quarta-feira, junho 30, 2004

Marvel Apresenta: Wolverine e Hulk

Capa da HQ Marvel Apresenta: Wolverine e Hulk, Panini Comics, maio/2002Wolverine é um mutante canadense que tem os ossos revestidos com adamantium, o metal mais forte do mundo, com lâminas retráteis do mesmo material nas mãos e capacidade regenerativa que o tornam quase imortal.

Hulk é a face Mr. Hyde do doutor Bruce Banner, um monstro verde irracional que assume o corpo de Banner em momentos de raiva ou estresse *e* que também conta com um fator de regeneração.

Dizem que o personagem Wolverine foi lançado nas historinhas do Hulk, então não é surpresa que eles contracenem eventualmente. Além disso, eles têm em comum um mau-humor só comparável à força física de ambos. Mau-humor, regeneração e força bruta só podem resultar no óbvio quando os dois se encontram: muita porrada!

Agora eles estão perdidos nas montanhas e precisam salvar a vida de uma garotinha de sete anos e seu pai, que caíram de avião num lago. O roteirista e desenhista Sam Kieth mistura várias técnicas de desenho e cria uma história a la "O Sexto Sentido" [The Sixth Sense, EUA/1999] que não dá pra largar enquanto não chega a última página. Veja aqui algumas páginas da minissérie. O colorista é Richard Isanove, da saga Origem [Origins]. E aqui um resumo excelente da trama [contém spoilers].

Só digo que eu chorava quando terminei de ler.

terça-feira, junho 29, 2004

Rir mais um pouco

Outra peça que acho engraçada é a do Rexona for Men que passa nos intervalos dos jogos da Liga Mundial de Vôlei Masculino [aliás, que linda a homenagem que fizeram pro pessoal da Geração de Prata no domingo pp, hein? Chorei feito uma bezerra desmamada]. A que pergunta por quê homens não são líderes de torcida. Achei tão bonitinhos os peludões de sainha e pompons dançando... Homem que é homem não deveria ter vergonha de ser engraçado ;o)

Por falar em Rexona, alguém tem a MP3 da música Eh cumpari, aquela do juiz de futebol com axilas sensíveis? Vale uma conta no Gmail. Ou um convite pro Orkut. Ou um muito gradicida! À escolha do freguês.

[Ouvindo: George Benson - Breezin' (5:39)]

Rir

Toda vez que passa a propaganda de um remédio é a senha preu me acabar de rir. O nome é... algo parecido com Superist, ou Super-Hist, um remédio pra gripe. Começa com o ocutor apresentando os sete anões:

-- Mestre, Dunga, Soneca, Dengoso, Zangado, Feliz e Duílio.

-- Duílio??

-- Com o medicamento X que esqueci o nome não tem mais Atchim!

E dá-lhe Luciana rolando de rir. A propósito dos nomes dos anões, diz que foi na filmagem do desenho Branca de Neve pela Walt Disney que eles foram batizados:

Pinto Colvig, um ator muito versátil do estúdio que havia criado a voz do Pateta alguns anos antes, sugeriu que, uma vez que os anões eram muito diferentes entre si, cada um deveria ter um nome que indicasse a característica principal de sua personalidade. A idéia gerou uma longa lista de possibilidades, como Gabby, Jumpy, Sniffy, Puffy, Lazy, Stubby, Nifty e Wheezy. Todas elas foram discutidas e a maioria destacada por várias razões, algumas bastante óbvias. Deafy (ie, Surdinho), por exemplo, foi eliminado porque Walt não queria transformar deficiências físicas em objeto de sátira e escárnio.

Finalmente, o nome Mestre (Doc, no original) foi escolhido para o líder do grupo porque passava a idéia de uma pessoa amigável numa posição de autoridade; Atchim (no original, Sneeze) foi inspirado no ator Billy Gilbert, que havia se tornado célebre por seu espirro hilário em vários filmes precedentes; Feliz (Happy, no original) era um contraponto perfeito para Zangado (Grumpy); Soneca (Sleepy) e Dengoso (Bashful) eram nomes que davam margem a inúmeras possibilidades de idéias simpáticas e engraçadas.

Dunga (Dopey) foi um problema. Originalmente, ele fora concebido como uma espécie de trapalhão chapliniano, mas paulatinamente o personagem foi se transformando num anãozinho ingênuo e simplório.

Webcine

[Ouvindo: Harajuku - Phantom of The Opera - US Dance Party, Vol. 1 (0:-1)]

segunda-feira, junho 28, 2004

Feliz

Tou em modo feliz até segunda ordem.
;o)

[Ouvindo: letters to cleo - here and now - (3:39)]

Trajetória de astros monofilmes

Você sabia que Margot Kidder, a namorada do Super-Homem, foi encontrada perambulando pelas ruas de Los Angeles, com a roupa rasgada e o cabelo cortado a navalha, num ataque histérico? Que Mark Hamill, o legendário Luke Skywalker, virou dublador de personagens de desenhos animados e de jogos de computador? E que Chuck Norris anuncia tábuas para fazer exercícios abdominais em anúncios na televisão?

Folha de SP

A matéria localiza alguns atores de seriados, como Tom Selleck [Magnum] e Cybill Shepherd [A Gata e O Rato].

Quem bate?

Toc, toc, toc;
Quem Bate ? - É o Friooooo....
Não adianta bater, eu não deixo você entrar,
As Casas Pernambucanas,
É que vão aquecer o meu lar !
Vou comprar flanelas;
Lãs e cobertores eu vou comprar;
Nas Casas Pernambucanas;
e não vou sentir o inverno passar !

Acabei de ouvir a versão modernizada do jingle das Casas Pernambucanas 8o)

sexta-feira, junho 25, 2004

Lorenzo Odone

Finalmente assisti o filme O Óleo de Lorenzo [Lorenzo's Oil, EUA/1992] - não gosto muito de histórias em que uma criança sofre. Nem bichinhos. OK, nem pessoas adultas.

O foco do filme, no entanto, fica mais sobre os pais de Lorenzo Odone, um menino que sofre de AdrenoLeucoDistrofia [ALD], doença hereditária transmitida sempre pela mãe mas que só afeta os filhos homens e leva à morte poucos anos após diagnosticada. Talvez por conta da carga genética defeituosa vir da mãe, a personagem de Susan Sarandon [a mãe, Michaela Odone] está sempre em primeiro plano mesmo quando contracena com Nick Nolte [o pai Augusto Odone]: NN está sempre uma cabeça abaixo de Susan. E a atuação dela é algo espetacular.

A ALD decompõe a bainha de mielina [obs.: substância gordurosa que cobre os axônios e seus feixes. Não apenas atua como um bom isolante, como é estruturalmente desenhada para promover a liberação rápida e eficiente de um impulso nervoso].

Quando o filme terminou, nos créditos a informação de que Lorenzo Odone contava com 14 anos [a doença costumava matar os que desenvolviam os sintomas antes dos 10 anos] e seus pais lutavam para que os médicos e cientistas pudessem desenvolver a re-mielinização; o Óleo de Lorenzo interrompe a degeneração da mielina, mas não a reconstitui.

No site do Myelin Project a informação de que Michaela faleceu em 2000; Lorenzo ainda vive.

Flor de cerejeira

De hoje até domingo em Garça/SP acontece a Festa da Cerejeira.

E ói! O Piratovski voltou à vida blogal! Isso merece um UPA!

E hoje é aniversário da Moça da Criatura! Feliz neversário, Pat :o)

Na praia

O município de Olímpia é cortado por alguns rios. Tem o Turvo antes de entrar, tem o Córrego Olhos D'Água que divide a cidade ao meio [carinhosamente apelidado de rio bosteiro] e tem o Cachoeirinha, que é nonde a gente pescava.

Num dos trechos do Cachoeirinha um banco de areia fazia as vezes de prainha. Não me lembro de ter ido lá muitas vezes [a gente pescava em outro ponto]; havia um boteco por perto, pessoas pescando em cima da ponte e a parte que eu mais gostava: uma plataforma flutuante bem no meio do rio. Para chegar lá só a nado - e como isso é uma coisa que não sei fazer até hoje, aquilo se tornou uma das minhas Top Five Frustrações. Mesmo durante o período que morei na cidade a prainha já se tornara local pouco recomendável para famílias. Espero que a situação hoje em dia seja outra.

quinta-feira, junho 24, 2004

Go, Speed, Go!

Outra ótima notícia do Omelete: o ator Vince Vaughn vai produzir o filme live-action baseado no desenho animado Speed Racer! Segundo a notícia, Vaughn também vai ter um papel no filme, justamente o meu personagem favorito: o Corredor X.
8o)

O desenho data de 1967 e até hoje seus 52 episódios são reprisados - no Brasil passa no Cartoon Network.

Ouça a música-tema.

Leia o mangá que deu origem ao desenho.

Uma curiosidade: go em japonês é cinco. O carro de Speed Racer é o Mach 5 e o nome original dele era Go Mifune.

100 temas de filmes

Mencionei a música Diamonds are a girl's best friends transantonte e a Rafaela põe no Bioscópio a lista das "100 melhores músicas que foram tema de filmes" segundo a American Film Institute. Diamonds... ficou em 12º ligar.

Água quente

Dois dos blogues amigos que leio com mais freqüência, o Cinzas de Batalha e o Mundo no Ar, mencionaram o ex-governador de SP e candidato à prefeitura da capital paulista Sr. Paulo Salim Maluf hoje. Como diz o ditado, as coisas ruins vêm em três - então cá estou para completar a trinca ;o)

Mas não vou criticá-lo: se tem alguém que foi importante para o desenvolvimento turístico do interior do Estado foi o Maluf. Milhares de empregos foram gerados quando as sondagens da Paulipetro em busca de petróleo resultaram em... água quente. Eu lembro bem quando era criança pequena que meu pai levou, a mim e ao meu irmão, à escavação da Paulipetro em Olímpia. Era um domingo, acho, e a água termal jorrava pela grama. Lembro de ficar horas ali brincando só de calcinha. É uma das recordações mais vívidas da minha infância.

Outras estâncias termais também devem sua existência ao Maluf, mas é claro que eu prefiro que ele continue sendo uma figura do passado.

Advertência: Não custa nada avisar que este poste contém pitadas de sarcasmo. Doses homeopáticas.

quarta-feira, junho 23, 2004

Tempo de serviço

O nome mais conhecido no mundo pornô depois de John Holmes, Rocco Siffredi anuncia sua aposentadoria depois de 1.300 filmes.

Esse também tem quilometragem.

Bigbox

Portal indiano libera emails de 1GB grátis e MSN estuda Hotmail gigante.

Âpidêite: Hotmail vai a 250 MB a partir de julho.

Ratos!

Mouse de Miguelito morreu. De novo.

A vida útil desses bichos deve ser por quilômetro , só pode.

Av. Brasil

Outro dia [semanas atrás!] conversava com um amigo que a maioria das cidades brasileiras têm uma rua Washington Luiz e uma Getúlio Vargas [no caso das paulistas, também uma Avenida 9 de Julho]. Só esquecemos de mencionar a onipresente Avenida Brasil.

Em Olímpia a Av. Brasil tem quatro pistas e canteiro central. O único detalhe diferente é que ela é cortada ao meio na transversal - sim, no sentido da largura. A primeira parte termina na frente do Instituto Santa Filomena, uma creche que foi muito boa mas parece que enfrenta problemas administrativos hoje em dia. Daí tem que virar a Bernardino de Campos, contornar o Instituto, dobrar de novo na antiga Jorge Tibiriçá atual David de Oliveira, e seguir o resto da Av. Brasil que sai da frente do colégio Santo Seno. Muito louco.

Morei na Av. Brasil um tempo, na parte que concentra as fábricas de móveis. Era vizinha de uma, até. Ficava a uma quadra da escola [o próprio Santo Seno] e a duas da academia de caratê - não, eu não fazia caratê, só utilizava os aparelhos e fazia alguns exercícios. Da última vez que encaixotei minhas coisas [uns 2 anos] achei a carteirinha da academia. Como era mesmo o nome do Sensei?? Alguma-coisa Ferranti - Brasil Ferranti, acho. Espero que não tenha jogado fora... apesar da foto. Fotos 3x4 já são horríveis, mas o cabelo que eu usava, ó Grande A'Tuin! Era o fim dos 70's, começo dos 80's.

Nessa casa tinha um quarto que era usado como "farmácia popular". O pessoal da igreja Nossa Srª Aparecida arrecadava e distribuía medicamentos para pessoas carentes que não tinham condições de comprar muito antes do Zé Serra voltar do exílio, e meus pais eram os responsáveis pelo armazenamento. Aquele quarto tinha um cheiro de farmácia inesquecível. Foi lá também que meu irmão tomou o primeiro porre da vida dele. Tinha 7 ou 8 anos e encheu a caneca de licor de cacau. Minha mãe achou que ele estava doente, quase morrendo, e correu pra farmácia [Galeno, ainda existe. Só não sei se na placa ainda está escrito Pharmacia]. Voltou com flaconetes dessa coisa que se toma quando se enche a cara e a promessa de uma surra fenomenal pelo susto.

terça-feira, junho 22, 2004

Alma pura

O Papa João Paulo II concederá indulgência plenária (que redime de todas as penas) aos fiéis que cumprirem os atos de devoção, que incluem a visita ao Santuário Mariano de Aparecida. As indulgências serão parciais (temporárias) àqueles que forem a qualquer igreja brasileira sob o título da Virgem Maria, e fizerem a confissão, comunhão, além de realizar orações pelo Papa.

Diário de Marília

Num sei porquê lembrei dessa tirinha do Laerte quando li a notícia acima...

Olímpia

Dia 24/06 é dia do padroeiro de Olímipa/SP, S. João Batista. Para comemorar vou fazer uma série de postes sobre a cidade durante a semana.

O presidente da Câmara Municipal de Olímpia, vereador João Batista Dias Magalhães (PMDB), conseguiu prender a atenção de duas classes do 3° colegial da escola estadual “Profª. Maria Ubaldina de Barros Furquim”, anteontem (quinta-feira, 16), das 20 às 21h30. Ele foi convidado para falar da ação legislativa pelos professores Ivo de Sousa e Adelaide Luzia Peres Bota, idealizadores do projeto que visou dar noções de cidadania aos estudantes.

Fonte: OlimpiaWeb

Uma das coisas que mais me orgulho nesta vida é ter sido aluna de Ivo de Souza [português e inglês]. Também fui aluna de d. Adelaide [geografia] e estudei no Mª Ubaldina, que os alunos chamavam de Gel - nunca soube o motivo. Na minha época, porém, o Gel só ia até a 8ª série do 1º grau.

Quando se fala em Ivo de Souza a gente tem a noção exata da palavra educador.

segunda-feira, junho 21, 2004

Jane Russell

Hoje é neversário dela. Que? Não conhece Jane Russell?

Pense numa Marilyn Monroe morena e dá pra ter uma pálida idéia da beleza de J. Russell. As duas, aliás, protagonizaram aquele filme famoso, Os Homens Preferem As Louras [Gentlemen Prefer Blondes, EUA, 1953]. Aquele, que tem a música Diamonds are a girl's best friends que foi imitada por Madonna no clipe de Material Girl. Dois anos depois, sem MM, fez Gentlemen Marry Brunettes, seqüência do livro homônimo de Anita Loos.

Jane Russell casou-se com o namorado do colégio, e ambos adotaram duas crianças. Ela também fundou uma instituição para encaminhar crianças à adoção, o WAIF [World Adoption International Fund]. Em homenagem aos... ahn... atributos naturais da atriz, dois montes foram batizados de Jane Russell's Peaks no Alasca. Estão na foto :oD

Twin Peaks

Segundo um comentário numa das comunidades orkutianas que assino [comunidade num lembra uma coisa meio Leci Brandão?] as duas temporadas de Twin Peaks serão lançadas em dvd no Brasil até o final do ano. Ueba!

O único senão é que sem o episódio piloto...

Twin Peaks tem muito a ver com a série "Experiências Oníricas Esdrúxulas" que voltimeia aparece por aqui. Claro que pessoas que nunca assistiram a série também têm sonhos esquisitos, mas não dá pra negar a bizarrice de sonhar [?] com um anão que fala de trás para a frente numa sala vermelha que a goma de mascar que você gosta vai voltar em grande estilo. E, pior, isso fazer sentido de tal forma que o agente Cooper, o sonhador, descobre a identidade do assassino de Laura Palmer. Foi o ...mmpfgrunfmmmmnham!

Baixou o nível

Ontem tinha um programa na tv com uma gincana até legal entre famosos. O apresentador dizia uma sílaba e a famosidade tinha que dizer palavras que começam com aquela sílaba. Fiquei impressionada quando um rapaz bonito [não sei se é modelo ou ator ou ambos; já vi antes, só não sei onde] disse nepotismo para a sílaba ne. Em compensação, para a sílaba as o filho da Vanusa meteu um assebergue [iceberg, em modo sap] que me doeu os ouvidos...

quinta-feira, junho 17, 2004

Mais pops

Linque enviado pela Kenia pra lista Ena: associe o slogan à marca. Fiz 24 pontos, mas não tem gabarito pra saber quais que errei.

[Ouvindo: Rush - Fly By Night - (3:21)]

Você sabia?

... que a tradição dos fogos de artfício nas festas juninas são é um modo "simpático e sutil" de acordar São João para a sua festa? E que as quadrilhas [a dança, não a gangue do Maluf] são inspiradas numa dança francesa que por sua vez era inspirada em outra dança inglesa?

Essas e outras informações indispensáveis à cultura festeira estão no Eu quero mais!

[Ouvindo: Robert Cray - Nothin' But A Woman - (3:58)]

Pops

O primeiro volume de 1602, HQ de Neil Gaiman [Sandman, Stardust] em 4 partes editada no Brasil pela Panini, esgotou e será reimpressa, segundo notícia do Omelete, mas não deve reaparecer nas bancas de SP e RJ. Como é de distribuição setorizada, a editora supre os dois estados antes e só depois os demais. Como não houve "sobra" há a necessidade de reimpressão. No Submarino e na Devir, os dois sites de e-commerce que atendem fãs de quadrinhos, também esgotou [eu desconfio que comprei o último exemplar da Devir, porque fui buscar o linque pra pôr aqui logo após confirmar o pedido e não encontrei mais].

Em compensação o primeiro volume da série Discworld, A Cor da Magia, só tem na Devir. Se alguém está a fim eu sugiro que seja rápido porque nem na editora tem mais: um participante da comunidade no Orkut disse que achou sem querer no estande da Conrad na Bienal porque eles tinham arrematado de uma livraria que fechou as portas. Nem pra remédio. E o tio Nuno disse que mesmo em Portugal foi difícil de achar. Até pensei em ler a versão brasileira pra comparar a tradução, mas xá pra lá... Já deu pra perceber que a diferença mais marcante é que aqui Morte é hominho e lá é mulher - bom, do sexo feminino, pelo menos.

Outra boa do Omelete: as demais quatro crianças da refilmagem d'AFantástica Fábrica de Chocolate foram escolhidas - não conheço nenhuma, mas criança-artista muda tão rápido, de qualquer modo. O Charlie já tinha sido escalado e também não me lembro do nome - que diferença vai fazer num filme que tem Johnny Depp? E o melhor: definida a data de lançamento para 15 de julho de 2005. Falta pouco agora. 8o)

Goonies'r' good enough? Tanto são que titio Spielberg já tem o roteiro pronto pra continuação. Titio Spielberg merece um UPA! depois dessa notícia. [Vale acessar a matéria caus que tem uma foto com os Goonies reunidos e adultos; o único que é lembrável é o Sean Astin, que fez o Samwise Gangee do Senhor dos Anéis. E a Martha Plimpton, que foi casada com o River Phoenix e não mudou um nada.] * Essa é pra minha Goonie preferida.

E por falar em imagem, a primeira liberada do Coisa para o filme do Quarteto Fantástico. Até que ficou meigo.

[Ouvindo: Jessica Riddle - Even Angels Fall - (3:26)]

quarta-feira, junho 16, 2004

Lembra disso?

"Ainda dá tempo de achar um par pra você passar o Dia dos Namorados!"

Essa frase ficou piscando um tempão enquanto eu lia as notícias sobre o racionamento, semana passada. Na hora apenas incomodou, distraiu minha atenção [fiquei sem saber, por exemplo, se o tal 'apagão' será de manhã, de tarde ou de noite] -- mas depois de um comentário aqui, um email recebido ali, uma espiada nos mecanismos de busca acolá, cheguei a uma conclusão singela: só tá sozinho quem quer, porque o que não falta é site de encontro.

"Mas será que funciona, tia Lu?!"

É, aí é que está o problema. Será? Como posso sugerir aos meuzamigos e às minhazamigas de auditório que procurem o tempero do seu empadão num site, sem saber se dá resultado? Pois, num enorme sacrifício, decidi fazer um test-drive em treze desses serviços de encontro e, claro, trazer o resultado à tona. Uma coisa posso adiantar: foi divertido.

Criei uma persona não muito diferente de mim, isto é, mulher, faixa etária 30-35 [ou 25-35 ou 31-40, dependendo do caso], heterossexual, com interesses em literatura, informática, cinema e música e um endereço de email alternativo -- o que se revelou importantíssimo, já que alguns sites divulgam o email em listas públicas. Dois spams recebidos bastaram para mostrar o acerto da decisão.

Eis os sites testados, começando pelos portais:

Amigos Virtuais -- UOL: Vale dar uma boa lida em Dicas de Segurança. Opção para publicar ou não o endereço de email; assinante UOL pode publicar foto. As respostas vêm por email, mas apenas após confirmação, também por email, de que o dono daquele endereço realmente cadastrou-se na página. Duas respostas ao perfil publicado.
http://app.uol.com.br/amigosvirtuais/

Almas Gêmeas -- Terra: Seiscentos mil cadastros disponíveis; possibilidade de ganhar prêmios na Maratona. Respostas por email: quatro respostas para o perfil publicado. Ruim: aceitam todos os cadastros; se cadastrarem alguém à revelia, ele que se vire para sair.
http://almas.terra.com.br/almas/

Cupido Net -- OSite: Quatrocentos mil cadastros; aviso de respostas por email; não exige confirmação. Nenhuma resposta.
http://cupido.editorial.osite.com.br/scripts/br/cupido/index.php3

Paralela -- iG: Uma confusão só -- tá meio escondido em 'Relações', num item chamado 'Beijo, Abraço ou Aperto de Mão?'. Requer confirmação por email mas não envia as respostas: para saber se houve interessados tem que visitar a página. Deve ser por isso que não tive nem uma resposta lá...
http://www.paralela.com.br/

Te Pego -- Cidade Internet: Não exige confirmação; não avisa quando há resposta, precisa visitar a página pra descobrir. Nenhuma resposta. Cadastrando-se aqui você recebe boletins informativos da Metropolitana FM.
http://www.tepego.com.br/

Amor@AOL: Não exige confirmação, mas dá o caminho para sair do jogo. De longe o de resultados mais rápidos [vinte minutos após o cadastro já tinha uma resposta] e o de mais resultados [onze respostas].
http://amor.americaonline.com.br/index.htm

Cara-Metade -- GBL: Quatrocentos mil cadastros. Não requer confirmação mas envia um email avisando que o cadastro foi feito com sucesso, com senha e tudo. Também avisa se há resposta. Nenhuma resposta.
http://cara.gbl.com.br

Cupido Loko: Funcionamento confuso; não exige confirmação; não avisa sobre respostas. Nenhuma resposta.
http://www.cupidoloko.com.br/

Superencontros: Não exige confirmação mas envia um email com os dados necessários para visitar a página e sair do jogo; avisa se há respostas. Nenhuma resposta.
http://www.superencontros.com.br/

Fábrica de Namoros: Até modelo de carta eles oferecem, pra quem não tem lá muita imaginação. Não exige confirmação; não avisa se foi cadastrado. Acho que avisam por email se há interessados, mas não teve nenhum.
http://www.namoros.com.br/

Namorados: Contagem regressiva para doze de junho. Onze mil cadastros. Não exige confirmação; não avisa se foi cadastrado... Enfim, igualzinho o anterior, inclusive no resultado: nenhum.
http://www.namorados.com/

Par Perfeito: Idem.
http://www.parperfeito.com.br/

Me Dei Bem: Idem. Uma resposta.
http://www.medeibem.com.br/

Eu Tô Facinho -- das revistas Trip, TPM e e-nós2, da Zip.Net: Fico devendo. Sabe como é, pedem foto e *isso* eu não estou muito a fim de fornecer. Nem por uma causa tão nobre ;o) Mas os sortudos mais solicitados ganharão um jantar no dia 12 de junho, com direito a aparecer nas tais revistas. E o domínio é engraçadinho.
http://www.eutofacinho.com.br/

Agora, minha impressão [pessoal, claro] de tudo isso. Juro que eu não fazia idéia de quanta gente procura um par pela Internet. Mais ainda: não tinha idéia de que existiam *tantos* sites de encontros na Internet. Deve ser essa a tal relação oferta/procura, pois não? Um dos interessados enviou resposta para dois sites diferentes, em dias diferentes, o que deve significar que ele procura com afinco. Ou então gostou mesmo de mim ;o)

Responderam aos anúncios homens de 20 a 55 anos de SP, RJ, GO e PR -- e alguns deveras interessantes, sim, senhor... Aham. Mas como a finalidade era meramente investigativa [para não dizer curiosa] fica por isso mesmo. Um ponto em comum em todos os serviços é a seção de relatos: pessoas que encontraram seu par pela Internet dão testemunhos. Alguns viraram namoros reais, outros não. Mas todos, todos os namoros reais que conheço que começaram pela net não passaram por estes sites e sim em salas de chat, onde a interação é muito maior e não se restringe a um formulário padronizado contendo dados como altura, cor dos olhos e interesses gerais. É necessário um pouco mais que isso pra despertar o interesse de alguém, espero. Algo como senso de humor, joie de vivre, que não se mede nem tem cor.

---

Isso foi publicado no 700km há três anos. Até hoje recebo propostas no email - e a maioria vem do Superencontros. Se calhar...

Nunca mais

Acordei com desejos de reler O Corvo, de E. A. Poe [trad. de Machado de Assis aqui ou de Fernando Pessoa, a minha favorita, aqui].

Pobrema é que se eu leio Poe tenho que ler Lovecraft em seguida [não pergunte o motivo. É automático, é assim que funciona uma mente perturbada]. E num tem nenhum Lovecraft em casa... Argh!

terça-feira, junho 15, 2004

Telefonica informa

A partir de 19/06 [sexta próxima] os prefixos de Marília e Pompéia serão alterados. Em Pompeii City o prefixo 452 passa para 3452 e o 450 para 3405. Os de Marília são mais de 12 e nunquinha que eu ia decorar tudo aquilo. Em todo caso, atualize sua agenda ;o)

[Ouvindo: Smiths - How Soon Is Now (6:41)]

Yahoo Mail

Yahoo! lança esta semana e-mail de 100 megabytes
Terça-feira, 15 de junho de 2004 - 09h52

SÃO PAULO - A Yahoo! inicia nesta semana, em todo o mundo, a oferta de e-mail gratuito com capacidade de armazenamento de 100 megabytes.

Plantão Info

segunda-feira, junho 14, 2004

O Porco Voador

Jorge Porco era um leitãozinho rosado que morava com Papai Porco, Mamãe Porco e seus irmãos Porco numa chácara no interior de Portugal. Quando Mamãe Porco estava grávida de Jorge e seus sete irmãos teve um sonho estranho: um anjo apareceu em uma nuvem ao nascer do sol. O anjo era humano - digo, tinha formas humanas. Não que fosse humano, você entende. Anjos não são humanos. Alguns são bem cruéis, até.

A voz do anjo dizia à Mamãe Porco coisas que ela não entendia. Não era comida, não era banho nem era vacina. Algumas palavras soavam como enviado, paz e missão. Ela contou o sonho a Papai Porco mas ele também não entendeu a fala do anjo. Discutiram o dia inteiro a respeito do sonho e por fim decidiram que, sim, podiam comer mais um balde de milho antes de dormir.

Naquela noite Mamãe Porco deu à luz [da Lua] oito filhotinhos rosados. O oitavo leitão, porém, era um pouco diferentes dos outros... Ele tinha asas. Um par de asas, úmidas, as penas ainda coladas umas nas outras. Por um instante Papai Porco empalideceu. Ele se lembrou que o Ganso andou passando muito tempo junto da cerca do chiqueiro. O Ganso era um conquistador reconhecido e temido até a semana passada, quando O Dono Da Chácara resolveu testar uma nova receita de Ganso a l'orange. O Dono Da Chácara era adepto de uma religião chamada "Salvem Os Patos".

Mas então Papai Porco lembrou-se que Jorge era o oitavo filho do oitavo do filho do oitavo filho: um porquiceiro! Um ser dotado de imenso poder. As asas identificavam o porquiceiro perante os outros porcos. Seus olhos se encheram d'água. Ele era pai de um porquiceiro! Aquelas cercas logo seriam derrubadas! Os animais maiores, que sempre caçoaram da família Porco, seriam subjugados! Nunca mais faltaria milho! Papai Porco soltava a imaginação dando asas [ok, infame] a todos os seus sonhos de dominação mundial. Ele começaria pela Feijoada do Bolinha até o McDonald's - seria uma destruição em cadeia.

Mamãe Porco lembrou que Jorge precisaria primeiro desmamar para poder viajar tão longe assim. Papai Porco grunhiu, grunhiu mas aceitou esperar.

Jorge crescia devagar, concentrando todas as suas forças e poderes. Suas asas abriam-se aos poucos, as penas maiores primeiro e as plumas depois. Até que um dia apareceu na chácara O Homem Do Restaurante em que um certo senhor Pré-Datado, dono do gatinho Schubert, almoçava e lá serviam plumas de porco.

Foi assim que os sonhos de dominação mundial de Papai Porco e a missão de paz universal desperdiçada por um anjo míope terminaram.

---

* Oitavo filho: referência chupada descaradamente do Oitavo Mago, de Terry Pratchett.

Post-it

Discworld; linque indicado na comunidade Discworld Brasil.

[Ouvindo: Letters To Cleo - Cruel To Be Kind - (3:01)]

Alimento seguro

Segundo a coordenação, 13 produtos que apresentam altos índices de contaminação foram escolhidos como alvo para monitoramento: milho, leite, café, castanha, pimenta-do-reino, maçã, cenoura, alface, melão, amendoim, uva, caju e ovos.

Agrinova
A gente morre de qualquer jeito.

[Ótima constatação para uma segunda-feira, Luciana. Muito otimista.]

Uma boa, uma ótima

A boa: Dica do Tonhão para quem usa o navegador Opera e não consegue ler o blogue do Branco Leone porque os acentos endoidam: vai em View -> Encoding -> Unicode -> UTF-8 que eles voltam ao normal. [E vale muito a pena ter esse pequeno trabalho pra ler o rapaz!] Faça isso em todos os blogues hospedados no Weblogger Terra - parece ser bug do host mesmo, porque até agora só vi acontecer lá. Depois inverta a operação para Automatic selection para navegar pelos outros sites.

A ótima: o Chinês Feliz agora tem blogue!
8o)

quarta-feira, junho 09, 2004

Os ostralianos

A Ostrália é uma ilha perdida localizada a oeste do Oceano Índico, a leste do Oceano Pacífico, ao sul do hemisfério norte e ao norte do hemisfério sul. De fato, a ilha fica exatamente no meio do mundo; a emissão de ondas eletropsicomagnéticas é tão intensa naquele ponto que nenhum navio, avião ou satélite consegue localizar.

Devido a estas características especiais a fauna ostraliana desenvolveu-se livre da interferência do homem - e da própria Natureza também. Animais de espécies distintas, livres da opessão preconceituosa que rege a sociedade humana, acabaram por criar o maior projeto transgênico vivo do planeta. O que isso significa? Acho que essas fotos, conquistadas a peso de ouro em pó, incenso e mirra pelo desbravador franco-brasileiro Roger Chadel, demonstram melhor do que uma descrição pormenorizada.

A todos os pesquisadores que pereceram na busca da Verdade - e aos que continuam vivos também, oras -, as nossas homenagens!

Âpidêite: Agora identificados ;o)

Room

A continuação do enigma Crimsom Room: Viridian Room. Quem sair me conte ;o)

Dizem que é ainda mais difícil...

Âpideite: Aqui tem o esquema para sair do Crimson Room e aqui para sair do Viridian.

terça-feira, junho 08, 2004

Censura nos 70

Coletânea 'Eu não sou cachorro não' reúne o melhor da transgressão cafona
[...]
Como o livro, lançado em 2002, o CD é uma aula sobre a mentalidade dos censores e também uma reflexão sobre o preconceito da classe média contra os chamados "cafonas". E, o que é melhor, é divertidíssimo.

O Globo

Fotas cruzadas

Eu podia contar a história dos ostralianos, mas em vez disso tou brincando de analogia facial. A minha deu um mix de duas orientais que não conheço mais Tyra Banks, que nunca ouvi falar.

E o seu?

[Já o desse cara deu Richard Gere, Alec Baldwin e Robert Downey Jr. Nada mal, hu?]
;o)

Frio

Uma curiosidade na contabilidade da Campanha do Agasalho 2004 e um upgrade: foram mais de 80 mil peças - tantas que houve sobra. A curiosidade: o time de futebol campeão em camisetas doadas foi o glorioso.

segunda-feira, junho 07, 2004

Pelezinho

Samira era filha de um comerciante libanês, eu acho, apaixonada pelo Pelezinho e sempre tinha um prato de quibes na mão.

Por quê quieu lembrei dela agora?

Tinha também a Neuzinha, japinha.

...

Inda existe gibi do Pelezinho?

Livros infantis

A editora Edelbra tem uma coleção de livros para crianças pequenas [de 4 a 8 anos] diferente: são as histórias classicas de sempre - João e Maria, A Bela Adormecida, Boitatá, O Negrinho do Pastoreio, etc. O detalhe legal é que os personagens são bonecos esculpidos ou de tecido e são fotografados em cenários reais, em vez de desenhos. A Melina adorou os dois que enviei mês passado [Branca de Neve e Alice no País das Maravilhas]. São bons pras crianças em fase de alfabetização.

Em junho vou enviar mais quatro. O nome da coleção é Paraíso da Criança e no Submarino sai por R$ 1,97 cada volume.

Clock

Segunda-feira é dia de feijão nesta residência.

Deu-se que a panela de pressão resolveu bater pino e vamo lá comprar uma nova na Casa Felipe.

Tradição fala mais alto e optamos mesmo por uma Clock no modelo mais basicão - tem que durar outros 30 anos.

A panela é boa, só tem um problema de embalagem que pode ser consertada: ela vem com uma cinta de papel nonde estão as instruções de uso e conservação que vem colada nas duas pontas com uma goma que não sai com água. Se raspar com uma faquinha vai riscar a panela novinha, com esponja de aço fica uma mancha - duas, na verdade. Se não tirar o calor vai deixar ainda mais colado ao inox. E na hora de soltar a cinta uma parte das instruções se perde porque estão na face interna e ficaram coladas na goma.

Não custava nada, já que a panela vem numa caixa, pôr a cinta solta dentro da panela [como as da Ramos] ou prender como nas latas de leite condensado, uma ponta colada sobre a outra sem encostar no aço.

*Se* eu conseguir abrir o site da empresa é o que vou sugerir.

Miai

No início da imigração japonesa no Brasil era comum o miai, ou casamento arranjado, onde um intermediário, o nakodô, apresentava pessoas com o intuito de se casarem.

Nippo-Brasil

Ontem, no programa Rede Natura, na parte em que mostram a vida de uma consultora de vendas, a paulistana e nissei Helena contava como conheceu o seu marido Tadashi: ela foi fotografada para a Vitrine [seção do catálogo com fotos de consultoras maquiadas com produtos da empresa], o Tadashi viu e a procurou na Central da Natura. Ele diz que fez uma primeira encomenda bem grande "para impressionar" e ela rebate que no começo ele era um ótimo cliente; agora [que são casados] só dá prejuízo e que na primeira vez que ele a convidou para sair ela pensou: "japonês cara-de-pau!", mas tudo isso foi contado com umas carinhas de alegria que fiquei até emocionada. O programa vai ser reprisado amanhã às 8h00 na Band - é curtinho, tem só 14 minutos e essa foi a última matéria.

sábado, junho 05, 2004

Jeannie 2004

De acordo com a revista Empire, o papel principal de Jeannie é um gênio já tem dona.

A publicação garante que Lindsay Lohan (a filha de Jamie Lee Curtis em Sexta-feira muito louca) já assinou contrato para a adaptação para as telas da popular telessérie dos anos 60. A jovem atriz tem apenas 17 anos [...]

Omelete

Boatos, boatos...

Julia Stiles

A atriz Julia Stiles estrela dois filmes na tv aberta neste final de semana: Diabólica [Wicked, EUA/1998] hoje na Globo às 23h e 10 Coisas que odeio em você [10 Things I Hate About You, EUA/1999] no SBT às 22h.

Essa é uma atriz da nova geração de quem gosto bastante. A outra é Christina Ricci - e as duas fazem papéis parecidos, até...

sexta-feira, junho 04, 2004

A bola é uma bandeira branca

Trégua na guerra

Quarta, pouco antes do jogo com a Argentina, um tiroteio no Morro do Pavão-Pavãozinho causou pânico no Bar Belmonte, em Ipanema. Todo mundo correu para os banheiros.

Mas os tiros pararam, acredite, quando a bola rolou no Mineirão. Faz sentido.

Coluna de Ancelmo Gois n'O Globo.

Lembro de uma nota da imprensa colombiana dizendo que o presidente pediu ao autor de Betty, A Feia que esticasse a novela porque o índice de criminalidade caía perto de 90% no horário.

quinta-feira, junho 03, 2004

Leãozinho

Existem ditos populares que ninguém imagina de onde vieram. Mário Prata colocou a imaginação para funcionar em "Mas Será O Benedito?", dando novos significados às expressões mais conhecidas da Língua Portuguesa -- e nem imagina que esta coluna descobriu a origem de:

Senta Que o Leão É Manso

"O circo chegou! O circo chegou!" Qual é a pessoa, seja criança ou adulto, que não se lembre de momentos maravilhosos no circo? Acompanhar desde a chegada dos caminhões à cidade, a montagem da tenda, ficar espiando o movimento e especialmente as jaulas dos animais.

Na década de 70 um circo marcou a história de Pompéia. Ele permaneceu muito tempo onde hoje é a residência de Primo Stefanuto, tanto que as crianças do circo e as da cidade ficaram muito amigas. Eram pessoas simples e de boa índole.

Naquela época as coisas eram difíceis e o dono do circo usava uma tática promocional que é usada até hoje: parcerias com as lojas, que distribuíam os ingressos e ganhavam propaganda grátis na abertura dos shows. Os funcionários da loja podiam sentar nas cadeiras, mas uma vez alguns deles ficaram ressabiados com a pouca segurança do circo:

- Ih, aqui tão perto do palco?! Tá louco! Eu vou é lá pra trás, vou lá no "pulêro" mesmo.

O tal do "pulêro", a arquibancada, era feita de tábuas de madeira cheias de farpas que sujava a roupa de quem sentava ali, mas "o quê? Melhor sujar do que ficar tão perto dos bichos." As tábuas se encaixavam em armações de ferro e na emenda (que era fixada por presilhas também de metal) era um lugar que ninguém gostava de sentar. Porém, como o circo estava lotado, o jeito foi se acomodarem onde dava.

O show estava sendo um sucesso e logo chegou o momento máximo: a apresentação das feras. Os leões faziam acrobacias, dançavam, davam piruetas, mas numa hora um deles escapou do adestrador, colocando a multidão que assistia o espetáculo em pânico. Foi um deus-nos-acuda, todo mundo saiu correndo pra subir na arquibancada e escapar do bicho, menos uma moça, funcionária da loja, que estava sentada num dos poleiros mais baixos justo na emenda. Quando os outros colegas se levantaram correndo, a emenda (que tinha se aberto com o peso) cedeu, prendendo a saia e não deixando que ela saísse dali. Apavorada, sem querer que os outros percebessem a situação vexatória em que se encontrava, gritava:

- Senta que o leão é manso! Senta que o leão é manso!

Coitado, não era manso, era tão mal-alimentado que nem força pra atacar o público ele tinha. Mas isso eles só descobriram depois, quando os próprios espectadores conseguiram prender o bicho e se divertiram muito com a cara de susto que a moça fez. Este é mais um causo que, com certeza, ainda será contado por muito tempo e divertindo muita gente.

quarta-feira, junho 02, 2004

Gloria

Na primeira entrada de Gloria Estefan no palco nonde acontecia o Miss Universo ontem à noite o som falhou e quem assistia pela TV não ouviu a voz dela. Na segunda entrada um dos brincos caiu no chão. Muito azar.

Impressão minha ou eu vi Ryan O'Neal na platéia, logo atrás da jurada Bo Derek?

Não vi todas as candidatas [quando lembrei que era ontem o concurso já ia pela metade] mas a Colômbia não era pra tar entre as 15 mais bonitas. Muito mais a Ucrânia, que tinha um tipo exótico.

Bem que dizem que de bumbum de nenê e de cabeça de jurado nunca se sabe o que vai sair...

terça-feira, junho 01, 2004

Roaming quem?

Se você é um desantenado dessas tecnologias e siglas de telefonia e telecomunicações feito eu não se aflija: nesse anti-glossário a gente aprende o básico [que geralmente é o que importa mesmo]. Por exemplo:

O que é o Bluetooth?
É uma doença ainda rara cujos sintomas são tosse seguida de expectoração azul.

Âpideite:" Na verdade, essa doença se disseminou com o advento dos pirulitos e chicletes que mudam a cor da língua e dos dentes das crianças. Outrora considerados uma brincadeira de mau gosto e vendidos em lojinhas existentes somente em rodoviárias, essas guloseimas ganharam o mercado formal de doces e contagiaram até mesmo as gigantes do setor. Cientistas iraquianos inescrupulosos e sem emprego nas fábricas de armas biológicas de Saddam Hussein, começaram então a espalhar o vírus do Bluetooth Fever (Dentius Cianoticus) nos doces tintos como já havia sido feito pelo Fernandinho Beira Mar com as infames balas Van Melle recheadas de cocaína. Depois de tão inútil discurso eu vou tomar um licor de Pequi..."

Teoria conspiratória do Lobo Bobo ;o)

Traduções

No blogue n&n's a lista de filmes assistidos em maio, com as traduções dos títulos para português de Portugal e português do Brasil.

Se calhar, aproveite os arquivos e veja os filmes de abril, março, fevereiro, janeiro, do ano passado... Eu acho que as traduções brasileiras ganham em bizarrice no placar geral.
;o)