quinta-feira, dezembro 28, 2006

80% de desconto

UOL: "A atriz norte-americana Renee Zellweger não entende o motivo de tanta polêmica sobre ela interpretar mulheres britânicas."

Uai. Se Kate Winslet pode interpretar papéis norte-americanos, por que o inverso é proibido? Até chinesas [e tailandesas e malaias] interpretando japonesas já teve. A arte transcende fronteiras ["que bonito isso." "li num livro."].

---

Omelete: "Depois de alguma incerteza ao longo de 2006, enfim a Warner Bros. definiu a data de lançamento da adaptação para as telas de O Homem Duplo (A Scanner Darkly). O filme animado baseado na obra de Philip K. Dick, dirigido por Richard Linklater (Escola de rock), chega aos cinemas brasileiros no dia 2 de fevereiro."

E em dvd??

---

Terra: "Naomi Watts confessou à revista Allure que faria filmes ruins por um bom pagamento. A estrela de 21 Gramas disse que está cansada de papéis sombrios e pesados, em que ela tem que interpretar um personagem sério."

Mais uma que perdeu a fé naquilo que se chama ética.

---

Cineclick: "De acordo com o site Ain't It Cool News, Keanu Reeves (A Casa do Lago) pode trabalhar novamente com os irmãos Wachowski depois da trilogia Matrix. De acordo com rumores, o ator está cotado para protagonizar Speed Racer, adaptação cinematográfica do anime homônimo que os diretores estão produzindo."

Keanu Reeves está para os Wachowski assim como Stephen Rea está para Neil Jordan.

---

Folha: "O governo da Venezuela não renovará a licença de transmissão da Radio Caracas Televisión (RCTV). Nesta quinta-feira, o presidente Hugo Chávez acusou a emissora de ter uma postura "golpista"."

Democracia populista é isso aí, não suporta críticas. A RCTV é a emissora responsável por transmitir Betty, a Feia na Venezuela. Em 99, o presidente colombiano Andrés Pastrana pediu ao autor que aumentasse a duração da novela, porque os índices de violência caíam no horário em que era transmitida. Ele chegou a aparecer em um capítulo, assim como a brasileira Taís Araújo e outras personalidades de todo o continente sul-americano. Foi muito mais eficaz na integração do que o Mercosul.

Ai que saudade de Betty... Anturdia até vi dois capítulos do genérico "A Feia Mais Bela" no SBT e foi só pra passar raiva. Foi na parte em que Betty retorna à empresa após seu tempo de cura na Venezuela e todos se surpreendem com a transformação [vídeo original]; no genérico, ela não mudou e inda por cima é uma lesa histérica. Perdoe-me, mas desculpe-me: argh.