strong. |
Quando a princesa Nori se casou com o plebeu Yoshiki Kuroda, terça passada, foi assunto em todos os jornais caus que a última vez que uma princesa japonesa abdicou de sua condição de membro da família real foi em 1960.
A Nova Zelândia é um país formado por ilhas habitadas originalmente pelos maoris e colonizadas pelos britânicos, localizadas beeeem a sudoeste do Oceano Pacífico, na Polinésia. Quase embaixo da Austrália, para ser mais exata.
No site oficial do All Blacks dá pra fazer o download de alguns vídeos, além de conhecer mais um pouco da história do time e da mitologia do haka. A lenda diz que eles se chamam All Blacks e se vestem de preto para simbolizar luto pelos adversários. O vídeo que eu mais gosto não tem no site - pelo menos, não consegui encontrar. É uma propaganda da Adidas, a patrocinadora oficial do time [versão longa 11.2MB aqui, versão curta 3.4MB acolá]. Ah se toda guerra se resolvesse assim, em campo.
Difícil encontrar um bom link que conte quem é Regina Machado. O mais próximo a que cheguei foi este aqui. Regina é pesquisadora da USP, e desenvolve um trabalho sobre narração literária e a oralidade como instrumentos pedagógicos. Do Estadão:
E afinal, o livro. A Formiga Aurélia e Outro Jeitos de Ver o Mundo, da Companhia das Letrinhas. São lindos contos que nos lembram as histórias orientais das Mil e uma Noites, possivelmente. Temas universais vêm a baila numa linguagem simples, que encanta gente nova e gente velha, uma delícia. "Zabeidas, trolas, pimoras, gripas" nos fala das diferenças e do respeito à cultura alheia. "O Alfaiate Desatento" também, e de forma mais tocante. Deixa o pessoal da FNAC falar que é melhor:
Edgar Alan Poe escreveu um conto sobre um gato preto que, de certa forma, reforçava o preconceito contra o bichinho - mesmo que uma leitura mais aprofundada mostrasse que esse preconceito era injustificado. Senti o mesmo clima gótico na primeira história da graphic novel Criaturas da noite de Neil Gaiman, desenhada por Michael Zulli.
O Caos gerou Izanagi e Izanagi gerou Amaterasu. Amaterasu é a Deusa do Sol responsável pela vida dos homens e de quem descende a família imperial japonesa - o atual imperador Akihito, o príncipe herdeiro Naruhito e a princesa Aiko, filha única de Naruhito e da princesa Masako, que foram pais já perto dos 40 anos de idade. Por causa disso, uma comissão estuda mudar a lei que dá direito de sucessão ao trono apenas aos filhos homens, móde permitir que Aiko seja proclamada imperatiz depois de Naruhito. Caso contrário, um dos irmãos dele ou futuros sobrinhos assumirá o trono já que há muito tempo não nasce um menino na família imperial japonesa.
Eric é o menor livro da série Discworld publicado até o momento pela Conrad no Brasil [128 páginas] mas vale absolutamente a pena por retomar o humor insano, bizarro e delirante a que estamos acostumados vindo de Terry Pratchett.
O jornal NippoBrasil, dedicado à comunidade japonesa no Brasil [dããããr, não me diga, Luciana!] publica uma série de artgios sob responsabilidade da Aliança Cultural Brasil-Japão e das professoras Akiko Kurihara Watanabe e Hiroko Nishizawa, niqui conta a longa e complexa história do país. É interessante começar pela criação do mundo segundo a mitologia xinto [e para quem pensar "bah, para eles o mundo é aquele conjuntinho de ilhas?" eu digo: sim, era. viviam isolados nas tais ilhas, sem contato com outros povos, então né de se estranhar que se considerassem o centro do universo. um pouco como nós mesmos ao afirmar que somos o único planeta capaz de abrigar vida inteligente na galáxia]. Ajuda a entender um pouco os demais artigos, esses sim históricos.
Fluffy!