sexta-feira, novembro 18, 2005

Marquetingue

Publicitário esperto pega algo que poderia prejudicar a empresa dona da conta e transforma num trunfo a favor. Isso é inteligente: quem tem e-mail há mais de 2 meses já deve ter recebido pelo menos uma vez aquela mensagem que diz que a carne usada nos hambúrgueres do McDonald's são de um ser geneticamente modificado "sem patas ou chifres, alimentado através de um tubo ligado diretamente ao estômago" sem ossos [v. hoax completo no site Quatro Cantos]. Claro que esse "ser" ou "rês" [desconhecimento da língua pátria é um pobRema*] não existe, mas a rede aproveitou para lançar uma campanha pela manutenção do sanduíche McRib, feito com carne suína sem osso prensada em forma de costelinha de porco.

"É aí que entra a BPFAA, sigla para Boneless Pig Farmers Association of America (Associação Norte Americana dos Fazendeiros Produtores de Porcos sem Osso). Fazendeiros da entidade fictícia aparecem em propagandas de TV e internet, exigindo a manutenção do sanduíche na linha da rede de fast-food.

Segundo os "protestos" da BPFAA, o McDonald's é o único comprador da carne da raça suína "sem osso"." [Invertia] Criança vai adorar, é lúdico.

* Só o desconhecimento explica batizar uma empresa de assistência técnica informática com o nome de "Falos". Existe sim, eu conheço.

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O McDonald's também conseguiu um feito na hora de gravar a marca: McFish, McLanche Feliz, McRib. Boa dica pro pessoal do UOL, que batizou seu site de relacionamentos baseado no Orkut de... UOLkut. Tiro no pé, faz a pessoa lembrar inevitavelmente do concorrente. [Lebre levantada pelo BlueBus]

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E por falar em Lavoisier, o Carlos Alberto Teixeira mandou essa propaganda [3.8MB] da Coca-Cola; muito bem feitinha e incrivelmente parecida com a da Carlton Draught [4.9MB; eu prefiro a da cerveja, por causa da música e do caráter épico]. Qual nasceu primeiro?

Cacau também mandou uma ótima de gentes vistas do alto, mas diferente, da Brussels Airlines.

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Copiar propaganda legal inda vai, tá limpo. Duro é a Caixa Econômica Federal que resolveu copiar o estilo do casal das Casas Bahia. "Qué poupá quanto?", perguntam as pobres criancinhas no comercial da Caixa, se sacudindo e agitando os bracinhos desconjuntados. Quanto será que custou essa campanha [feita com o meu dinheiro]?

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Como os serviços do Yousendit e do Megaupload são bons pero voláteis [após um período de tempo ou número de downloads o arquivo é excluído], vou abrir uma videoteca no Multiply, no mesmo esquema das musiquinhas.