quarta-feira, fevereiro 18, 2004

Ontem fui curar uma dor de cabeça assistindo A Piscina Mortal [The Drowning Pool, EUA 1975]. Paul Newman, sempre querível, e uma Melanie Griffith jovenzíssima e monocórdia. Incrível como a garota [na época ela era garota e bonita, não esse monstrengo plástico em que se transformou], num papel que seria a glória pra qualquer uma, não conseguia alterar o tom de voz o filme inteiro.

O filme é um suspense do tipo 'quem matou?' e tem alguns elementos clássicos pra quem lê Agatha Christie. Membro de família milionária desajustada sofre chantagem, detetive particular é chamado [upa upa, Paul Newman!] e mortes vão acontecendo. Mole, mole, descobri a identidade do assassino beeeeeeeeem antes dele.

Não curou a dor de cabeça, mas elevou a auto-estima

Dizem que é seqüência de Harper, que PN filmou em 1966. Dizem também que PN e Joanne Woodward, que faz a mãe, aconselharam Melanie Griffith a cursar arte dramática depois desse filme. Se ela obedeceu, aí já não sabo-lho... MG é filha de Tippi Hedren, na verdade. Aquela d'Os Passáros hitchcockianos. Sim, isso foi um Momento Contigo, escapou.

O filme: legalzinho. As roupas e as cores são bem anos 70 [e os penteados, céus!] mas parece que tá na moda de novo, né?