quinta-feira, novembro 24, 2005

Quinta tecnocientífica

Último Segundo: "Não é nada fácil encontrar um amor verdadeiro na internet, e agora aqueles que não conseguiram estão recorrendo à Justiça, acusando de fraude dois grandes serviços de encontros on-line."

Consultor Jurídico: "A empresa de telefonia não pode ser responsabilizada por ligação telefônica internacional feita pela internet por meio de invasão da conexão. [...] No entendimento da 9ª Câmara Cível do TJ gaúcho, quem navega na internet deve utilizar um programa anti-vírus para evitar a contaminação da máquina."

Cosmo: "De acordo com a denúncia, sem autor, quando o leite longa-vida não é vendido até o vencimento da validade, o produto estaria sendo recolhido e retornado à fábrica"

Terra: "Uma menina de 16 anos, moradora de uma favela em Belo Horizonte e aluna do ensino público foi a ganhadora do 21º Prêmio Jovem Cientista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Cnpq), na categoria Ensino Médio. Natália Évelin Martins foi premiada por ter criado um novo processo para identificar o Mal de Chagas."

Webinsider: "Uma das referências da cultura cyber, Blade Runner, clássico do cinema, não é visto pelos mais jovens e praticamente não pode mais ser encontrado nas locadoras. Ponto para as redes PSP."

Estadão: "Há algo de estranho acontecendo nos corredores da Universidade de Tecnologia de Copenhague, na Dinamarca. De vez quando, são ouvidas vozes não identificadas, que desaparecem no ar, misteriosamente."

Toca do Ranzinza: "O Brasil pode dar adeus ao Xbox 360, o novo console de videogame da Microsoft. A empresa não vai e nem pretende lançar o produto no mercado brasileiro. Fontes da própria empresa, no Brasil e nos Estados Unidos, garantem que a carga tributária (impostos), o alto índice de pirataria e a falta de incentivos do governo isolam o País do mais potente videogame da atualidade."
Update: e já deu pau.

VoIT: "[...] está havendo confusão no mercado e que não existe nenhum plano de cadastro de internautas. O projeto de lei não prevê de forma alguma o cadastramento dos usuários da Web a fim de que sejam controlados, nem irá afetar a privacidade ou a liberdade de quem quer que seja." [Entrevista em áudio, com um sotaque delicioso mas Antonio Tavares é realmente presidente da Abranet e membro do Comitê Gestor da Internet Brasileira.]

No email: Vira e mexe aparecem mensagens com linques que levam a um site com arquivo executável pra roubar dados pessoais e senhas bancárias de quem clica nele. A isca é uma notícia que chame a atenção e o truque é a frase "saiba mais, clique aqui". Assim foi quando João Paulo 2º morreu, quando foi instaurada a CPMI CPI [sênquis, Paulo] dos Bingos, etc - mas sempre usando notícias atuais. O que recebi hoje, no entanto, parece mais um exercício de futurologia: promete "fotos exclusivas do assassinato de Roberto Jefferson" como se fosse uma notícia da Folha Online. Tem até popape! Mas o banner do host gratuito HPG já denuncia a falsidade na hora [isso e o hábito higiênico de pousar o mouse sobre o linque sem clicar, além do português mal e porcamente reconhecível, de forma nenhuma dentro do padrão Manual Folha de Redação. Sem contar o fato de que Roberto Jefferson não morreu ainda]. Deixei um printscreen aqui.