sexta-feira, novembro 04, 2005

Sexta tecnocientífica

PC World: "A memória virtual é uma técnica pela qual é possível utilizar uma parte do disco rígido como se fosse memória RAM."

Uma técnica, é. Uma técnica ninja. Haya!

O Globo: "Cientistas verificaram que a língua tem papilas gustativas especiais para identificar - e apreciar - o sabor da gordura, o que poderia explicar por que gostamos tanto de alimentos fritos ou ricos na substância."

Ai, minhas artérias... Ai, minha hipertensão...

Folha: "Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) marcou para o dia 17 de janeiro o leilão para a venda de novas licenças de telefonia celular para São Paulo e seis Estados do Nordeste (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte). "

Eu tava tentando lembrar qual a terceira operadora celular; mal consegui listar TIM, Vivo e... Claro, Claro.

Terra: "Teólogos, cientistas e filósofos discutirão o infinito em um congresso que acontecerá na Pontifícia Universidade Lateranense de Roma entre os dias 9 e 11 de novembro, organizado pelo Conselho Pontifício para a Cultura. "

Deve ser interessante assistir. Quisera ser uma mosca. Uma tse-tse. Nhé, nem é necessário: os participantes provavelmente cairão desfalecidos de exaustão antes de chegarem num consenso.

Último Segundo: "A pesquisa mostra o crescimento de um uma nova síndrome de consumo batizada de BLOTO, ou "Buying Loads of Tat Online". Segundo ela, 7% dos britânicos declaram conhecer alguém que, embriagado, comprou via web itens de que não precisava."

Tudo bem fazer compras online enquanto está bêbado - eu acho... - mas é muito bizarro que, além de bêbados, 6% dos britânicos [eles são loucos, eu sempre disse isso] fazem compras pelados!