segunda-feira, dezembro 11, 2006

Zero - O Quinto Elemento

Carta Maior: "Os anos passam, todo mundo sabe que existe, mas poucos se arriscam a falar sobre o assunto. O jabá, o jabaculê ou caititu para os mais antigos, é sinônimo de suborno: dinheiro, presentes ou vantagens em troca de exposição midiática. O maior vilão dos músicos distantes das grandes gravadoras persiste em determinar o que vamos ouvir nas rádios."

Há tempos não ouço mais rádio nem vejo programas de tv; surrupio dicas de amigos ou blogues que respeito. Nessas horas a Internet também vale como uma ferramenta pela liberdade de escolher o que ouvir. Eu escolhi me presentear com o novo CD do ZERO, um trabalho artesanal com uma pegada rock'n'roll misturada à voz dolente do vocalista. O resultado é uma experiência sensorial viciante. Algumas das 13 faixas são regravações [Mentiras, Em volta do sol, Dedicatória], o que não diminui em nada o prazer de ouvir os 50 minutos de O Quinto Elemento [esse é o único defeito do cd: é muito curto! senquisgóde inventaram o modo contínuo no cd-player].

O CD só pode ser encontrado nos shows do ZERO ou pelo email oquintoelemento@gmail.com, o que inclui uma enorme vantagem: ele já vem com uma mensagem personalizada e autografado. Item de colecionador, xuxu.

* Titia Batata informa que não obteve nenhuma espécie de vantagem pecuniária ou ilícita com este poste exceto a satisfação de, quem sabe, apresentar uma pessoa ao som da banda de quem é fã.