quinta-feira, novembro 15, 2007

HP & A Ordem da Fênix


Senhoura dona mãe:
-- Que horas que você vai assistir Hulk?

-- Hulk??

-- É, num é? Aquele menino maluquinho?

-- Menino Maluquinho??

-- Aquele DVD que chegou hoje? Eu quero ver também.

-- Ahn... Harry Potter?

-- Isso.

Daí foi que, depois da crise de riso e de tentar pôr o gato pra fora [ele se escondeu], vamos ver o filme. Eu já tinha assistido uma versão dublada genérica, mas também tinha prometido que me redimiria comprando o original, o que foi uma boa coisa porque descobri que a versão genérica tem quase 8 minutos a menos, pra caber na mídia. Nada que interfira no andamento da história, afinal, para fazer 700 páginas caberem em 2h18 de filme [sendo 10min de créditos], muita coisa já teve que ficar de fora mesmo.

OdF foi considerado o filme mais sombrio da série - e eu achei, no comecinho, que foi por causa da falta de iluminação nas cenas, lol! Fiquei apertando os olhos tentando enxergar alguma coisa. Com o passar do tempo, ou eu me acostumei ou as coisas ficaram mais claras, fato é que melhorou. Apesar de OdF não ser o meu livro favorito dos 7, acabou virando minha adaptação preferida - talvez por enfatizar menos a ação e mostrar mais as lutas internas de Harry agora que é mais crescidinho e começa a juntar as peças do que aconteceu pra trás. As cenas dele com Snape tentando aprender Oclumência demonstram isto.

Foi neste filme também que comecei a ver parte da mensagem de tia Jo, finalmente: a idéia de que ser diferente não significa ser pior. Dolores Umbridge representa as pessoas preconceituosas que temem o que é diferente e fazem de tudo para dominá-las ou, se possível, exterminá-las [e sou só eu ou mais alguém teve vontade de pegar um bastão de quadribol e encher-lhe a cabeça de porrada?]. Luna Lovegood, por outro lado, deu uma bela lição na cena com os testrálios na Floresta Proibida. Uma querida.

O diretor David Yates também dirige a 6ª adaptação, HP e O Enigma do Príncipe. No site Omelete tem o link para dois making-of mostrando o uniforme de quadribol e o orfanato nonde Tom Riddle cresceu, além das fotos da atriz escalada para ser a Narcisa Malfoy e da que vai ser Lilá Brown. Para quem não se lembra, Lilá está para Ron Weasley assim como Chorona Chang está para Harry Potter: alguém para treinar [=deixar de ser BV] antes de se amarrar com quem realmente importa.

Marcadores: , ,

4 Comments:

Blogger Victor Chaos said...

Este comentário foi removido pelo autor.

18 de novembro de 2007 às 13:02  
Blogger Victor Chaos said...

ashuahsuahsuashuahauhsauh eu tbm sempre quiz da porrada na umbridge, mas tbm a maldiçao cruciatus cairia bem tbm.
achei muito engraçado o jeito q vc escreve, caguei de rir *0*

byee

18 de novembro de 2007 às 13:02  
Anonymous Anônimo said...

Eu estou meio quiném sua mãe, chamando Potter de menino maluquinho. :) Sua mãe tem a vantagem de assistir aos filmes.

18 de novembro de 2007 às 15:13  
Blogger naomi . said...

victor, vontade é o que não falta, né??

palpi, nem tanto... ela dorme depois de 5 minutos em todos os filmes!

19 de novembro de 2007 às 11:49  

Postar um comentário

<< Home