quarta-feira, dezembro 06, 2006

Coelho Ricochete

Folha: "A atriz e cantora britânica Olivia Newton-John, 58, iniciou uma ação contra a Universal para receber US$ 1 milhão em direitos pela trilha sonora do filme "Grease - Nos Tempos da Brilhantina", informou uma fonte judicial em Los Angeles."

Revi o filme na segunda-feira - adoro a abertura que apresenta os personagens em desenho animado. A personagem de Olivia Newton-John [Sandy] é retratada como uma espécie de "Bela Adormecida" à espera do seu príncipe encantando [bleargh]. Pessoalmente, sou mais a Rizzo [Stockard Channing].

---

Terra Magazine: "Pesquisas de mercado indicam que mesmo com a mudança do homem nesse começo do século 21, a maioria das roupas são compradas por suas parceiras, que enfrentam problemas na escolha do tamanho e caimento."

Semana passada perguntei a um colega de trabalho o tamanho dele para os uniformes e a resposta foi: "xiii... tenho que perguntar pra minha mãe".

---

Yahoo!: "Richard Berk, criminologista da Universidade da Pensilvânia especializado em estatística, elaborou um modelo inovador de detecção de potenciais assassinos. O programa prevê quais pessoas já fichadas na polícia são mais propensas a cometer um homicídio."

Isso me lembra dois filmes, tanto o [óbvio] Minority Report niqui Tom Cruise comandava a divisão Pré-Crime, quanto V de Vingança e outros filmes sobre distopias absolutistas. *Medo*.

---

Outro momento vindo dos comentários: Titia Batata orgulha-se por ter cooptado alguém para o lado negro da força! Rê, ela mesma entrou de cabeça no mundo do disco insano de Terry Pratchett. Iei! [Qualquer um, dona Rê. Ambos chegam às minhas mãos.]

---

Lista das 10 músicas pop mais irritantes do ano - senquisgóde só conheço a décima e sou obrigada a concordar: assim que ouço os primeiros acordes já desligo ou mudo de canal. Das brasileiras votaria naquela da Ana Carolina, mas deve ter mais, eu é que ouço pouco rádio.