sexta-feira, novembro 30, 2007

Beds are burning

No jornal de ontem vejo, depois de sei lá quantos anos, o músico australiano Peter Garrett. Eu era fã da banda Midnight Oil nos anos 80: os caras criticavam as grandes empresas e múltis que poluíam o ambiente numa época em que nem se sonhava com o aquecimento global. O rock era de crítica social, mas sem soar chato ou pedante [ou, pior ainda, tratando o ouvinte como uma criança de 3 anos]. Bons tempos...

Apois, voltando à vaca fria, Kevin Rudd anunciou que Garrett será o novo Ministro do Meio Ambiente de seu governo. Tem a ver!

No intervalo, vi uma [boa] propaganda do governo panamenho incentivando o turismo, protagonizado pelo Rubén Blades. Tudo ia bem até que li no rodapé: Ministro de Turismo do Panamá. Nada mal! O cara *é* consciente do que pode fazer pelo seu povo [tanto que chegou a concluir a faculdade de Direito e foi candidato a presidente] e ter um dos maiores compositores e cantores de salsa é um ótimo chamariz pro turismo de um país. Nada de relaxar e gozar, tem que trabalhar mesmo.

E ambos estão na Ouvateca2, seleção novembrina.

Marcadores: , , ,

É nóis na fita!

Made in Japan: "Pesquisa para desvendar os mistérios do chulé, catalogação de odores de sapos estressados e técnica para extrair baunilha de esterco. Todos esses questionáveis avanços científicos tiveram a honra de ganhar um Ig Nobel, prêmio dedicado ao lado mais bizarro da ciência. E mais, todos tiveram autoria de japoneses."

É um povo muito curioso, num sabe?

Marcadores: , ,

Dingôu Béu 3

Diário de Marília: "O Projeto Papai Noel dos Correios, programa de adoção de cartas enviadas por crianças pedindo presentes ao Bom Velhinho, já tem em Marília mais de 5.000 correspondências para serem apadrinhadas neste ano."

Em Pedra Lascada não sei a quantas anda, mas sei que tem criança que pede uma lata de Nescau.

E na sua cidade?

Marcadores:

quinta-feira, novembro 29, 2007

E aí?

Zashi: "Grandes produções hollywoodianas têm o Japão como tema central. Será, entretanto, que esses megassucessos conseguem transpor para a Sétima Arte de forma fiel os elementos culturais da sociedade japonesa?"

Não.

Marcadores: ,

Ih

Invertia: "A Avon Industrial Ltda. terá que pagar indenização no valor de R$ 130 mil a uma consumidora que teve o rosto manchado após o uso do complexo facial Renew-all in-one, produto comercializado pela empresa."

Meleca! Comecei a usar esse aê, mas na bula *se não me engano* tava escrito que é indicado a partir de 25 anos. E arde.

Marcadores: ,

Serial pills

No episódio de Criminal Minds que passou na terça, a mãe da Agente Prentiss apareceu: eu fiquei olhando, olhando... Com cara de "te conheço de algum lugar". Não só pela cara [que, ademais, tava muito esticada], também pelo jeitão. Só depois, pesquisando no EpGuides, descobri que era a Sabrina, Pantera nº1, Kate Jackson, eleita a pessoa menos "gostável"* de Hollywood.

* Meu momento Read Willer: tou com preguiça de procurar tradução correta para "likeable".

Já o episódio de ontem de Ugly Betty foi totalmente fofo, com direito até à música-tema de "A Bela E A Fera"! *Ai ai*

---

Segundo o SiteMeter, mais pessoas se enroscaram na questão da caneta azul, do teste abaixo. Era também a única que eu não acertaria nunca, caus que não assisti aquele filme - pras outras duas eu não tenho desculpa. Em segundo lugar nas buscas que caíram aqui está a do Mr. Pink, que é um dos meus TFF, tenho em DVD e insisto em confundir com o outro filme do mesmo diretor e com quase os mesmos atores mas que, obviamente, não é a resposta certa.

Marcadores: , ,

quarta-feira, novembro 28, 2007

Mais um jogo

Lembra daquele um que tinha que associar a música ao filme? Um que quase me fritou os miolos? Apois, agora é um mais simplezinho, tem que dizer de qual filme foi extraída a frase-chave. São 20 questões e tou em 17. Me faltam: Caramba, como vocês são rápidos! Muito gradicida!

. "Cai fora daqui, você está despedido!
Eu tenho uma idéia melhor. Você me contrata como consultor terceirizado. Em troca do meu salário, meu trabalho vai ser nunca contar para as pessoas o que [corte brusco aqui]" Resposta de Pri ---> Clube da Luta <---

. "Não, eu sou seu pai." [tentei 'star wars' e 'guerra nas estrelas' mas não foi] Resposta do Marcel ---> star wars episode v the empire strikes back <---

. "A caneta é azul. A caneta é azul. A maldita caneta é azul!" [hein?] Resposta de Anônimo [oi?] ---> o mentiroso <---

Aqui.

As que acertei até agora [posicione o mouse na seta, clique e arraste]:

. "Você está falando comigo? Está falando comigo? Você está falando comigo?" ---> taxi driver <---

. "Não passarás!" ---> senhor dos anéis <---

. "Eu vejo pessoas mortas" ---> sexto sentido <---

. "Loucura? Isso é Esparta!" ---> 300 <---

. "Você é a doença, eu sou a cura" ---> cobra <---

. "Vai me dizer que você construiu uma máquina do tempo... usando o DeLorean?" ---> de volta para o futuro <---

. "Me mostra a grana" ---> jerry maguire <---

. "Ni! Ni! Ni! Ni! Ni! Ni!" ---> monty python em busca do calice sagrado <---

. "Diga olá para o meu amiguinho!" ---> scarface <---

. "Minha mãe sempre dizia: a vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar." ---> forrest gump <---

. "Adriaaaaan!" ---> rocky <---

. "Eu voltarei." ---> exterminador do futuro <---

. "Mantenha seus amigos por perto. Mas seus inimigos mais perto ainda." ---> poderoso chefão <---

. "Eu adoro o cheiro de Napalm de manhã" ---> apocalypse now

. "Sr. Anderson!" ---> matrix <---

. "O Cazaquistão é o melhor país do mundo" ---> borat <---

. "Mr. White, Mr. Blonde, Mr. Pink...
Por que eu sou o Mr. Pink?
Quem liga pro seu nome?
Você fala isso é porque você é o Mr. White, um maldito nome legal pra caramba" ---> caes de aluguel* <---

E, para desestressar, enquanto buscava no Oráculo pelas frases que faltam, caí neste poste de 2005 com as 17 frases mais masculinas do cinema no blogue Totalmente Sem-Noção.

* Obrigada também ao "eu", que corrigiu essa que acertei no site do teste e transcrevi errado aqui... Vou ali me ajoelhar no milho e já volto.

Marcadores: ,

Spider Man

BBC: "O piloto brasileiro de Fórmula Indy, Hélio Castroneves, foi o campeão da quinta edição do concurso de dança Dancing with the Stars - a versão norte-americana do programa de TV Dança dos Famosos - na terça-feira em Los Angeles, na Califórnia."

Helio Castro Neves [ele adotou o Castroneves porque no sistema da Cart só entram nome e um sobrenome] é aquele cara que pula no alambrado que separa a pista da torcida quando vence uma corrida, o que lhe rendeu o apelido de Homem-Aranha. O perfil dele no Wikipedia já foi atualizado com o prêmio Dancing With The Stars de ontem, quando concorreu com a Spice Girl Mel B [a que teve um filho com o Eddie Murphy] e Marie Osmond [que alguns crêem ter ido à final por pena, devido aos problemas pessoais que enfrentou, inclusive um desmaio ao vivo]. Mel B era a favorita, seguida por Jennie Garth [a chatinha Kelly de Barrados no Baile].

Eu tava torcendo por ele. Iei!

Marcadores: ,

segunda-feira, novembro 26, 2007

Dingôu Béu 2

O legal de ter blogue há tanto tempo é poder fazer tradição de algumas coisas. Anunciar o site novo do NORAD, por exemplo. O site NORAD Santa, que rastreia Papai Noel na noite de 24 de dezembro, tem novidades em 2007: uma animação no YouTube e o rastreamento em 3D via Google Earth [ou, como diz miguxinho, no gúgou ãrfe].

Este ano vou copiar a apresentação de 2006:

O NORAD [North American Air Defense Command] é uma organização formada por militares canadenses e norte-americanos destinada a monitorar o espaço aéreo e marítimo dos dois países. Em 1955, uma loja abriu uma linha de telefone tipo 0800 para as crianças poderem falar *diretamente* com Papai Noel. Por um erro na impressão da publicidade, o número divulgado foi o da linha direta do comandante do NORAD, Coronel Harry Shoup. Tio Harry respondeu que ele não era um duende e não morava no Pólo Norte, mas, hey, ele tinha à disposição radares de milhões de dólares capazes de enxergar uma fuinha nos céus do Alasca, se fuinhas voassem. Não custava nada dar uma espiada se, sei lá, de repente, houvesse mais dos que aviões e OVNIS ali por aqueles lados. Desde 1955, então, o NORAD incorporou o rastreamento de Papai Noel em suas atividades de rotina na véspera de Natal.

Marcadores: ,

sábado, novembro 24, 2007

Brynn

Comecei [finalmente] a ler Northern Lights de Philip Pullman [trilogia His Dark Materials/Fronteiras do Universo], que foi adaptado para o cinema com o título A Bússola de Ouro, e fui ver qual meu dæmon particular.

Segundo o Wikipedia, o dæmon reflete as características pessoais de seu 'par'; assim, quem tem um dæmon em forma de cão tem propensão a seguir ordens [os funcionários da Universidade de Jordan, por exemplo], enquanto os que têm dæmons em forma de gato são independentes [Lord Asriel é um livre-pensador e tem, ahn... 'problemas' com autoridade].

O dæmon de Titia Batata é Brynn, um tigre macho.

E o seu?

Marcadores: , ,

sexta-feira, novembro 23, 2007

Co-branding

Invertia: "Chega às lojas na primeira semana de dezembro, custando R$ 1,70, o primeiro o picolé Kibon Guaraná Antarctica, uma ação chamada de "co-branding" pelo mundo do marketing - quando duas marcas se juntam num único lançamento."

Outro produto que se utiliza dessa caraterística casamenteira é o Marinex com Teflon, que tem propaganda legal passando na tv.

"Hoje, só existem duas pessoas que manipulam o extrato do Guaraná Antarctica - fórmula secretíssima que nenhuma concorrente conseguiu copiar à risca."

Nenhuma. Os outros guaranás são tubaína perto do da Antarctica.

Marcadores:

Dingôu Béu

. Os cartões de Natal da AACD já estão à venda. No site está desatualizado, mas recebi o catálogo - de novo, um mais lindo que o outro.

. O Tauste doou a renda total da venda de 30mil panetones para a construção da UTI Pediátrica do Hospital Materno Infantil de Marília. Vale pras duas lojas.

. Nos próximos dias os Correios devem liberar as cartinhas enviadas pro Papai Noel pra adoção. Miguxinho que trabalha em BRU ficou de mandar notícias quando começar.

Marcadores:

quinta-feira, novembro 22, 2007

Viajante

Outra dica que adorei, desta vez musical: Samurai mandou o linque para baixar o álbum The Six Wives Of Henry VIII [as seis esposas de Henry VIII - cê achava mesmo que Aninha Bolena era o amor eterno e verdadeiro do cara?], trabalho solo de Rick Wakeman [do Yes, que fez um dos videoclipes mais perturbadores pra mim: Owner Of A Lonely Heart].

Tá rodando em loop direto, mas ainda não tenho uma favorita. Música, não esposa.

Marcadores: ,

Revendo conceitos

BlueBus: "[...] as respostas dos consumidores às campanhas de cerveja, por exemplo, eram mais favoráveis quando a marca descrevia a rotina de amigos que se reuniam para fazer várias coisas, como assistir futebol na TV e namorar (os comerciais da série 'Whassup!', da Budweiser, participaram do estudo), do que quando a propaganda simplesmente dizia que a sua cerveja era melhor do que as outras."

Senquisgóde. Caso contrário, estaríamos discutindo até hoje qual sabão lava mais branco. Tava dando nos nervos já.

E boa lembrança a do Wazzup!, que conheci graças a Tonho.

Marcadores: ,

Teje preso, mas aqui não

Diário de Marília: "A Polícia Civil desocupou ontem à tarde a cadeia em Pompéia, transferindo os cerca de 20 presos homens para a cadeia em Garça. A unidade em Pompéia deverá abrigar somente mulheres, dividindo a demanda com a cadeia feminina de Vera Cruz, que enfrenta superlotação."

Ufa. Não que mulher seja menos bandida, mas por alguns dias pelo menos teremos sossego.

Marcadores:

quarta-feira, novembro 21, 2007

Momento mulérzinha

Aaaaah, Kimutaku, kawaii ne? Fofinho fofinho, cuti-cuti!

...

Pronto, passou, passou.

...

Passou nada, vou procurar mais episódios de SMAPxSMAP no eMule!

Marcadores: , , ,

O Natal de Agatha Christie

BBC: "[A Rainha Elizabeth 2ª] se casou com o príncipe Phillip aos 21 anos de idade, pouco depois da Segunda Guerra, em um período de escassez generalizada. [...] o casal recebeu 2,5 mil presentes de todo o mundo, incluindo 131 pares de meias-calças de nylon e 500 latas de abacaxi em conserva - produtos difíceis de encontrar na Inglaterra pós-Guerra."

Os livros de titia Agatha falam desse período com freqüência: casacos trocados por cupons de racionamento para comprar alimentos, contrabando de manteiga, risca preta no meio da perna para imitar a costura das meias, carvão para aquecimento racionado. Deve ter sido uma época bem difícil, e isso porque a Inglaterra ficou do lado "vencedor". Uma pessoa que viu a matéria da lista de presentes na tv achou engraçado, não se tocou do sacrifício que deve ter sido para conseguir essas coisas; eu, que tou na tpm, fiquei emocionada e quase me afoguei de chorar.

Os dois livros que li mais recentemente da autora, no entanto, falam de tempos melhores: tanto O Natal de Poirot quanto A Aventura do Pudim de Natal retratam o que a autora chama de "típico natal inglês no campo" no prefácio de Aventura, uma coletânea com cinco contos estrelados pelo detetive belga [não francês, Madame, belga!] Hercule Poirot e um conto com Miss Marple. Aventura [link com spoilers, leia por sua conta e risco] data de 1960, quando o mundo já cicatrizava bem as feridas de guerra, e o Natal [link com spoilers, etc., etc., etc.], romance também protagonizado por Poirot, é de 1939, quando a Guerra começou. Elizabeth tinha 13 anos em 1939 e foi com esta idade que conheceu o Príncipe Philip.

Voltando aos livros, ambos têm a marca registrada de titia Agatha: um grupo de pessoas isoladas num ambiente fechado nonde ocorreu um crime. Você *sabe* que o culpado é uma daquelas pessoas; o jogo é descobrir quem, como e porquê. Nesse ponto me identifico com outra personagem de Agatha Christie, a escritora Ariadne Oliver: vou chutando e mudando de idéia várias vezes no caminho. Se acontece de acertar, geralmente é por acaso! E, como tenho memória curta, posso ler de novo daqui a um tempo e errar outra vez.

Eu confesso que sou lombriguenta; se leio ou vejo a descrição de uma receita é certo que vou querer experimentar. Posso até não gostar, mas pelo menos *tenho* que provar primeiro. No entanto, isso não aconteceu com o tal pudim de natal inglês [link no Wikipedia]. Acho que prefiro o panetone de goiabada que acabei de detonar nesta madrugada. Nham.

Marcadores: ,

terça-feira, novembro 20, 2007

Oniguiri

Muita gente explica o oniguiri como um bolinho de arroz - mas isso também se aplica ao mochi. A diferença entre os dois é que o mochi é feito com o arroz glutinoso passado no pilão e é consumido geralmente com doce [embora seja ingrediente principal da sopa assassina tradicional de ano-novo], e o oniguiri é feito com os grãos inteiros compactados ["unidos venceremos"], de outro tipo de arroz, e geralmente consumido salgado. E em excesso, pelo menos de minha parte. Por ser compactado, cada oniguiri já leva uma quantidade razoável de arroz; como eu gosto muito, acabo comendo bastante.

Eu prefiro puro, sem recheio nem cobertura, igual o que Haku dá para Chihiro recuperar a energia; por ser servido e consumido com as mãos, costuma-se servir com um pedaço de nori [alga marinha] para proteger o arroz - a não ser que seja uma amiga de titia Batata que pegou um oniguiri com guardanapo: metade do arroz ficou preso no papel. Na falta de nori também dá pra usar alface; nesse calor até prefiro, e é uma alternativa também porque tem gente que não gosta de nori por causa da cor. Tsc. Racistas.

Nesse site em inglês tem um passo-a-passo ilustrado pra amassar oniguiri mas se você é igual quinem titia Batata e não tem a menor coordenação motora, nada tema! Com as fôrmas pra fazer oniguiris perfeitinhos e iguaizinhos não há problema - desde que se use o arroz apropriado, é claro.

* O segundo oniguiri, o de trás, não está sujo: está temperado com shisô vermelho [perila] , uma erva culinária *e* medicinal com propriedades antibactericidas. No blogue Pecado da Gula tem uma receita de suco de shisô que tou douda pra experimentar!

Marcadores: , , ,

segunda-feira, novembro 19, 2007

Sudor anglicus

Estava a assistir o episódio de ontem de The Tudors e no final me deu um desespero enorme pra tomar um banho urgente - e nem foi porque a série passa sem intervalos e era meia-noite de um dia quente e abafado, mas por causa da doença que fez o intrépido [heh] Rei Henrique VIII fugir de Londres e de sua amada [heheh] Ana Bolena, a tal "doença do suor". Imagina uma doença que faz a pessoa suar e feder, urgh. Ah, e que mata em menos tempo do que o Jack Bauer leva pra desarmar uma célula terrorista. Que desgosto.

Bão, aí fui atrás de informações sobre esse English Sweate e cabei por cair neste blogue supimpa: Depokafé - preciso dizer que eu a-do-rei? Uma variedade de temas históricos curiosos e pouco debatidos, permeado de informações interessantes. Veja o poste sobre a doença do suor, por exemplo.

Alguns cientistas modernos parecem ter entrado num consenso [=não têm certeza, mas acham que foi] de que o sudor anglicus foi uma forma de hantavírus, doença transmitida primeiro por contato com cocô de ratos [bleargh! higiene não era assunto conhecido naquela época, pelo visto] e depois feito gripe, de contaminado para outro. Boa coisa que agora tenho um gatinho, né?

Marcadores: , ,

quinta-feira, novembro 15, 2007

HP & A Ordem da Fênix


Senhoura dona mãe:
-- Que horas que você vai assistir Hulk?

-- Hulk??

-- É, num é? Aquele menino maluquinho?

-- Menino Maluquinho??

-- Aquele DVD que chegou hoje? Eu quero ver também.

-- Ahn... Harry Potter?

-- Isso.

Daí foi que, depois da crise de riso e de tentar pôr o gato pra fora [ele se escondeu], vamos ver o filme. Eu já tinha assistido uma versão dublada genérica, mas também tinha prometido que me redimiria comprando o original, o que foi uma boa coisa porque descobri que a versão genérica tem quase 8 minutos a menos, pra caber na mídia. Nada que interfira no andamento da história, afinal, para fazer 700 páginas caberem em 2h18 de filme [sendo 10min de créditos], muita coisa já teve que ficar de fora mesmo.

OdF foi considerado o filme mais sombrio da série - e eu achei, no comecinho, que foi por causa da falta de iluminação nas cenas, lol! Fiquei apertando os olhos tentando enxergar alguma coisa. Com o passar do tempo, ou eu me acostumei ou as coisas ficaram mais claras, fato é que melhorou. Apesar de OdF não ser o meu livro favorito dos 7, acabou virando minha adaptação preferida - talvez por enfatizar menos a ação e mostrar mais as lutas internas de Harry agora que é mais crescidinho e começa a juntar as peças do que aconteceu pra trás. As cenas dele com Snape tentando aprender Oclumência demonstram isto.

Foi neste filme também que comecei a ver parte da mensagem de tia Jo, finalmente: a idéia de que ser diferente não significa ser pior. Dolores Umbridge representa as pessoas preconceituosas que temem o que é diferente e fazem de tudo para dominá-las ou, se possível, exterminá-las [e sou só eu ou mais alguém teve vontade de pegar um bastão de quadribol e encher-lhe a cabeça de porrada?]. Luna Lovegood, por outro lado, deu uma bela lição na cena com os testrálios na Floresta Proibida. Uma querida.

O diretor David Yates também dirige a 6ª adaptação, HP e O Enigma do Príncipe. No site Omelete tem o link para dois making-of mostrando o uniforme de quadribol e o orfanato nonde Tom Riddle cresceu, além das fotos da atriz escalada para ser a Narcisa Malfoy e da que vai ser Lilá Brown. Para quem não se lembra, Lilá está para Ron Weasley assim como Chorona Chang está para Harry Potter: alguém para treinar [=deixar de ser BV] antes de se amarrar com quem realmente importa.

Marcadores: , ,

quarta-feira, novembro 14, 2007

Hermanoteu, véi!

Depois da Gênese [v. poste pra baixo], a hora e a vez de Isaac, o último hebreu no Egito, contar a história de Moisés* segundo Os Melhores do Mundo. *Morri*

Roubado da Rê, ela mesma.

* Êxodo! Lembrei o nome da bagaça.

Marcadores:

Justiça tarda mas não falha

PdUBT, 4 meses atrás: "No meio de uma blitz da Polícia Rodoviária ontem, em cidade vizinha de Pedra Lascada, policial libera um carro e faz sinal para outro parar, prancheta na mão. Cidadão pára, pensando que o carro e os documentos serão inspecionados, e policial pergunta, na maior cara dura: "você está indo pra Pedra Lascada, pode me dar uma carona?".

Pra mim é crime."

Diário de Marília, hoje: "A Polícia Federal prendeu ontem 34 acusados entre policiais rodoviários federais, empresários, fiscais e funcionários de agências reguladores de transportes por fraudes e crimes para sabotar empresas de transporte, financiar campanhas eleitorais e casos de corrupção. [...] As empresas proporcionavam aos servidores públicos, de maneira reiterada e habitual, passagens de transporte, além de patrocinar festas, churrasco e doações de campanha política na região."

Marcadores:

terça-feira, novembro 13, 2007

Gatinho

Myspace Comment Graphics, Funny Comment GraphicsMore Comment Graphics

Depois de quase 45 dias, finalmente Coisinha começa a se fazer em casa. Ainda não sabemos se é macho ou fêmea, caus que não deixa a gente invadir o "espaço pessoal" dele - um raio de mais ou menos 2 metros.

Ele continua detonando os vasos de planta do quintal; conseguiu sumir com um kalanchoe inteiro, ficou só o vaso e a terra espalhada, ninguém achou nem os vestígios de raiz ou folhas nem nada. Não sei se comeu, porque parece estar sempre com fome... Dia e noite, só se ouve o 'crroc, crroc' da ração sumindo do pratinho! Também, do jeito que é elétrico.

Começou a entrar em casa: passa correndo até a sala, dá um pinote e volta correndo até a porta da cozinha duas, três, quatro vezes. Pára na copa e dá pinote cada vez que alguém olha pra ele, volta de novo e de novo dá pinote. É o dia inteiro assim. Acho que nunca vai ser um gatinho fofinho.

No fim de semana inventou outra: como tava chovendo e frio, subiu na cama do terceiro quarto e puxou a ponta da colcha pra se cobrir. Deve ter pensado que, se ele não visse ninguém, ninguém veria ele. Desconfio que é um cruzamento de gato com avestruz, só pode...

Marcadores:

segunda-feira, novembro 12, 2007

Sem ouvidos moucos

A Gênese Segundo O Jumento Limoeiro - parte 1 e parte 2, descaradamente roubado de Telinha.

Ando a ler comentários sobre a tradução de Read Wyller para "Harry Potter e As Relíquias da Morte" e fiquei um pouco muito apavorada com o grau de preconceito contra a prosódia e o vocabulário que eles chamam de "nordestinês"; assim, sem fazer ouvidos moucos, tratei foi de salvar rapidinho a saga com a ajuda sagrada do VDownloader móde pode assistir toda hora.

Se eu fosse tu fazia igual quinem, num sabe?

Marcadores:

quinta-feira, novembro 08, 2007

Ugly Betty

SériesEtc.: "Mal-vestida, usando aparelho nos dentes e óculos, Betty conquistou o público americano e fez o canal ABC tirar do ar o realtity show "Extreme Makeover", em que os participantes eram submetidos a várias cirurgias plásticas para alcançarem a beleza."

Sério isso? Não tava sabendo dessa parte... Mas ontem assisti o primeiro episódio e digo que já viciei! No começo demorei pra me apegar por causa de um problema: eu assisti a novela colombiana original donde se originou esta versão americana, 2 vezes. Foi difícil desassociar uma da outra, não ficar procurando a Marceee, a Patsy Pats, o Huguinho... Tem gente reclamando orkut afora que o enredo, as personagens, as características das personagens, é tudo muito diferente mas peraê, pessoas. Se fosse igual seria uma "A Feia Mais Bela" na vida, e não é isso o que queremos, éééé?

Os elementos importantes estão ali: o humor, a ternura, o sarcasmo cortante, e mais uma coisa que não tinha na colombiana, um mistério. Pelo menos é isso que o primeiro episódio deu a entender. Outra coisa que não tinha na colombiana e é bem interessante de ver numa série americana é uma boa dose de diversidade, tanto étnica quanto sequissual: o trio principal é formado por uma latina, uma negra e um caucasiano, e se Hugo Lombardi honrava os gays na EcoModa, em Ugly Betty tem um[a] transexual.

Então, para quem quer tudo igual a Yo Soy Betty La Fea o jeito é rezar por uma reprise e encarar Ugly Betty como uma fanfic, com personagens OOC [out of character] ou não-canônicos, porque de minha parte vou acompanhar essa série nova com muito gosto.

Marcadores: , ,

quarta-feira, novembro 07, 2007

Rodando em loop

Bola de meia, bola de gude
Composição: Milton Nascimento


Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito
Que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito
Caráter, bondade, alegria e amor
Pois não posso
Não devo
Não quero
Viver como toda essa gente
Insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Quaquer sacanagem ser coisa normal


Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcança
O menino me dá a mão
Há um menino
Há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto fraqueja
Ele vem pra me dar a mão

Marcadores: ,

terça-feira, novembro 06, 2007

Tem dúvidas?

House: (toilet flushes) Hey! You know what a hemorrhoid is?
Kid: No.
House: Well, Google it.

House: [som de descarga] Ei! Você sabe o que é hemorróida?
Garoto: Não.
House: Bem, pesquise no Google.


---

CATHERINE: "Great Rainone and His Little Bisque Doll." Oh, that looks like the doll images from the miniatures. What's a bisque?
GRISSOM: Fired unglazed pottery. Her biological father was Christopher Davis, a ventriloquist.
CATHERINE: A grown man who sticks his hand up the back of a doll and speaks like a girl. Sounds healthy.
GRISSOM: I Googled him.
[CSI]

Catherine: "O Grande Rainone e Sua Boneca de Biscuit". Oh, parece com as figuras de boneca das miniaturas. O que é biscuit?
Grissom: Cerâmica não vitrificada. O pai biológico dela era Christopher Davis, um ventríloco.
Catherine: Um adulto que enfia a mão por trás de uma boneca e fala feito uma garota. Parece saudável.
Grissom: Eu o pesquisei no Google.

Marcadores: , ,

Idioma original e legendas de volta na Fox

2Jovem: "A partir da próxima segunda-feira, 5/11, os assinantes da SKY terão um novo recurso disponível no canal FOX (45). Será possível acionar o sistema de legendas eletrônicas em português para toda a programação."

Anturdia dei uma paradinha lá pra assistir não-lembro-o-quê, mas não agüentei 3 minutos.

"Para acionar a opção de legendas e áudio original, basta pressionar a tecla "+" (mais) de seu controle remoto e escolher a opção áudio em inglês e legendas em português."

Amanhã vou testar. Vai ser outra coisa rever Dexter [detesto a voz de gata fanha no cio da Rita, a voz de Julia Roberts da Debbie, a voz de todo mundo. Se bem que a Rita é chata até no original...].

Marcadores: ,

segunda-feira, novembro 05, 2007

Alegrias e tristezas que só a tecnologia proporciona

De uns tempos pra cá tenho atendido muita ligação enganada, tanto no fixo quanto no celular. Na semana passada o mesmo cara ligou todos os dias, no mesmo horário, atrás do Ângelo. Não adiantou repetir que não era o número do Ângelo, no dia seguinte lá vinha o cidadão de novo.

No fim de semana foi um número da região de Belo Horizonte, que ligou 4 vezes e desligou 4 vezes na minha cara quando atendi.

Ontem foi um sms dizendo "Lu, vo [sic] passar aí depois do almoço, pode ser? ka". Moça fina e educada que sou, respondi: "Pode. Quem és tu?". Minutos depois atendo chamada do número do sms, que perguntou "quem fala?" em vez de se identificar. A sorte dela é que a minha tpm já passou, senão responderia com um "com quem você quer falar?" Pessoa não sabe que a obrigação de se identificar é de quem liga?

Bem, pelo menos mais ninguém quis saber se era eu quem tava ligando pro marido alheio. Sai de ré.

E a alegria é que ganhei um crédito no valor da anuidade de um grande provedor aê, que eu mantenho só por causa do conteúdo. E porque é o meu email mais antigo, he.

Marcadores:

sexta-feira, novembro 02, 2007

Bom ano

Os Antigos dizem que vai ser um ano bom se chove no dia de finados.

Choveu aqui. E aí?

Marcadores: ,

É daqui que vai pra lá?

Rê, ela mesma indicou o site Consulta remédios. Funciona! Eu consultei preço médio e genéricos do Caladryl móde ver se consigo dormir essa noite. Minha perna parece que foi atacada por toda a população de pernilongos [a direita, a esquerda e as duas de cima também].

Já a Palpi[teira] indicou o cool.sms, que libera 10 sms/mêsdia mediante pequeno cadastro. No caso da operadora que uso, isso dá, xeu ver... R$3,60 economizados. Dá 7 Maxi Bananinhas!

E, por fim, este site que não lembro donde peguei a dica mas é bem útil também.

Marcadores:

quinta-feira, novembro 01, 2007

Osenko

Meus avós paternos, aqueles com quem não tenho muito contato [minha avó me chama de "Marina", veja só], são budistas. Apesar de tudo, um pouco dos hábitos deles continuaram em casa até bem recentemente, como queimar osenkô [incenso] no hotokesan [altar doméstico] em memória de alguém, por exemplo. Durante um tempo, eu acendia um todo dia. O cheiro de um cômodo onde fica o hotokesan sempre me faz lembrar das casas das bachans [avós] até hoje.

Por que tou comentando isso? É que amanhã é obon [finados], e é costume queimar feixes de osenkô nos túmulos de japoneses que, além dos vasos para as flores, têm uma urna própria, com cinzas, para "espetar" o incenso lá [por isso que é desrespeitoso espetar hashis na comida: isso só é feito nas oferendas aos mortos]. E também não se apaga a chama do incenso com um sopro, mas com uma espécie de beliscão. Não queima, eu juro.

Marcadores: , ,

Glorioso


Dá licença, dá licença, dáááá licença!

Ó a trilha sonora de hoje, ó!

Marcadores: