domingo, fevereiro 29, 2004

O ano bissexto é uma espécie de acerto de contas com o tempo. O dia de hoje, 29 de fevereiro, ocorre a cada quatro anos e faz com que 2004 tenha 366 dias. Na realidade, trata-se de uma correção em relação aos movimentos da Terra em torno do Sol. Todas as unidades de tempo - dia, mês e ano - são definidas em função dos movimentos da Terra. O dia (solar) é o intervalo de tempo durante o qual a Terra gira em torno de si mesma (rotação), e o ano (solar) é o intervalo de tempo que a terra leva para dar uma volta ao redor do sol (translação). Mas o ano solar não tem 365 dias exatos, mas 365 dias e 6 horas. Daí o ano bissexto, a cada quatro anos, essas 6 horas extras perfazem um dia. Isso foi instituído pelo Papa Gregório XIII, consagrando uma alteração que já havia sido proposta séculos antes pelo imperador romano Cesar. Daí, o nosso calendário ser conhecido como gregoriano.

Fonte: Elefante

sábado, fevereiro 28, 2004

O que andei lendo neste sábado

sexta-feira, fevereiro 27, 2004

Missoshiru

Receita básica:

Ingredientes:
1/3 de tofu cortado em cubos,
1 ½ litro de água,
1 envelope de hondashi,
2 colheres [sopa] de missô - mais ou menos,
1 pé de cebolinha cortada em tiras bem finas [eu gosto da parte branca].

Preparo:
Lave o tofu e escorra.
Em uma panela, misture o hondashi com a água e leve ao fogo.
Antes que a água comece a ferver, tempere com misso e adicione os cubos de tofu.
Deixe cozinhar mais um minuto, acrescente a cebolinha e desligue o fogo.
Sirva o missoshiru em tigelinhas individuais.

Tradução:
tofu = queijo de soja
missô = pasta fermentada de soja - ou pasta de soja fermentada, não sei quem nasceu primeiro... quanto mais escura mais salgada
hondashi = caldo de peixe em pó

Geralmente se encontra tudo em loja especializada em comida macrobiótica. Aqui, por ser região que recebeu muito imigrante japonês, tem em todo mercadinho. O tofu virou opcional porque a validade dele é curtinha, então no lugar entra cebola em lasca ou bifinho picado ou quiabo em rodela ou acelga rasgada ou inhame ou cenoura ou repolho ou tiras de kombu [alga, não confundir com kombi!] ou somen [macarrão de trigo sarraceno]... uma infinidade de ous :oD Fica um espetáculo com vôngole, mas aí tira o hondashi da receita que fica bem forte. E na hora que desliga o fogo taca um ovo batido, cozinha no calorzinho e fica bão por demais da conta! Japonês do Japão come no café da manhã, eu tomo à noite antes de dormir - exceto em casos como pós-natal, ano novo e carnaval, quando os zóio é maior que a barriga e sai comendo tudo o que vê pela frente e depois passa mal, pede um Sonrisal.

Faz 2 dias que só tou no missoshiru [missô é desintoxicante] com takenoko [broto de bambu], tirando um pãozinho de manhã e uma fatia de cuca de goiabada à tarde. Nada muito drástico. LOL!!

Notinha da BBC sobre o benefício do missoshiru contra o câncer de mama aqui.
O nome do blogue sugere que exista apenas enquanto durar a expectativa do Oscar, mas espero que não: Brasil no Oscar.

[Será que é parente do Fábio Jr.? Se for, é parente do Ronaldo por extensão...]

Wolverine - Netsuke 1 e 2

texto texto
Impelido por um chamado interior, Logan volta ao Japão e embarca numa inesperada viagem para libertar a alma de sua amada Mariko. Uma aventura cheia de ação e poesia, belissimamente ilustrada por George Pratt (Ás Inimigo, Batman: Colheita Maldita). Minissérie em duas edições, formato Panini. [Panini]

netsuquê . [Do jap. netsuke.] S. m. 1. Pequeno objeto esculpido em madeira ou marfim, ou trabalhado em metal, e atravessado por orifícios, us. pelos japoneses como adorno para prender uma pequena bolsa ou sacola à faixa do quimono. [Orélio]

Manja obra de arte? É essa HQ. A arte de George Pratt dá uma nova dimensão pras histórias em quadrinhos. Disponível na Devir e no Submarino.

Editora: Panini
Ano: 2003
Edição: 1
Número de páginas: 68 cada
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Blogmark atualizado; a maioria foi de troca de endereço - a mais recente foi a Bruna, que migrou o Quarto Escuro pro Blogdrive e o Saco Laranja pro UOL. Mas não apenas migrações, tem mais uns novos blogues amigos também!

quinta-feira, fevereiro 26, 2004

Takenoko - broto de bambu

Broto de bambu é um dos produtos típicos da primavera no Japão. Para degustar takenoko fresquinho, muitos correm até o bambuzal nessa época do ano para colhê-lo antes que passe a estação, já que o bambu tem fama de crescer muito rápido.

Existem vários tipos de bambu, mas o que se come como takenoko é o broto da espécie chamada moosoochiku que é mais macio e tem sabor suave. Não é muito nutritivo, mas é muito consumido não só no Japão mas também na China. Na culinária japonesa, é usado, por exemplo, em takenoko gohan (arroz com broto de bambu) e na chinesa, em harumaki (rolinho primavera).


Na hora de comprar, procure escolher takenoko grosso com casca luminosa e firme e ponta amarela. Os que têm ponta verde são mais amargos.

Os brotos colhidos na hora podem ser servidos frescos. Mas os que estão à venda nas lojas devem ser cozinhados o mais rápido possível em água com komenuka (pó de arroz) para eliminar o amargor. Depois de cozido (leva cerca de uma hora em média para cozinhar um quilo de takenoko), deve ser deixado na mesma água até esfriar para descascar e lavar bem em água limpa.

Para quem não tem tempo ou paciência de fazer esse trabalho, pode comprar yude takenoko que já vem cozido em embalagem a vácuo. Quando usar este tipo semi-pronto, também é bom cozinhá-lo novamente em água por cerca de 10 minutos para torná-lo mais gostoso.

Broto de Bambu Ensopado

Ingredientes:

1 broto de bambu pequeno
2 cenouras
3 xícaras (chá) de água
1 xícara (chá) de dashi
8 ervilhas tortas
1/2 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de shoyu
3 colheres (sopa) de mirin

Modo de Preparo:
Cozinhar separadamente o broto de bambu e a cenoura em 1 xícara de chá de água cada um. Quando estiverem macios, retirar e cortar em oito pedaços. Ferver a ervilha torta em 1 xícara de chá de água durante 5 minutos. Retirar e reservar. Misturar o Dashi com o Shoyu, o sal e o Mirin. Colocar numa panela e levar ao fogo. Quando levantar fervura, juntar o broto de bambu, a cenoura e a ervilha torta. Ferver por 5 minutos e servir.

Dashi: caldo de peixe. Existe em pó, industrializado, com o nome de Hondashi. Nesse caso usar um envelopinho [não o pacote inteiro, por Amaterasu!].
Mirin: saquê doce [assim como o vinho, o saquê pode ser seco - kirin - ou doce - mirin].
Shoyu: molho de soja.

Existe um outro tipo de broto de bambu, aquele do tipo Marco Maciel [fino e comprido]. Essa receita não usa desse, é do outro, tipo Maradona. Baixinho e gordinho.

Errata: Troca tudo. O takenoko usado nessa receita é o Marco Maciel, não o Maradona.

ei! você!


Bookcrossing braileiro: http://www.circulandoolivro.org.br/.

Ainda não testei por falta de tempo, mas hei de. Um dia.
;o)
Mais um da série Como o errado pode ser um acerto: a historinha dos flocos Kellogg's.

quarta-feira, fevereiro 25, 2004

Mundo sem fronteiras: neve amarela da Ucrânia contém areia... do Saara. Num é lindo isso? Quando eu era criança costumava deixar a janela aberta à noite e imaginava de onde vinha o vento, por onde tinha passado e se trazia poeira desses lugares.

Pena que não sou grande coisa em noção espacial e nunca sabia se vinha do norte, do sul ou de qualquer outro ponto cardeal. Mas neve com areia do deserto é um exercício de poesia.
:o)
Entrevista de Diana Wynne Jones, autora da série Os Mundos de Crestomanci.

Esse trecho me interessou bastantão:

A Arca -Como estão as negociações para adaptação de suas obras para o cinema?
Diana-
Ouvi uma história sobre a Disney, mas não tenho a menor idéia de como isso surgiu, apesar da coisa ter tomado corpo. Comigo ninguém falou nada. O que sei é que haverá, no ano que vem, uma versão animada do meu livro "Howl´s Moving Castle" pelo grande animador japonês Miyazaki, de A Viagem de Chihiro.

BBC Brasil

Asteróide de 30 metros quase levou a alerta mundial

David Whitehouse
editor de Ciência

Inicialmente, nenhum astrônomo sabia para onde ia o 2004 ASI
Astrônomos revelaram que no início do ano quase divulgaram um alerta mundial para um potencial impacto de um asteróide contra a Terra.
---

E aí, você acredita em cientistas?

Có!

Meus avós moravam numa granja [com essa epidemia de gripe do frango estariam tirando uma grana hoje em dia]. Do lado do quarto deles tinha uma despensa que a gente sempre evitou entrar, um medão de assombração que nunca vi. Pois num é que ontem dei de sonhar que minha vó tava trancada lá dentro, olhando pra mim pela porta de vidro [no sonho, que a real era de madeira] e pedindo pra fechar a janela móde a chuva não entrar?

Claro que até em sonho sou cagona e fui chamar minha mãe. A mulher diz que avisou a vó pra não abrir a janela e ta-ta-ta e que não ia fechar. Então fui eu, né? Mas no que abro a porta da despensa a vó não tá mais lá e é uma renda de teia de aranha que é impossível que alguém vivo tivesse passado ali nos últimos, digamos, 3 ou 4 anos. E umas roupas penduradas como se houvesse uma arara presa no teto batendo na cabeça.

Eu tento entrar e as roupas me empurram e eu caio de costas, umas várias vezes, até que elas começam a gritar "Você não pode entrar! Você não pode entrar! Aqui não é o seu lugar! Você não pode entrar!". Dei um pulo pra trás que bati a mão na cabeceira da cama e dói até hoje.

Meu consolo é que não sou média, deve ter sido só um sonho ruim. Certamente foi só um sonho ruim.

terça-feira, fevereiro 24, 2004

Stand & Deliver!!


Adam & The Ants
[Adam Ant/Marco Pirroni]

I'm the dandy highwayman who you're too scared to mention
I spend my cash on looking flash and grabbing your attention
the devil take your stereo and your record collection!
the way you look you'll qualify for next year's old age pension!

Stand and deliver your money or your life!
try and use a mirror no bullet or a knife!

I'm the dandy highwayman so sick of easy fashion
the clumsy boots, peek-a-boo roots that people think so dashing
so what's the point of robbery when nothing is worth taking?
it's kind of tough to tell a scruff the big mistake he's making

Stand and deliver your money or your life!
try and use a mirror no bullet or a knife!

and even though you fool your souls
your conscience will be mine
all mine

We're the dandy highwaymen so tired of excuses
of deep meaning philosophies where only showbiz loses
we're the dandy highwaymen and here's our invitation
"throw your safety overboard and join our insect nation"

Stand and deliver your money or your life!
try and use a mirror no bullet or a knife!

and even though you fool your souls
your conscience will be mine, all mine

da diddley qa qa da diddley qa qa
da diddley qa qa da diddley qa qa

Stand and deliver your money or your life!
Stand and deliver your money or your life!...

Ouva e perceba quão gay eu era nos old 80's.

segunda-feira, fevereiro 23, 2004

Se você tivesse direito a um pedido, um só, o que você pediria?

Esse é o mote do filme Viagem Sem Destino [Interstate 60, EUA, 2002]. Neal Oliver [o pastel James Marsden Cyclop de X-Men 1 e 2] completa 22 anos sem saber o que vai fazer da vida: é filho de um advogado bem-sucedido mas trabalha como repositor num armazém, tem uma namorada por quem não é apaixonado e ele pede por respostas. Por sorte - ou azar - O. W. Grant ouve seu pedido [o camaleônico Gary Oldman, que já foi Dracula e atualmente filma Sirius Black de Harry Potter].

Sempre achei que a grande sacada do demônio, se existe, é dar apenas e justamente aquilo que o homem pede. O filme segue um pouco essa linha quando mostra as conseqüências dos desejos satisfeitos de um yuppie e do homem que aparece na primeira cena explicando a existência de O. W. Grant a dois universitários num bar.

Para obter suas respostas Neal é contratado por Christopher Lloyd [o Doc da trilogia Back to the Future com Michael J Fox, que faz um ponta como o yuppie] para cruzar o país e entregar um pacote, numa rodovia que não existe no mapa, a tal da Interstate 60. Durante a viagem personagens bizarros freqüentam o carro de Neal, como o ex-publicitário que não tolera mentiras [o ótimo Chris Cooper], a viúva Ann-Margret, o xerife Kurt Russell. De certa forma, é quase uma fábula moral.

Dizem que quando foi lançado em vídeo no Brasil não tinha saído nem no cinema americano. É quase um independente, a despeito do elenco de pontas fabuloso. O diretor e idealizador de Interstate 60 é Bob Gale, que roteirizou os filmes De Volta Para O Futuro e algumas histórias em quadrinhos [saga Terra de Ninguém, Batman, etc.]. O filme todo é cheio de referências, aliás. A presença dos atores de Back..., uma revistinha dos Uncanny X-Men na mesa de Neal, quadros do Homem-Aranha nas paredes.

Uma curiosidade: o título em português brasileiro ficou "Viagem Sem Destino", mas na legenda de abertura o título aparece como "Interstate 60 - Episódios da Estrada", tradução literal do original Interstate 60: Episodes of the road.

Segundo o próprio Bob Gale, o filme é uma mistura das Viagens de Gulliver, Alice no País das Maravilhas e Além da Imaginação. Eu só digo pra tomar cuidado com o que deseja.
;o)

Trailer.

O que achei do filme:

sábado, fevereiro 21, 2004

yes
Voce e' o WOLVERINE!!! Animal por natureza. Sempre
lutando para manter a propria fera contida no
lado humano. Sente-se incomodado com pessoas
estranhas por perto e desconfia ate dos que
conhece. Vc e' sem jeito e as vezes ate
grosseiro quando o assunto e' relacionamentos,
mas totalmente fiel a aqueles que ama.


Que personagem dos X-Men voce e' ?
brought to you by Quizilla
Tinha começado a contar que assisti um pedacinho do seriado O Mundo Perdido na Record em que o rapaz loiro fica preso no próprio sonho e aí descobriram que um raio queimou o AP1000 em Quintana modos que vou ter que deixar pra próxma.
Faz tempo que não digo isso [mesmo porque não sou acostumada com essas expansões] mas eu amo essa mulher.

quinta-feira, fevereiro 19, 2004

Felicidade é encontrar a primeira parte de Wolverine - Netsuke depois de ter desistido.
:o)

Já tava conformada de só ler a parte final da historinha...
Diz que a Record vai transmitir o último capítulo episódio de Arquivo X hoje, às 22h00.
Se eu sumir derrepentemente vocês já saibam o motivo.


Vulcão Vesúvio ameaça novamente Pompéia


As equipes que monitoram as atividades do Vesúvio afirmam que ele pode entrar em erupção a qualquer momento. Atualmente, Pompéia tem uma população de 600 mil habitantes. De acordo com a Globonews poucas pessoas demonstraram interesse em deixar suas casas.

Humpf. É que a Globonews não *me* perguntou.

Hoje é aniversário do Cláudio Circulando.

Feliz aniversário!

Mas o que tanto esse pessoal aniversaria no começo do ano??

O Carnaval brasileiro vem do "entrudo" português. Nesta festa do século XVII, os foliões jogavam água, ovos e frutas uns nos outros mas, no Brasil, a polícia do Rio determinou que o "entrudo" só poderia ser seco, para não estragar as roupas caras dos ricos. Vem daí a tradição do confete, da serpentina e do lança-perfume.

Fonte: UOL Crianças
Duas notícias mais ou menos correspondentes:

[José] Dirceu pede para sair e é convencido a ficar

Pacote de biscoitos trazia as dezenas sorteadas da Mega Sena

De tudo o que vem acontecendo, duas coisas: é muito conveniente ser pedra; duro é ser vidraça. E alguém sabe onde eu compro esses biscoitos da sorte?
Governo Bush distorce pesquisas científicas, diz relatório

WASHINGTON (Reuters) - Importantes cientistas e ambientalistas acusaram o governo do presidente norte-americano, George W. Bush, de esconder e distorcer descobertas científicas que são contrárias às suas políticas.

Alguém aí falou em Hitler e propaganda?

quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Ontem fui curar uma dor de cabeça assistindo A Piscina Mortal [The Drowning Pool, EUA 1975]. Paul Newman, sempre querível, e uma Melanie Griffith jovenzíssima e monocórdia. Incrível como a garota [na época ela era garota e bonita, não esse monstrengo plástico em que se transformou], num papel que seria a glória pra qualquer uma, não conseguia alterar o tom de voz o filme inteiro.

O filme é um suspense do tipo 'quem matou?' e tem alguns elementos clássicos pra quem lê Agatha Christie. Membro de família milionária desajustada sofre chantagem, detetive particular é chamado [upa upa, Paul Newman!] e mortes vão acontecendo. Mole, mole, descobri a identidade do assassino beeeeeeeeem antes dele.

Não curou a dor de cabeça, mas elevou a auto-estima

Dizem que é seqüência de Harper, que PN filmou em 1966. Dizem também que PN e Joanne Woodward, que faz a mãe, aconselharam Melanie Griffith a cursar arte dramática depois desse filme. Se ela obedeceu, aí já não sabo-lho... MG é filha de Tippi Hedren, na verdade. Aquela d'Os Passáros hitchcockianos. Sim, isso foi um Momento Contigo, escapou.

O filme: legalzinho. As roupas e as cores são bem anos 70 [e os penteados, céus!] mas parece que tá na moda de novo, né?

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Sabe aquele tipo de pessoa que estraga teu dia só de você lembrar que ela existe?

Senhor, livrai-nos do mal.

copiado&colado que miguelito não tá colaborando hoje

Em 15:58 16/2/2004, Olaf Brugman escreveu:
>Da há alguns dias, eu não consigo abrir blogs que estão no domínio
>blogger.com.br Outros aqui na Europa me disseram o mesmo.

Esse problema tem sido discutido até na GT-ER [Grupo de Trabalho de
Engenharia de Redes, mantido pelo Comitê Gestor para a Internet no Brasil].
Segundo o que entendi [não dá pra acompanhar tudo...] os servidores da
Globo.com sofrem ataques de negação de serviço - DDoS - com muita
freqüência. Os administradores de rede foram obrigados, então, a aplicar
filtros na fronteira da origem destes ataques, que acabaram bloqueando todo
o acesso exterior aos serviços como Blogger.br.

Dizem que os filtros serão retirados quando os ataques cessarem [coisa que
eu duvido que aconteça, o fim dos ataques]. Uma alternativa seria acessar
os blogues através de open proxies nacionais - eu não tenho nenhum aqui...

Hoje é aniversário da Francine [por enquanto sem blogue, mas já estamos corrigindo isso].

Parabéns, Fran!

uia!

Uma bruxa e uma djin nos cinemas em 2004??

Além d'A Feiticeira [Bewitched, com a Nicole Kidman], Jeannie é um gênio [I dream of Jeannie] vai virar longa-metragem. Já tem o roteiro e a diretora, só falta definir elenco.

"Oh, amo..."

Enquanto isso dá pra se divertir com o segundo trailer de Shrek2 [requer Quicktime].
:oD
Das idéias mais geniais deste ano, do ano passado e quem sabe até do ano que vem é o Diário do Mundo.

Da Ione.
E eu começo a achar que talvez tenha que formatar Miguelito em breve, porque depois que se instalou um desgracento dum software bichado o pobre se arrasta com a língua no chão.

Por isso que sou fã número 1 de aplicativos via WEB.

blogger brasil

Com a intermitência dos serviços Globo.com [Blogger Brasil] alguns blogues amigos mudaram para outros hospedeiros ou abriram endereços alternativos.

Atualizando o blogmark: Blog da Kel e Patolinus, o Batata Pirado e Powerpuff Girls.
;o)

sábado, fevereiro 14, 2004

[continuação do poste abaixo]


Boas vibrações para a Soulitcha e para o Jovem Nerd, que estão passando por momentos delicados na relação mãe/filho.
Sou uma pastel que chora até em propaganda. Das que estão no ar a do Omo sempre provoca as mesmas lagriminhas, toda vez [é que vejo pouco, então não afeta o resultado].

O filme, narrado pela mãe, mostra sua chegada em casa num dia chuvoso.
O filho, ao ver a mãe chegando embaixo de chuva corre em sua direção de meias e pisando em poças d´água. A meia vai encardindo com a lama do jardim. Neste momento, a mãe pensa em dar uma bronca na criança, quando é surpreendida por sua atitude: o garoto traz nas mãos um guarda-chuva para protegê-la. Ele o abre e entrega para a mãe. Diante desta ação, a mãe, admirada, vê seu filho como um pequeno cavalheiro.
Em seguida, em close, surge a explicação da mãe sobre como limpou meias: "O que é que eu fiz com as meias? Tenho Omo aqui em casa. O Omo tira até as manchas mais difíceis e aí tá tudo certo".
O filme termina com a locução em off: "E o seu filho, o que ele aprendeu hoje?" e mostrando uma embalagem de Omo com o lettering: Porque se sujar faz bem.


Fonte: ADNews
*snifs*

[Se alguém tiver essa peça me envie que eu disponho aqui.]
A Comissão Organizadora convida para o 1º Encontro de Reservistas que serviram o TG 02-030 sob o comando do Sargento Melo em Pompéia/SP nos anos de 1986, 1987, 1988 e 1989. Atualmente o Major Melo reside em Taubaté/SP e estará em Pompéia pra reencontrar os atiradores em churrasco de confraternização em data a ser confirmada no mês de março de 2004. Para maiores detalhes contate Edgar Benavides Amorim pelo email edgar@marivent.com.br ou Elizabeth pelo telefone (14) 452-3306 após as 17h00.

O evento será exclusivo para reservistas (não será permitida a entrada de esposas/namoradas) e terá cobertura do site Estou Na Net.

Veja aqui a lista dos atiradores.

sexta-feira, fevereiro 13, 2004

"O celular foi roubado sem o meu consentimento, então bloqueei.
[...]
Vou tatuar um escudo do Timão e um São Jorge pros ladrão saberem que eu sou sangue-bão." [sic]

Ó as coisas que tenho que ler da minha própria hermã... Tsc.

[Antes que os corintianos caiam em cima, informo que a própria é corintiana roxa.]

Acesse a Internet com o Site Antidrogas

Antidrogas - Acesse e Chute As Drogas Do Mundo!O Antidrogas agora provê acesso em 182 localidades brasileiras!

Você pode colaborar com o projeto Antidrogas enquanto navega na Internet. É muito fácil, você só precisa fazer o download do Discador Antidrogas e cadastrar-se no serviço!

Por apenas R$ 10,00 mensais você tem acesso ilimitado à Internet e com mais R$5,00 mensais terá um e-mail.
Mais Informações, Clique Aqui!!!

quinta-feira, fevereiro 12, 2004

das Leis de Murphy

"Toda blusa rosa atrai pingos de sorvete de chocolate."
Entrevista da Campbell à Veja:

Veja – Você é uma supermodelo. Gisele Bündchen também?
Naomi – Ela é uma modelo importante para a geração dela. E eu não sou súper coisa nenhuma. Nem sei voar...


O acento no super não é meu.
;o)

figurinha

Tou precisada de uma figurinha de soldado, alguém tem?

Desenho [não foto] com cara de atirador de TG feliz [eu sei, tou pedindo demais mas é necessário].

Mais ou menos 190 x 150 ou perto disso. Se for pra mais eu diminuo aqui, sem problema.

A nação penhorada agradece.
;o)

Update: Credo! Isso disparou alguma sinapse errante que me fez lembrar de Lech Walesa e do Sindicato Solidariedade. O cara tá vivo ainda?
Barbara Cartland, 1901-2000Pros googlenautas que chegam aqui atrás de Barbara Cartland: a Nova Cultural lançou uma edição especial em novembro pelos 25 anos da editora. Parece que ia sair um segundo especial em fevereiro ou março. Mas é mais certeza procurar uma revendedora Avon: no catálogo de bugigangas desse mês tem 2 livros da BC [aquele que tem de tudo menos cosméticos com a Gianne Albertoni na capa; acho que são 3 catálogos por revendedora... um só de coisas de higiene e beleza, um de trecos e o terceiro esqueci o que vende].

Escolhi a foto menos apavorante dela que encontrei. Quem diria que essa mulher fosse ser, um dia, avó da ex-futura rainha da Inglaterra - mesmo que adotiva. Coisas da vida.

Site oficial
Os Diamantes de Barbara Cartland - Nova Cultural

quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Jogador da Letônia morre em partida na Suécia

"O jogador da Letônia Raimond Jumikis, de 23 anos, morreu na noite desta terça-feira, durante partida da Liga 1 da Suécia, informou nesta quarta fontes da sua equipe, o Akropol. "

Não apenas a gripe do frango já chegou aos EUA como também o vírus do futebol se espalhou pelas quadras de basquete.

Alguém ainda duvida que exista um complô nisso tudo??

terça-feira, fevereiro 10, 2004

O Luis Nassif usou barba em alguma época?
Quando se trabalha com pessoas perde-se a fé na humanidade.

I Ran (So Far Away) _ A Floc Of Seagulls

I walk along the avenue.
I never thought I'd meet a girl like you.
Meet a girl like you.

With auburn hair and tawny eyes.
The kind of eyes that hypnotize me through.
Hypnotize me through.

And I ran.
I ran so far away.
I just ran.
I ran all night and day.
I couldn't get away.

A cloud appears above your head.
A beam of light comes shining down on you.
Shining down on you.

The cloud is moving nearer still.
Aurora borealis comes in view.
Aurora comes in view.

Rpt. Chorus

Reached out a hand to touch your face.
You're slowly disappearing from my view.
-pearing from my view.

Reached out a hand to try again.
I'm floating in a beam of light with you.
Beam of light with you.

Rpt. Chorus 2x

Ouva.

segunda-feira, fevereiro 09, 2004

seio ou não seio?

De toda a palhaçada do peito da Janet Jackson tem uma que é pior: insistirem que foi o seio direito que foi mostrado. De acordo com Einstein Veloso, isso procede ou não. É o direito de quem entra ou de quem sai? E se é de quem entra, entra por onde e sai por onde? E quem convencionou o que é direito, o que é esquerdo?

Argh.

Deixem o peito da JJ onde é o lugar dele: o limbo, porque uma outra starlet colocou o dela à mostra no Blog da Kel e acho que essa, sim, é mulher suficiente pra assumir total responsabilidade sobre seu ato! É issaí, Miss Piggy, bota pra quebrar!

Pesquisa Instituto Batata Transgênica & Associados

Gripe aviária pode dizimar população, dizem russos: "A Academia de Ciências Médicas da Rússia advertiu hoje para o perigo extremo que a gripe do frango representa, afirmando que se o vírus que a produz sofrer uma mutação poderá criar a pandemia mais mortífera que o planeta já viu. [...] o índice de mortandade é de 80%, "muito maior que a da peste negra" na Europa medieval."

Considerando-se que mais ou menos 1 bilhão de pessoas ainda sobreviveriam, quem deveria sumir e quem deveria perpetuar a espécie? Tá, não precisa chegar perto de 1 bilhão de nomes, é só pra ter uma idéia geral.
;o)

Faz semanas que não durmo direito por causa da cachorrada da vizinhança. Com isso minha pressão subiu. Deu acesso de tontura. Capotei com o carrinho. Meu cotovelo e punho esquerdos estão imprestáveis.

Tem havido uma ou mais tentativas de fuga por semana na cadeia local, que fica a uma quadra e meia de casa. O muro de casa que dá praqueles lados foi derrubado e o quintal ficou totalmente vulnerável.

O mau-humor é da TPM mas, pô, os fatos podiam dar uma força também.

Momento 'e o kiko?'

por-favor-me-pegue
. S. m. 2 n. Bras. Zool. 1. Na Ilha da Trindade, peixe de uns 30cm de comprimento, muito abundante, e que é pescado com balde pelos marinheiros que servem ali: "Nossa atenção foi desviada para um cardume de por-favor-me-pegue, que escureceu a água em volta de nós, com sua vestimenta negra e seu palmo e meio de comprimento; ignoro seu nome de batismo, por isso o chamo por-favor-me-pegue, nome com que os marinheiros o celebrizaram, pela facilidade de o pescarem." (Moacir C. Lopes, Maria de Cada Porto, p. 75.)

sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Outro dia revi As Loucuras do Rei George [The Madness Of King George, Ing, 1994] e fiquei intrigada com a doença que ele pode ter carregado. Que tipo de moléstia provocaria alterações de humor e xixi colorido?? Por sorte existe o Sagrado Oráculo que trouxe a resposta: porfiria.

Pelo que entendi desse site, é uma espécie de mutação genética congênita que afeta um componente do sangue chamado heme. Em um outro site diz que a freqüência pode ser maior nos descendentes de casamento consangüíneo e lista alguns dos sintomas que podem aparecer, dependendo do tipo de porfiria:

. palidez extrema
. lábios muito vermelhos
. pele sensível à luz do sol
. lábios contraídos com os caninos expostos permanentemente
. crises oriundas da ingestão de alho, bebidas alcoólicas, etc.
. aumento da produção de pêlos
. comportamento maníaco

Hmmmm, isso me lembra alguma coisa...

Sim, a porfiria pode explicar tanto as crises de insanidade de George III quanto o vampirismo, a licantropia [“lobisomismo”] e uma das doenças que atingiu o escultor brasileiro Aleijadinho.

Um dos tratamentos recomendados para algumas formas de porfiria é a flebotomia, a retirada de uma quantidade controlada de sangue. Com os conhecimentos modernos de medicina as pessoas podem até saber que o sangue volta depois à quantidade normal, mas imagine essa prática nas regiões isoladas do norte europeu centenas de anos atrás – não é de se estranhar que os afetados pela doença ingerissem sangue [na maioria das vezes animal, espero] ou carne crua para repor o que foi retirado.

Mesmo com o avanço da ciência e as facilidades e o alcance dos meios de informação ainda existe gente que receita que a pessoa pare de ouvir rock e vestir camisetas pretas para se curar. Esse site traz o depoimento de uma portadora de porfiria do tipo aguda intermitente e conta a que várias formas de ignorância foi submetida.

Um dos sites chama a porfiria de mutação genética. Não sei se é correto mas, se for, podemos dizer que o rei que perdeu a colônia americana pode ter sido um dos primeiros X-Men da História!

A freguesia das antífonas

Mesmo quem não mora na capital paulista com certeza já se indagou algum dia: "Por que Freguesia do Ó?" A resposta começa, mas não termina, na presença da Igreja na Fundação de São Paulo, pelos padres jesuítas, há 450 anos. Muito ao contrário: essa influência só tende a crescer no séculos seguintes, deixando marcas incorporadas desde cedo à vida da cidade. Exatamente como ocorreu à Freguesia do Ó.

A palavra freguesia, nesse caso, equivale a povoação, do ponto de vista eclesiástico; no fundo trata-se do conjunto dos paroquianos. O bairro teve início em 1610, com a construção de uma pequena capela pelo bandeirante Manuel Preto e sua mulher, Águeda Rodrigues. A igreja era chamada de Nossa Senhora da Expectação ou Esperança. Pouco depois da fundação, a capela já era conhecida como Nossa Senhora da Esperança do Ó, nome depois reduzido para Nossa Senhora do Ó. Daí a denominação de Freguesia do Ó para o povoado.

Há duas versões, ambas coincidentes, para justificar o nome. Uma delas diz que o pároco da capela principiava a missa sempre com as invocações: Ó Virgem Maria, Ó Santíssimo Sacramento, Ó Santa Mãe de Deus, Ó Nosso Senhor Jesus Cristo. A outra, mais provável, é que o nome deriva das orações cantadas às vésperas do Natal, que também começam com esse tipo de súplica: Ó sabedoria, que saístes da boca do Altíssimo/ Ó Adonai, Senhor e condutor da Casa de Israel/ Ó Raiz de Jessé, que sois como o estandarte dos povos. Essas preces, denominadas antífonas, teriam dado origem tanto ao nome do bairro como ao de outras localidades do Brasil chamadas de "Ó" ou de "Nossa Senhora do Ó".

Símbolo da zona leste paulistana, a Penha também deve o nome à religião. O bairro foi fundado por volta de 1660 pelos irmãos Mateus e Jacinto Nunes de Siqueira (o segundo era padre). Mateus possuía na época, no local, uma fazenda com curral e uma capela, consagrada a Nossa Senhora da Penha de França.

A designação Penha, com o significado de rochedo ou lugar elevado, acompanha o culto de Nossa Senhora desde a Idade Média. Peregrinos franceses que iam de Santiago de Compostela, na Galícia (Espanha), dificultaram a reverência a Nossa Senhora da Penha na Península Ibérica. A procedência desses romeiros levou ao acréscimo do "de França" à expressão Nossa Senhora. Por isso, durante muito tempo, a região da capital chamou-se Penha de França.


O que eles NÃO disseram
"Forças ocultas levantam-se contra mim..."
As "forças ocultas" passaram à História, mas, na verdade, o presidente Jânio Quadros denunciou "forças terríveis" no discurso de renúncia, em 1961.

Eduardo Martins, Revista História Viva, ed. Duetto, n. 4, fev/2004, pág. 17.

O que eles disseram
"Supergêmeos, ativar!"
Zan e Jayna, alienígenas super-amigos.

quinta-feira, fevereiro 05, 2004

Corrreções da Microsoft bloqueiam acesso a sites: "As atualizações que corrigem bugs do Internet Explorer estão bloqueando links que exigem nome de usuário e senha para acessar sites restritos. Mas a Microsoft diz que esses links são um risco de segurança e que devem ser evitados. "

Para instalar o Mozilla e para instalar o Opera

Aproveite a deixa e instale o Eudora como gerenciador de email.
;o)
Uuuuuh! Essa doeu até nimim!!
Don't touch my computer!

Advertência: contém cenas de violência explícita desaconselhável para pessoas sensíveis.

Não digam que eu não avisei.

Recebido na GoldenList do C@T.

quarta-feira, fevereiro 04, 2004

Chain letter: essa eu apóio!*

Caro Amigo:
Desculpa estar-te a enviar esta mensagem mas é por uma boa causa e
não é spam.
A nossa amiga Lu mora em Pompeia e não consegue encontrar os dvds
que quer, os livros que quer, os cds que quer, nem sequer os
gibizinhos dela. Ela tem gasto tanto em portes de correio que o
ordenado mal está dando para a sua subsistência diária.
Assim sendo, assina este abaixo-assinado e passa a todos os teus
conhecidos e desconhecidos por e-mail. Quando chegar às 1000000
assinaturas, enviem-no para a Fnac ou a Livraria Saraiva ou
estrutura semelhante, pedindo que abram lá uma loja.
Enviem também para a Globo, pois eles não vão abrir mesmo lá loja
nenhuma e assim, com o caso dando na tv, graças a essa publicidade,
a nossa amiga vai conseguir mais facilmente o empréstimo bancário
para conseguir ter sua própria banquinha de jornal de 1x1 metros.
Ajude a Lu a ter a sua própria banquinha!


1. Nuno Sousa

* e me beneficio ;o)
A vingança do pingüim, linque devidamente roubado do Marcus quando o acesso de gargalhadas permitiu.
;o)

terça-feira, fevereiro 03, 2004

MSN Brasil: Reuters: "EUA vão investigar incidente com seio de Janet Jackson na TV
Os reguladores da televisão dos Estados Unidos prometeram, na segunda-feira, investigar se as normas de atentado ao pudor foram quebradas durante a transmissão do Super Bowl, a final do futebol americano. Num show no intervalo da partida, a cantora Janet Jackson ficou com o seio direito à mostra."

Imagine um órgão regulador desses no Brasil...

mais teoria da conspiração

De vez em quando é interessante olhar os fatos com olhos diferentes dos nossos. As conclusões podem ser surpreendentes... Por exemplo, como podem estar relacionadas as mortes no futebol, a gripe do frango e uma menina capaz de enxergar o interior do corpo humano com o aquecimento global, notícias da semana passada em todos os portais da imprensa?

Em benefício dos não-malucos, sugiro que leiam primeiro a teoria do Emerson [poste de 28 de janeiro] sobre isso. Segundo ele, é a natureza que está tentando exterminar a humanidade. A conversa abaixo, via ICQ, é uma evolução desta teoria.

Teórico 1 (11:13 AM) :
até lá a humanidade vai estar extinta.

Teórica 2 (11:14 AM) :
aaaaaaah, falando nisso!
um update na teoria da extinção da espécie
Teórica 2 (11:16 AM) :
a terra é o corpo, nós somos os vírus da terra.
a terra cria os anticorpos, q são os nossos vírus [gripe do frango, sars, do futebol, etc]
aí qual a tendência natural do vírus homem? assim como o vírus q ataca o homem: mutação
Teórica 2 (11:16 AM) :
por isso estão aparecendo pessoas como a menina do raio-x

Teórico 1 (11:17 AM) :
ahn...
Teórico 1 (11:17 AM) :
sabe q faz sentido? (risos)

Teórica 2 (11:19 AM) :
num faz??
[risos]
é só a gente olhar pela ótica global, em vez da humana
:oD

Teórico 1 (11:20 AM) :
isso tbm explica o aquecimento global: é febre.
Teórico 1 (11:22 AM) :
e todas as variações climáticas, muita neve, muita chuva, muito vento é a natureza tentando, pelo menos, eliminar o excesso de humanos.

Teórica 2 (11:24 AM) :
o q nos leva a uma intrigante questão...
Teórica 2 (11:25 AM) :
tereriam os vírus tipo da sars outros vírus q *os* ataque?
numa escala infinita?

Teórico 1 (11:26 AM) :
acho q não. esses vírus somos nós mesmos, acho.

Teórica 2 (11:27 AM) :
ou seja, nós somos os vírus da terra e dos vírus pequenos?
Teórica 2 (11:28 AM) :
eita poder!!

Teórico 1 (11:30 AM) :
a gente é foda!!

Teórica 2 (11:31 AM) :
hahahahahahaha!
conosco niguém podosco!

segunda-feira, fevereiro 02, 2004

get up offa that thing!

Tá, tá, o cara deu uns sopapos na mulher. Tá acabadaço, uma figura aterrorizante. Mas num tem nada como uma dose cavalar de James Brown pra dar uma recarga na pilha.
;o)

Got what I got, the hard way
and I'll got make better, each and every day
I'm a soul man!

dúvida cruel

Segundo esta nota do site Herói, o novo filme de Jackie Chan a estrear em vídeo no Brasil [O Medalhão/The Medalion] traz Julian Sands como vilão. Seráááá que ele vai aparecer sem roupa?

Todo filme do JS que assisti tem uma cena com ele peladão... Inclusive em Uma Janela Para o Amor [A Room With A View]. Não que esteja reclamando, longe disso!
Segundo, não: nerd coloca 2.0 no nome do filho

SÃO PAULO - Um engenheiro fanático por software teve uma idéia esquisita, mas original: para batizar o filho com o seu próprio nome, ao invés de optar por Segundo (II) ou Junior (como é o costume), o nerd assumido optou por chamá-lo de versão 2.0.
---

O que me espanta nessa história é que a mulher deixou ele fazer isso com a criança indefesa!