sábado, novembro 24, 2007

Brynn

Comecei [finalmente] a ler Northern Lights de Philip Pullman [trilogia His Dark Materials/Fronteiras do Universo], que foi adaptado para o cinema com o título A Bússola de Ouro, e fui ver qual meu dæmon particular.

Segundo o Wikipedia, o dæmon reflete as características pessoais de seu 'par'; assim, quem tem um dæmon em forma de cão tem propensão a seguir ordens [os funcionários da Universidade de Jordan, por exemplo], enquanto os que têm dæmons em forma de gato são independentes [Lord Asriel é um livre-pensador e tem, ahn... 'problemas' com autoridade].

O dæmon de Titia Batata é Brynn, um tigre macho.

E o seu?

Marcadores: , ,

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

veio um gatinho preto no meu. nice.

24 de novembro de 2007 às 15:02  
Anonymous Anônimo said...

Diodium, um leopardo-da-neve.
=]
cool.

24 de novembro de 2007 às 16:45  
Blogger Epigramatista dos Imbróglios said...

Olá
Com licença, adorei conhecer o seu Blog. Seus posts e links são interessantes. Sou iniciante na "blogosfera", rsrsrs. Mas vou tentar aprender rápido!
Meu Dimon foi o Aeron.
Até a próxima!
Sandra

25 de novembro de 2007 às 01:19  
Blogger Karla said...

O meu foi um leão (juro que eu não esperava esse), onde posso ver as características (não-óbvias) dele?

25 de novembro de 2007 às 01:39  
Blogger Veronica said...

Meu dimon é o Philon, um guaxinim... deve ser por isso que tenho olheiras tão pretas!!!!! xD


(Mas não consegui entender as características do meu perfil: "Fala mansa, relaxado, ogulhoso, um líder, dependente"... dependente?????) =/





=*

25 de novembro de 2007 às 17:31  
Blogger naomi . said...

eita, bastantes gatos.
:oD

k., eu tinha colocado um email para mandarem o link do daemon mas até agora nada.
:o\

epigramatista [eita que difícil!], bem-vinda! se tiver alguma dúvida dá um grito, eu tento ajudar.

lady, esquisito, né? no meu também tinha essa combinação...

26 de novembro de 2007 às 12:42  
Anonymous Anônimo said...

hummm... eu recebi o meu!

tigre tbm!

Beijos

Si

26 de novembro de 2007 às 21:32  
Anonymous Anônimo said...

Ganhei no sabado a trilogia e hoje, terça, já estou na Luneta Ambar...
O meu foi uma raposa, Pellonius, apaixonante, como a história
bjo
Zaira

4 de dezembro de 2007 às 10:23  
Blogger naomi . said...

ai, zaira, garrei no livro mas ainda faltam umas 100 páginas pra terminar...

4 de dezembro de 2007 às 16:38  

Postar um comentário

<< Home