quarta-feira, novembro 09, 2005

É pior do que cobra cascavel

Depois da família envenenada com arsênico em Campinas no início do ano [v. váááários postes aqui mesmo neste blogue] e da adolescente japonesa que envenenou a própria mãe com tálio [substância que Dame Agatha Christie usou na trama de spolier! arraste por sua conta e risco ---- >"O cavalo amarelo"< ----], agora um caso de envenenamento foi identificado nos EUA. Um marido durango pode ter adicionado "ethylene glycol"* no isotônico da esposa móde pôr a mão no prêmio do seguro de vida.

*Pode* ter envenenado, caus que a substância - em quantidades mínimas, é verdade - faz parte da composição de refrigerantes a base de cola [Coca e Pepsi, por exemplo].

* Alguém sabe o nome disso em português? O Terra nem se deu o trabalho e yo, uma pobre blogueira sem fundos e fontes mas com muito drama, não consegui achar.

Update: Quem tem e Fernanda não morre pagão: o nome do bicho é etilenoglicol, e como diz a Luma é utilizado como anticongelante. Problema é que este site diz também que mesmo uma pequena quantidade é tóxica, e muita gente morre todo ano acidentalmente envenenado. A pergunta agora deve ser quando será o referendo para saber se a venda de substâncias químicas legais deve ser proibida ou restringida.