Multi
Conteúdo restrito, mas - puxa, que coincidência, tem em PDF aqui.
[Saiu um shampoo novo da linha Plant que é anti-resíduo, à base de alecrim e hortelã, com preço especial de lançamento. Chelôso!]
A primeira vez que ouvi Chage & Aska foi no finalzinho dos anos 80, quando amigo enviou fita K7 [nem era época de cd ainda] direto do Nihon. O tipo de música, a forma de cantar, o fato de ser uma dupla, tudo lembra as duplas neosertanejas brasileiras, mas pá, eu gosto. Dessa fita lembro bem que tinha Say Yes e On Your Mark [MP3 disponível na Ouvateca, em abril/06], e outras que não lembro o nome. Se eu procurar bem, capaz que encontre a fita - só que em tempos de Internet prefiro sair catando P2P afora.
Um dos temas mais ásperos de tratar no cinema, qualquer que seja o país de origem, é o da discriminação. De tratar e de assistir, para mim, ainda mais quando é sem histeria. Foi assim com o filme baseado em fatos reais Quase deuses, que se não me engano foi feito para tv e de lá foi direto pro dvd. O ator Alan Rickman [pausa para gritinhos *ui ui ui!!*] interpreta o cirurgião Alfred Blalock, que chegou a chefiar o departamento de cirurgias do Hospital Johns Hopkins na década de 40 e foi o pioneiro em cirurgias cardíacas graças à sua parceria com Vivien Thomas [Mos Def].
Uma pessoa [que não lembro quem] comentou numa lista [que não lembro qual] ter encomendado caixas de feijõezinhos de todos os sabores Bertie Bott's. Pensei que era brincadeira: essa guloseima foi inventada pela escritora J. K. Rowling para a série Harry Potter, não existe no mundo real! Tolinha. Imagina se deixariam passar batido essa oportunidade de vender algo relacionado a um produto milionário feito HP. A empresa americana Jelly Belly produziu os feijõezinhos para a Hasbro, que oe vende nos EUA e Canadá. Não sei por quais meios, fato é que algumas caixas vieram parar aqui na lanchonete de cima, em Pedra Lascada. A primeira que experimentei foi de cereja; pensei: "nah, sossegado, é gostoso". A segunda foi de ovo podre: não consegui mastigar, fiquei verde. O gosto não é ruim, apenas esquisito - e sou uma pessoa impressionável. Nem quero imaginar quando pegar uma balinha sabor minhoca.Os segredos mais bem guardados do Japão começaram a ser revelados na internet com o blog (ichi.dreamblog.jp) de uma aspirante a gueixa. A iniciativa vem de Kyoto, a mais antiga e célebre "capital do prazer" de todo o arquipélago, de uma maiko (aprendiz de gueixa) de 18 anos, chamada Ichimame.
Eita. Fiquei tão presa a assuntos desimportantes [trabalho, por exemplo] que acabei por me esquecer de atualizar a tradição anual do PdUBT. Correção urgente!