quinta-feira, junho 24, 2004

Água quente

Dois dos blogues amigos que leio com mais freqüência, o Cinzas de Batalha e o Mundo no Ar, mencionaram o ex-governador de SP e candidato à prefeitura da capital paulista Sr. Paulo Salim Maluf hoje. Como diz o ditado, as coisas ruins vêm em três - então cá estou para completar a trinca ;o)

Mas não vou criticá-lo: se tem alguém que foi importante para o desenvolvimento turístico do interior do Estado foi o Maluf. Milhares de empregos foram gerados quando as sondagens da Paulipetro em busca de petróleo resultaram em... água quente. Eu lembro bem quando era criança pequena que meu pai levou, a mim e ao meu irmão, à escavação da Paulipetro em Olímpia. Era um domingo, acho, e a água termal jorrava pela grama. Lembro de ficar horas ali brincando só de calcinha. É uma das recordações mais vívidas da minha infância.

Outras estâncias termais também devem sua existência ao Maluf, mas é claro que eu prefiro que ele continue sendo uma figura do passado.

Advertência: Não custa nada avisar que este poste contém pitadas de sarcasmo. Doses homeopáticas.