segunda-feira, fevereiro 16, 2004

copiado&colado que miguelito não tá colaborando hoje

Em 15:58 16/2/2004, Olaf Brugman escreveu:
>Da há alguns dias, eu não consigo abrir blogs que estão no domínio
>blogger.com.br Outros aqui na Europa me disseram o mesmo.

Esse problema tem sido discutido até na GT-ER [Grupo de Trabalho de
Engenharia de Redes, mantido pelo Comitê Gestor para a Internet no Brasil].
Segundo o que entendi [não dá pra acompanhar tudo...] os servidores da
Globo.com sofrem ataques de negação de serviço - DDoS - com muita
freqüência. Os administradores de rede foram obrigados, então, a aplicar
filtros na fronteira da origem destes ataques, que acabaram bloqueando todo
o acesso exterior aos serviços como Blogger.br.

Dizem que os filtros serão retirados quando os ataques cessarem [coisa que
eu duvido que aconteça, o fim dos ataques]. Uma alternativa seria acessar
os blogues através de open proxies nacionais - eu não tenho nenhum aqui...