terça-feira, fevereiro 27, 2007

Olhar estrangeiro

Na novela "A Feia Mais Bela", o projeto de Letty para alavancar a Conceitos é um projeto de divulgação internacional chamado Turismo Gastronômico Nacional, idéia simples e eficiente em todos os propósitos: uma série de vídeos divulgando os pratos típicos do país [México] e seu povo para atrair visitantes do mundo todo.

O Brasil tem extensão territorial tão grande quanto e uma variedade culinária talvez maior, por conta de todos os imigrantes que formam a população, mas o mais próximo que vi sobre o assunto é uma série que passou na Cultura baseado em obra de Câmara Cascudo, uma coisa mais antropológica e intelectual - que tem seus méritos, claro. Do que eu mais gosto, no entanto, é uma outra série feita por um francês e que é transmitida num monde programa na TV Record, o Diário do Olivier, niqui o rapaz viaja pelo Brasil num Fusca verde atrás daquelas comidinhas típicas de cada lugar, feitas por pessoas da região. É uma delícia assistir o deslumbramento dele com coisas que poderiam passar batido por um olhar blasé, o modo como ele eleva as pessoas que encontra no caminho, oferecendo a cada um o respeito a que eles [nós todos, de modo geral] não estão acostumados, com uma dose generosa de humor e simpatia. Se antes eu o achava um carinha bonitinho, hoje em dia sou fã declarada.

Marcadores: , , ,

segunda-feira, fevereiro 26, 2007

*Cataploft*


Pronto, o pedido tá feito. Agora só falta esperar 144 dias, 5 horas, 3 minutos...

Marcadores: , ,

3 da manhã

Pelo terceiro ano consecutivo, o blogue PdUBT oferece sua versão pessoal e intransferível do Oscár [v. ano 1 e ano 2], num oferecimento exclusivo da Coca-Cola e da Pizza do Centro.

Troféu Eu Já Vi Isso Antes Em Algum Lugar
Apresentação de Efeitos Sonoros [v. propaganda do Honda Civic na Videoteca, é o mesmo maestro.]

Troféu Eu Sou Eu e Não Tem Pra Mais Ninguém de mais bem-vestido - versão hômi
Empate técnico entre Ken Watanabe e Jackie Earle Haley

Troféu Eu Sou Eu e Não Tem Pra Mais Ninguém de mais bem-vestido - versão mulé
Empate técnico entre Nicole Kidman e Jodie Foster

Troféu Catei A Primeira Roupa que Havia no Closet - versão hômi
Philip Seymour Hoffman, seu terno desbeiçado e cabelo revoltado - mas ele pode

Troféu Catei A Primeira Roupa que Havia no Closet - versão mulé
Eva Green

Troféu Farol Aceso
Empate técnico entre Jessica Biel e Queen Latiffah

Troféu Uh, Que Calor no Background
Rinko Kikuchi

Troféu Deus é Justo, Mas Este Seu Vestido...
Cate Blanchet

Troféu A Falta Que Faz Uma Pochete
Empate técnico entre Alan Arkin e um outro, anterior, que depositaram a estatueta no chão para ler o discurso de agradecimento

Troféu Se Eu Respirar Mais Forte Os Peitos Vão Pular Fora do Decote
Empate técnico entre Jennifer Hudson e Beyoncé

Troféu Pelamordedadá, Poupem Meus Tímpanos
Empate triplo entre Jennifer Hudson, Anika Noni Rose e Beyoncé [ótimo que o mesmo filme niqui elas atuam tenha 3 músicas indicadas, mas que elas cantam berrando, cantam. Um estilo Whitney Houston de ser. Até o José Wilker parecia irritado neste momento, só se ouvia o farfalhar de papel no microfone aberto.]

Troféu Por Favor, Não Me Irrite
Celine Dion e sua interpretação shushurrantche que assassina tudo o que põe na garganta

Troféu Casalzinho Sem Sal
Tobey Maguire e Kirsten Dunst

Troféu Comãssim, Bial?
Para eu mesma, quando vi na homenagem aos artistas falecidos no ano passado que o ator japonês Mako se finou-se

No ano que vem tem mais.

* Eu que só botei reparo agora ou em 2007 teve uma espécie de redenção para as lésbicas? Várias subiram ao palco ontem.
** Em 2005 foi o ano do estilo sereia, 2006 do merengue, 2007 da cauda e dos terninhos.
*** Algumas fotos no site do jornal O Globo.

Marcadores: , ,

sábado, fevereiro 24, 2007

Programa de domingo

Made in Japan: "A TV Cultura exibe, a partir do dia 25 de fevereiro, às 14h30, o primeiro episódio da série 'Monumentos sagrados da Ásia', produzida pela emissora japonesa NHK. O documentário traz história, arte, cultura, curiosidades e paisagens da Ásia."

Eu estarei no tronco nesse horário, mas vou deixar pra gravar.

Marcadores: , ,

Túnel do tempo

Meus avós moravam numa granja [com essa epidemia de gripe do frango estariam tirando uma grana hoje em dia]. Do lado do quarto deles tinha uma despensa que a gente sempre evitou entrar, um medão de assombração que nunca vi. Pois num é que ontem dei de sonhar que minha vó tava trancada lá dentro, olhando pra mim pela porta de vidro [no sonho, que a real era de madeira] e pedindo pra fechar a janela móde a chuva não entrar?

Claro que até em sonho sou cagona e fui chamar minha mãe. A mulher diz que avisou a vó pra não abrir a janela e ta-ta-ta e que não ia fechar. Então fui eu, né? Mas no que abro a porta da despensa a vó não tá mais lá e é uma renda de teia de aranha que é impossível que alguém vivo tivesse passado ali nos últimos, digamos, 3 ou 4 anos. E umas roupas penduradas como se houvesse uma arara presa no teto batendo na cabeça.

Eu tento entrar e as roupas me empurram e eu caio de costas, umas várias vezes, até que elas começam a gritar "Você não pode entrar! Você não pode entrar! Aqui não é o seu lugar! Você não pode entrar!". Dei um pulo pra trás que bati a mão na cabeceira da cama e dói até hoje.

Meu consolo é que não sou média, deve ter sido só um sonho ruim. Certamente foi só um sonho ruim.

* Publicado originalmente em 25/2/4.

Marcadores: , , ,

Fora do ar

Estava a ler este artigo da NBC sobre os procedimentos-padrão para casos em que astronautas pirem no espaço [em ônibus espacial ou na estação internacional], escrito por causa daquela que tentou matar outra por ciúmes, quando de repente comecei a cantarolar. A triha sonora começou com a óbvia Space Oddity de Bowie [ground control to Major Tom], a própria Major Tom de Peter Schilling [4, 3, 2, 1. earth below us drifting, falling], Astronauta de Mármore do Nenhum de Nós [não era mais o mesmo mas estava em seu lugar], Rocket Man do Elton John [I'm a rocket man burnin' out his fuse]... Os anos 80 foram pródigos em música assim! Provavelmente porque foi o auge das viagens espaciais.

Mas, voltando ao tema, o porta-voz da NASA disse que os riscos de se levar um psicótico à estação internacional é bem maior agora que qualquer um disposto a pagar alguns milhões de dólares à Rússia compra uma estadia por lá, como turista espacial. As armas de que dispõem para neutralizar um que fique malucão são fita colante tipo silvertape para amarrar os pulsos e pernas, comprimidos de Haldol e Valium. Reconfortante, não? E dá uma seleção para a Ouvateca.

Marcadores: , , ,

quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Senta que lá vem história

O Globo: "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou ontem o decreto que nomeia os três novos comandantes das Forças Armadas. São eles: o almirante Júlio Soares de Moura Neto, da Marinha; o brigadeiro-do-ar Juniti Saito, da Aeronáutica; e o general Enzo Martins Peri, do Exército."

Foto dos três mais Waldir Guerra, Ministro da Defesa, no Estadão.

Juniti Saito nasceu em Pedra Lascada no mesmo ano que meu pai, no auge da Segunda Guerra Mundial. A comunidade japonesa era ainda mais fechada na época, considerada inimiga do Brasil. Meu pai já não obteve dupla cidadania quando nasceu por causa disso [assim como os filhos de imigrantes italianos nascidos durante e após a guerra por aqui] mas, mesmo registrados como brasileiros, muitos deles não falavam português até a idade de ir à escola - caso do próprio novo Ministro da Aeronáutica, que falava apenas japonês até os sete anos.

Depois de 1945 até 1953, a região de Pedra Lascada foi o foco de atuação da Shindo Renmei [tema do livro "Corações Sujos", de Fernando Moraes] que pregava a não-derrota do Japão e a divindade do imperador Hirohito - portanto, se Juniti Saito estudou na cidade creio que deve ter sido alvo da perseguição promovida por professores e diretores, que hoje são nome de rua, contra as crianças japonesas, que não podiam ler livros [mangás, inclusive] ou cantar canções típicas ou brincar jogos típicos japoneses. Foi uma época de terror e repressão vinda de ambos os lados.

Juniti Saito está sendo aclamado como o primeiro nikkei a chegar a ministro do governo - mas eu se-lhe pergunto: e Shigeaki Ueki? Tá, não é alguém de quem eu me orgulhe, mas afinal ele *foi* Ministro das Minas e Energia, não foi? Lá pelos idos de mil-novecentos-e-avião-a-lenha? Parece até que estão tentando apagar o cara da história brasileira e da comunidade nikkei. [Ueki também é da região: de Bastos, a Capital Nacional do Ovo.]

E então, quem é o primeiro?

Atualização: Um comentário não-identificado [oi!] cita um nome ainda anterior. "O primeiro nikey a assumir um ministério no Brasil foi Fabio Yassuda, no governo Médici, assumindo a pasta da Indústria e Comércio." Brigadê.

Marcadores: , , , ,

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Tevê Luizão

Tou com um jingle grudado no ouvido, o da CEF: "querer mais, sempre mais, ser feliz, ir além, com a caixa de crédito você fica bem. Crédito da Caixa-aa! Na Caixa tudo se encaixa-aa". Nhai. E o pior é que não sei a primeira parte, só essa.

---

Pedro Bial é um jornalista inteligente, culto, viajado, atleta e artista. Morri de pena dele ao assistir uns trechos do Pig Bróda Brasiu ontem: em menos de 3 minutos de conversa teve que explicar palavras para os participantes duas vezes; a primeira não lembro qual foi, a segunda foi "somatizar". Foi coincidência ou é sempre assim, nesse programa?

---

No noticiário Edição Nacional, da TVE, tem entradas direto do Japão geradas pela IPC! A IPC é um canal jornalístico direcionado para dekasseguis - tem jornal de papel, na Internet e um canal de TV [se não me engano], mas eu não sabia que enviava matérias de interesse geral de lá para cá. A de hoje foi sobre um congresso internacional de caricaturas que acontece em Tóquio.

---

Eu assisto Medalhão Persa. Nasci para ser perua, mas sem fundos.

Marcadores: , , ,

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Gugonautas

Dos paraquedistas mais recentes a caírem no PdUBT neste Carnaval:

"fio iraquiano método de depilação" - técnica que puxa os fios insolentes pela raiz, conforme descobri seguindo os passos do Google. No G1 tem uma seqüência de fotos da sobrancelha de Preta Gil sendo feita [a depiladora usa até a boca nesse método!]. O princípio é o mesmo da pinça.

"como os policiais aumentam o seu pênis" - não entendi. Aumentam o seu deles ou o seu de quem procura? A concordância verbal [ou a falta dela] me cafundiu. E também num sei se serve pra todo policial [tem militar, tem civil, tem federal...]. Não será algo que vem junto com o revólver? Ah, claro! Nas academias eles aprendem a usar sua [deles] arma, que é uma espécie de pênis, num é?

"daniel radcliffe gosta de menina maquiada?" e a versão corretiva do Google "Você quis dizer: daniel radcliffe gosta de menina mimada?" - bonito, famoso e rico, vai chover menina na horta dele, mizifia. O que você vai ter de fazer para amarrá o moço é um trabaio bem forte por 30 dias, procure o telefone de Mãe Sinhá nos postes de sua cidade.

"jeanie eu o genio" - isso mesmo, não seja modesto, assuma suas qualidades perante o mundo e todos te respeitarão. Clap para você! Todas aquelas palestras e cursos motivacionais valeram a pena, não valeram?

"unguento de vôo" - estranho, mas é o único tema que aparece de verdade no PdUBT [v. poste].

O termo "gugou" é recorrente, assim como as buscas por fotos de seres e deuses mitológios, pensamentos para todo tipo de ocasião e a Preta Gil pelada [nua, e não "sem pelos" conf. a primeira entrada (ops) do fio iraquiano].

Marcadores: , , , , ,

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Sexta TC

IDG Now!: "Gerentes de TI aderem a técnicas alternativas para minimizar problemas com atualização automática dos sistemas no Brasil."

Jeitinho brasileiro em TI... Cada uma que até parece duas.

Estadão: "Com os instrumentos do observatório de raios-X Integral, da Agência Espacial Européia (ESA), pesquisadores descobriram o que parece ser a estrela de nêutrons mais veloz já encontrada."

É o sistema didonde veio o Surfista Prateado, não é?

Folha: "Segundo a agência japonesa Kyodo, a Agência Japonesa de Prospecção Aeroespacial prevê o lançamento do satélite espião ao espaço em uma data ainda não determinada, provavelmente antes do fim deste mês."

Na minha época esse negócio de espionagem era secreto. Hoje em dia sai até na Internet.

Exame: "Bem-vindo à versão 2.0 das empresas conectadas. Tecnologias que florescem na web são cada vez mais rapidamente incorporadas pelos negócios, e a razão é óbvia. Ninguém precisa ser treinado para usar uma rede de relacionamento como o Orkut ou para fazer ligações interurbanas com o software Skype."

"Ninguém precisa ser treinado" tem um lado cruel.

Ciência Hoje: " A mudança de data [do carnaval] ocorre porque a terça-feira de carnaval cai 47 dias antes do domingo da Páscoa, que tem a sua data determinada em função de uma combinação de dois eventos astronômicos: as fases da Lua e as estações do ano."

Enquanto a gente puder contar com essa estabilidade...

Terra: "Arqueólogos acharam na cidade alemã de Osterode ossadas de 3 mil anos que podem ter pertencido aos antepassados de habitantes atuais da região."

Vovô!

BBC: "Os pesquisadores da Universidade de Auckland, Nova Zelândia, e da Academia Sahigrenska, na Suécia, mostraram que o cérebro 'estoca' células-tronco que migram para criar novas células que processam o olfato."

A boa da semana.

Marcadores: , ,

quinta-feira, fevereiro 15, 2007

É a vida

Cauks pergunta onde estão os ativistas dos Direitos Humanos que não se manifestaram sobre o caso João Hélio.

E eu respondo: estão assistindo TV, Cau, contando por quantos minutos Jack Bauer mantém a cabeça do terrorista mergulhada na privada.

Questão de prioridades, cê entende.

---

A minha programação de Carnaval já tá definida: reservei Roma pra amanhã, devolvo sóóóóó na outra sexta-feira.

---

Música nova de Michael Jackson para inaugurar a sessão de fevereiro na Ouvateca [mais ou menos 8,5MB]. Não, não tinha nada melhor, Miguelito ainda tá pelado de tudo.

Marcadores: , , ,

Lirismo

Terra: "Nesta quarta-feira foi comemorado na Europa e nos Estados Unidos o Dia dos Namorados (Valentine's Day). Para comemorar a data, o site AOL.com fez uma lista com as 69 músicas mais sexy da história."

Não "as mais românticas", perceba bem. Tempos mudernos.

Numa primeira olhada, diria que não conheço 1/3 das citadas e que senti falta de Careless Whispers do Wham!.

E numa segunda olhada encontro o linque para uma notícia que diz que Christina Aguilera gravou música de sexo oral: de boca cheia? Ão é al-a e euca-ão? [Trad.: Não é falta de educação?]

Marcadores: ,

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Briga de foice no escuro

Há muito, muito tempo, subi dois vídeos no YouTube, duas versões da mesma música: Shima Uta por Alfredo Casero, um artista argentino, e Shima Uta por Gackt, um artista japonês.

De umas semanas pra cá tenho acompanhado uma guerra encarniçada nos comentários de ambos: fãs de Gackt contra fãs de Casero, fãs de Gackt contra não-fãs de Gackt, fãs de Casero contra não-fãs de Casero, fãs de Gackt contra fãs do velhinho do shamisen, e agora até chineses contra japoneses!

O que que tá acontecendo cos mundu, o que que tá acontecendo c'as quiança, que foi feito do amorrrrrrr e da paz mundial? Pra quê tanta amargura no coração, me diz?

Marcadores: , ,

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Azia

No arco sobre a janela na sala de Poções há uma inscrição em latim: "Potassa Carbonate". Uma busca rápida no Google e voilà! Trata-se daquele sal efervescente para tratar azias e queimação no estômago, ideal para tomar depois de uma sessão de Oclumênca com o Professor Snape.

Carbonate of Potassa (Potassm Carbonas). Carbonate of potassa is purified pearlash, and is frequently called salt of tartar. Carbonate of potassa has the same medicinal properties with the bicarbonate, and is used for similar purposes.

Marcadores: , , ,

segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Fome da madrugada

Eu adoro, sou viciada em camafeu, aquele docinho feito com nozes onipresente em casamentos. Depois que a médica recomendou amêndoas, castanhas, nozes e assemelhados para combater a ansiedade, então, tou à farta. É bem verdade que ela também recomendou não abusar do chocolate - de fato, era para *substituir* o chocolate pelas amêndoas tanto quanto possível, mas sou uma fraca pecadora e não resisto. Ninguém aí vai casar, não, hein? Convida eu.

---

Tem um emeio que vira-e-mexe aparece: são fotos de bentoos, as marmitas japonesas, decoradas de modo a formar figuras com a comida. Aqui a gente fica admirada, pensando no trabalhão que deve ter dado. No Japão, onde as donas-de-casa se matam pra fazer essas pequenas obras de arte diárias, não recebem um elogio dos maridos, aqueles bananas. Não é por acaso que também é o país niqui ocorre a Síndrome do Marido Aposentado.

---

"Uma das explicações para sua enorme disseminação é que sua primeira versão era preparada, exclusivamente, com o tempero de galinha (chikin ramen). Dessa forma, o macarrão contornou os tabus religiosos quando introduzido em diferentes países." [Cultura do Lámen, revista Made in Japan, ed. 113 fev/2007, pág. 38]

Contorna tabus nonde os há e se adapta nonde pode: no Brasil tem até lámen de feijão! Um dos meus favoritos, aliás. *Nham*

Marcadores:

domingo, fevereiro 11, 2007

Domingueira

Coloquei os CDs em ordem na estante da sala. Agora que senhora dona mãe dominou o CD-Player quer ouvir tudo [embora eu duvide que vá gostar dos Raimundos, sei que vai rodar os Paralamas e Legião].

---

Também aproveitei o retorno de Miguelito devidamente recauchutado para [finalmente] atualizar blogmark amigo e adicionar o trequinho do my del.icio.us aê do lado.

---

De Miguelito, aliás, tanta coisa foi substituída que é mais fácil lembrar do que continua o mesmo: gabinete, drive de disquete e gravador de cd. Quisera eu que fosse tão simples assim no caso de humanos.

---

-- Fulano reapareceu depois de 11 anos.

-- Sinal que estava vivo, né?

-- Já Sicrano não tá mais vivo faz duas ou três semanas.

-- Mas isso acontece com qualquer um.

Pai pragmático, esse meu.

Marcadores: ,

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Olha a linha

A linha ferroviária que passa por Pedra Lascada voltou a receber trens - por enquanto só os de carga, em dias e horários bissextos. Se o ar está "baixo", às vezes consigo ouvir o apito, alto e prolongado porque o povo perdeu o costume de olhar pros lados pra ver se vem trem [e os maquinistas conhecem a mania dos pedralasquenses de se matarem embaixo deles].

No site Estações Ferroviárias do Brasil tem fotos e informações atualizadas até 2006 da estação local e de outras tantas, charmosas.

Marcadores: ,

Sexta TC

Terra: "A primeira reação que se tem quando começa a chover é sair correndo para não se molhar, ou, pelo menos, se molhar o mínimo possível. Mas, dependendo do tipo de chuva, essa pode não ser a melhor opção."

Para quem usa óculos, tanto faz andar ou correr, vai precisar de um limpador de párabrisa do mesmo jeito.

Estadão: "Em Jornada nas Estrelas, o Capitão Kirk entra no teletransporte para ter seu corpo convertido em radiação e, depois, reconvertido em matéria em algum ponto distante, geralmente a superfície de um planeta desconhecido. Embora as chances de se fazer isso com um ser humano continuem remotas, cientistas anunciam ter realizado a operação oposta: a conversão de radiação em matéria - e em radiação, de novo."

Capa da invisibilidade de Harry Potter, teleportador de Star Trek, RFID de Philip K. Dick... A ciência tem uma fonte inesgotável de idéias na arte.

Folha: "O escândalo protagonizado por uma astronauta, acusada de tentativa de homicídio em primeiro grau depois de perseguir sua rival amorosa, provocou um profundo mal-estar na comunidade espacial dos Estados Unidos."

O pivô do triângulo, William Oefelein.

ComputerWorld: "Depois da lista do COMPUTERWORLD e dos comentários dos internautas, atendemos aos pedidos e criamos o ranking dos filmes mais conectados, sob a visão dos leitores."

Senti falta de Salve-me quem puder. "Eu tenho um telefone e um computador, não preciso de uma arma."

BBC: "Cientistas escoceses desenvolveram um novo material feito a partir da cenoura, que eles acreditam ser capaz de substituir vidro e fibra de carbono em uma variedade de produtos."

E tem o plástico de milho, além do biocombustível.

Folha: "A grife Cantão foi autuada na semana passada pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis), acusada de crime ambiental por expor e comercializar sandálias com borboletas mortas em salto de acrílico."

Não dava pra usar artificiais?

Bolsa de Mulher: "Glutamato monossódico, fenilalanina, acidulante, flavonóide. Palavrões? Não. Estas são substâncias que provavelmente você ingere todos os dias."

Sem contar algumas doses mínimas de arsênico, chumbo, alumínio, açúcar invertido... Prestar atenção no que põe pra dentro tudo bem, mas ficar paranóico faz mais mal do que bem. Vide a trajetória do ovo frito, da manteiga, do vinho e da cerveja...

Marcadores: , ,

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Hein? 2

Terra: "Ao chegar ao Brasil na manhã desta quinta-feira, o técnico Dunga precisou justificar a escolha da exótica camisa usada na derrota diante da seleção portuguesa."

De tudo o que poderia ser cobrado dele, vão implicar logo com a camisa do hômi? Escalação, táticas estratégicas, treinamento e condicionamento, isso é secundário na derrota? [Vá lá que foi uma derrota para Felipão, o bão, mas mesmo assim, pô.]

Quando ele venceu nas quatro primeiras partidas diziam que ele estava chiquetoso. É roupa que vence jogo, é?

Marcadores: , ,

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Hein?

Submarino: "Seja o Detetive traz um verdadeiro quebra-cabeça criminal, repleto de detalhes e pistas judiciais que o ajudarão a desvendar mistérios e enigmas acerca de casos instigantes. Se você gosta de desafios, este é o livro certo para estimular seu senso de observação e de investigação."

O maior mistério, pra mim, é descobrir o que que esse livro faz na seção de auto-ajuda.

Marcadores: ,

Olhe para cima

Astronomy Brasil: "O padre George Coyne tem sido a mola mestra por trás do Observatório do Vaticano durante as últimas três décadas. O papa Leão XIII fundou o observatório em 1891, mas o crescimento urbano de Roma e a poluição luminosa que o acompanhou acabaram por forçar a mudança das instalações de Roma para Castel Gandolfo, residência papal de verão, nos montes Albanos, a sudeste da cidade."

É uma boa forma de manter contato com Deus. Ah, se eu tivesse seguido a idéia de ser freira quando crescesse... Teria que estudar essas coisas à luz da lanterna.

Ou talvez tivesse chegado a papisa.

Marcadores: ,

Diálogos

-- Esse calor esquenta, né?

-- Ô. Esquenta tanto que a pessoa até começa a falar bobices.

---------

-- Lu, não encontro seu gnarlbop. Você se lembra de algum fato especial?*

-- Em 1970 o Brasil foi tricampeão da Copa.

* Creio que ele quis dizer "excepcional", mas eu não poderia deixar barato.

Marcadores: ,

segunda-feira, fevereiro 05, 2007

Água mole em pedra dura

Finalmente senhôura dona mãe dominou os intrincados e secretos mecanismos do CD-player: abre, insere CD com o lado pintado para cima, fecha, aperta Play. Sim, o botão da flechinha. Para parar é o do quadradinho.

Quase que soltou rojão quando conseguiu fazer isso sem ninguém para dar suporte.
:o)

E eu quase comemorei quando consegui baixar minha pressão para 14 x 10, depois de chegar a 20 x 12.

Marcadores:

sexta-feira, fevereiro 02, 2007

Índice Culturauto

Atendendo à solicitação de miguxinho, que está a tabular a vida curtural fora da Internet, Batata Transgênica Inc. apresenta seu balanço mensal ref. jan/07.

1. LIVROS cuja leitura foi ENCERRADA este mês = 7 mangás, 2 livros
2. SHOWS aos quais fui assistir (ou participei) = 0
3. Número de idas ao CINEMA = 0
4. Número de DVDs assistidos = 10
5. Peças de TEATRO, adulto ou infantil, ou CIRCO = 0
6. Visitas a EXPOSIÇÕES ou MUSEUS = 0
7. NOVOS CDs que ouviu inteiro pela primeira vez = 2

Total: 21

Quem quiser participar, basta dar um alô nos comentários móde miguxinho captar os dados.

Marcadores:

HP and The Deathly Hallows

Omelete: "As editoras Bloomsbury no Reino Unido e Scholastic nos Estados Unidos acabam de anunciar a data de lançamento de Harry Potter and the Deathly Hallows. O sétimo, e último, livro da saga de Harry Potter estará nas livrarias no dia 21 de julho de 2007."

Aaaaaah!
*cataploft*

Uia, até que aqueles que criam no lançamento do livro 7 no dia 7/7/7 não estavam tão longe da verdade, afinal sete e sete são catorze, com mais sete vinte e um, tenho sete namorados mas não gosto de nenhum. Errr... Foi mal, a notícia mexeu com meus noronhos.

Marcus enviou este outro linque em inglês que avisa: esteja preparado... esteja muito preparado.

Marcadores: , , ,