segunda-feira, fevereiro 09, 2004

Faz semanas que não durmo direito por causa da cachorrada da vizinhança. Com isso minha pressão subiu. Deu acesso de tontura. Capotei com o carrinho. Meu cotovelo e punho esquerdos estão imprestáveis.

Tem havido uma ou mais tentativas de fuga por semana na cadeia local, que fica a uma quadra e meia de casa. O muro de casa que dá praqueles lados foi derrubado e o quintal ficou totalmente vulnerável.

O mau-humor é da TPM mas, pô, os fatos podiam dar uma força também.

Momento 'e o kiko?'

por-favor-me-pegue
. S. m. 2 n. Bras. Zool. 1. Na Ilha da Trindade, peixe de uns 30cm de comprimento, muito abundante, e que é pescado com balde pelos marinheiros que servem ali: "Nossa atenção foi desviada para um cardume de por-favor-me-pegue, que escureceu a água em volta de nós, com sua vestimenta negra e seu palmo e meio de comprimento; ignoro seu nome de batismo, por isso o chamo por-favor-me-pegue, nome com que os marinheiros o celebrizaram, pela facilidade de o pescarem." (Moacir C. Lopes, Maria de Cada Porto, p. 75.)