quarta-feira, novembro 16, 2005

HP

IstoÉ Dinheiro: "Você pode até ensaiar um Finite Incantatem, na tentativa de anular o feitiço, mas nada funcionará: vem aí uma nova avalanche de Harry Potter."

Uia. Finalmente, uma matéria escrita por alguém que realmente leu os livros.

"Nas sessões prévias destinadas à imprensa, o ambiente de sigilo é rigoroso, embora muitas vezes pareça tolo. Serve para evitar a pirataria mas também alimenta o mito ao redor do fenômeno."

Em relação ao lançamento do livro em inglês até concordo com os procedimentos de segurança - mas pro filme, inda mais depois de quase liberarem inteiro pela Internet nos clipes, trailers, teasers, etc., acho um pouco de exagero. Tanto é que nem me dói aguardar até ele sair em dvd. E o livro traduzido vai ficar na fila, atrás de váááááárias outras prioridades.

"Tanto no cinema como nos livros, Harry cresceu, criou espinhas no rosto. Saiu da infância para a adolescência. As histórias tornaram-se mais sombrias, mais adultas."

Sem espinhas no filme, pequeno gafanhoto. Foram feitos esforços nesse sentido: 400 tomadas de efeitos especiais para apagar a acne dos atores. Nas fotos das premiéres a gente percebe isso [ naqui a premiére de Nova Iorque em 12/11].

"Assim, crianças com menos de 13 anos de idade só poderão ver o novo filme acompanhados dos pais. No Brasil, ele será proibido a menores de 12 anos."

De novo: nada impede que crianças menores de 12 anos assistam no dvd. É isso o que aquele garoto de 10 anos que me pediu o livro emprestado vai fazer. E eu também, por supuesto.