terça-feira, junho 29, 2004

Rir

Toda vez que passa a propaganda de um remédio é a senha preu me acabar de rir. O nome é... algo parecido com Superist, ou Super-Hist, um remédio pra gripe. Começa com o ocutor apresentando os sete anões:

-- Mestre, Dunga, Soneca, Dengoso, Zangado, Feliz e Duílio.

-- Duílio??

-- Com o medicamento X que esqueci o nome não tem mais Atchim!

E dá-lhe Luciana rolando de rir. A propósito dos nomes dos anões, diz que foi na filmagem do desenho Branca de Neve pela Walt Disney que eles foram batizados:

Pinto Colvig, um ator muito versátil do estúdio que havia criado a voz do Pateta alguns anos antes, sugeriu que, uma vez que os anões eram muito diferentes entre si, cada um deveria ter um nome que indicasse a característica principal de sua personalidade. A idéia gerou uma longa lista de possibilidades, como Gabby, Jumpy, Sniffy, Puffy, Lazy, Stubby, Nifty e Wheezy. Todas elas foram discutidas e a maioria destacada por várias razões, algumas bastante óbvias. Deafy (ie, Surdinho), por exemplo, foi eliminado porque Walt não queria transformar deficiências físicas em objeto de sátira e escárnio.

Finalmente, o nome Mestre (Doc, no original) foi escolhido para o líder do grupo porque passava a idéia de uma pessoa amigável numa posição de autoridade; Atchim (no original, Sneeze) foi inspirado no ator Billy Gilbert, que havia se tornado célebre por seu espirro hilário em vários filmes precedentes; Feliz (Happy, no original) era um contraponto perfeito para Zangado (Grumpy); Soneca (Sleepy) e Dengoso (Bashful) eram nomes que davam margem a inúmeras possibilidades de idéias simpáticas e engraçadas.

Dunga (Dopey) foi um problema. Originalmente, ele fora concebido como uma espécie de trapalhão chapliniano, mas paulatinamente o personagem foi se transformando num anãozinho ingênuo e simplório.

Webcine

[Ouvindo: Harajuku - Phantom of The Opera - US Dance Party, Vol. 1 (0:-1)]