segunda-feira, julho 31, 2006

Dakota Fanning

Que eu sou fã da garota não é segredo, mas... não sei se me sentiria confortável vendo isso se eu fosse mãe dela. Já me incomodou terrivelmente o episódio Gotas de sangue de C.S.I. niqui foi apenas insinuado, e não mostrado com os detalhes de Hounddog.

Psico

Na capa da Superinteressante de julho a foto é de uma garotinha segurando um urso de pelúcia detonado com a chamada "Psicopata. Cuidado: tem um ao seu lado"

À parte um tico de dramalhão no tom, a verdade é que tem mesmo. Não [ainda] do tipo que sai por aí matando pessoas, mas manipulativa, violenta, incapaz de conviver em sociedade. Meu voto é trancá-la num quarto escuro e encher de chinelada. Infelizmente é parente, mais velha e protegida por quem [acha que] tem controle sobre ela. Vamos ver quem sobrevive pra contar a história.

Volvo S-60

Alguém foi a um dos Tanabata Matsuri [em SP ontem e antontem, em BH no meio do mês]? Fez pedidos?

Eu tava trabalhando, perdi a chance. Se pudesse, eu pediria um emprego na ATP [a pretrolífera, não a Associação de Tenistas Profissionais].

sexta-feira, julho 28, 2006

EC*

BlueBus: "Já sao 60 as cidades americanas usando placas de borracha em areas das calçadas, em substituiçao ao concreto."

Gostei disso. Se tomar um trupicão o joelho rala menos numa calçada assim.

Made in Japan:: "Um posto de gasolina em Toyosato (Shiga) se tornou a base local mais importante de reciclagem, já que produz e vende o seu próprio biodiesel feito de óleo vegetal."

Depois de fritar o tempurá você abastece o carro.

*Ecologicamente correto.

quinta-feira, julho 27, 2006

Estatística

BlueBus: "86% dos usuarios de internet nao gostam de pop ups e vêem de forma negativa as marcas que utilizam este formato publicitario."

Tou no meio. E se pesquisarem quantos detestam aqueles "pop walkers" também tou no meio. Banner com som? Abomino.

Deve ter algum jeito de fazer publicidade na Internet sem provocar rejeição no consumidor.

Da mulésta

Terra: "Lindsay Lohan passou mal na quarta-feira durante as filmagens de Georgia Rule por causa da alta temperatura, e foi levada a um hospital de Los Angeles"

BBC: "A onda de calor na Europa já matou 64 pessoas na França. De acordo com as autoridades francesas, 40 das vítimas tinham mais de 75 anos."

Estadão: "O forte calor que está atacando os países do hemisfério norte também estão fazendo vítimas entre os servidores de internet."

Eu já tou sofrendo com esses 25º invernais, imagine com 40º. Fico imprestável.

quarta-feira, julho 26, 2006

Mais mais

Tarantino voltará à série Kill Bill, Guy Ritchie voltará ao gênero gangster, mangás perdidos de Ossamu Tezuka são encontrados.

Iei!

terça-feira, julho 25, 2006

Japas

Existe a possibilidade de que o terceiro filho do príncipe Akishino nasça de cesariana por causa da placenta baixa da princesa Kiko. Grandes chances de ser leonino, portanto.

---

Isso não contradiz aquilo?

---

Na competição da entrevista durante o Miss Universo, os apresentadores e comentaristas brasileiros não entenderam a resposta da candidata japonesa. Ela disse que, se pudesse, acabaria com a discriminação contra a mulher e promoveria a igualdade entre homens e mulheres. Bem apropriado para quem se vestiu de samurai no desfile de trajes típicos. Ela deve conhecer as idéias de Helena Hirata.

---

Tou com Hiroito e não abro. A gente até nasceu no mesmo dia - o que talvez explique essa intransigência nas questões éticas.

---

Pra quem estiver em SP no dia 19 de agosto e quiser conhecer a moda de Harajuku [um bairro estiloso de Tóquio] e ouvir um pouco de jpop, tem o evento VisualKK. Vale nem que seja pelo interesse antropológico.

Cansei de ser abóbora

Meu sonho é ser fruta pra virar suco Minute Maid, mas eles sempre me pegam. Ó lá, me pegou de novo.

Eu rolava de rir quando passava essa propaganda da linha de sucos da Coca-Cola. Acho que nem era tanto a historinha e sim a interpretação da abóbora, o Maurício Pereira. Muito bom.

---

Em compensação, me deu agonia o programa nonde vi a propaganda, o concurso de Miss Universo, especialmente no desfile em traje de banho: tanto osso! Os rostos eram lindos, mas comé que alguém tem coragem de dizer, em rede nacional, que aquelas costelas furando a pele eram parte de um "corpo perfeito"? Inda bem que nem todo mundo tem o mesmo gosto estético do tal "especialista em concurso de miss" senão nós, abóboras e batatas, estaríamos na rua.

---

Não me canso de Takuya-kun. Nesse outro video ele é Jack Sparrow [de Piratas do Caribe] num desafio mais perigoso ainda. Não entendi lhufas, mas tou com a barriga doendo de tanto rir. Gosto tanto de gente que não tem vergonha de fazer papelão. Hai, doozo!

domingo, julho 23, 2006

Takuya Kimura

De bobeira no Youtube.com achei esse videoclipe da minha música favorita do SMAP numa versão mais suingada, meio samba & bossa & roll, com bastante percussão e cordas e coral. Gostei ainda mais! Tá rodando em loop há mais de uma hora aqui.

O MP3 da versão original tá na Ouvateca e a letra [com tradução] aqui. O Hauru [v. poste abaixo] Takuya Kimura é o de cabelo mais comprido, no clipe [se não me engano...].

sexta-feira, julho 21, 2006

O castelo animado

Eu já desconfiava: nenhuma locadora de Pedra Lascada tem o dvd de O castelo animado - mas Marília não fica muito atrás; tem uma única cópia em uma única locadora na cidade inteira. A dona da locadora niqui tenho ficha [quilométrica] a achou e alugou em Marília para re-alugar para mim - tem horas que vale a pena ser fiel.

Baseado no livro Howl's Moving Castle [não traduzido para o pt brasileiro ainda; disponível em inglês nos P2P da vida] de Diana Wynne Jones [a autora da série Os mundos de Crestomanci, apresentados pela Bruna] e animado pelo diretor Hayao Miyazaki [de A viagem de Chihiro, mas isso cês já sabiam], é uma fábula sobre valores morais e éticos com uma boa pitada de romance. Como é usual nos livros de D. W. Jones, existem universos paralelos e os mundos desses universos estão em guerra. Os reis convocam feiticeiras, bruxas e magos para usar os seus poderes contra magos do reino inimigo. Hauru ou Howl é um jovem mago muito poderoso que se recusa a lutar por qualquer dos lados.

Sophie: - Veja, são aviões de guerra.

Hauru: - Eles não deveriam estar aqui.

Sophie: - São inimigos ou aliados?

Hauru: - E o que importa? Assassinos.

Sophie é uma chapeleira enfeitiçada pela Bruxa do Pântano para aparentar ter 90 anos. Em busca da quebra do feitiço acaba no Castelo de Hauru, fazendo a faxina e amizade com Calcifer, um demônio do fogo, Markl [aprendiz de mago] e Cabeça de Nabo, um espantalho enfeitiçado. Eu recomendo assistir duas vezes: a primeira dublada em português caus que há algumas diferenças sutis na tradução que ajudam a entender melhor a história, e a segunda em japonês legendado para apreciar o trabalho da dubladora de Sophie [eu não gostei da dubladora brasileira]. Além disso, em japonês a voz de Hauru é feita por Takuya Kimura [da banda SMAP], cheia de nuances na entonação. O dublador brasileiro de Howl não chega a comprometer, assim como o de Calcifer, mas em japonês é mais legal. O dvd para locação traz as opções de áudio japonês e português, e para as legendas japonês, português e espanhol. Quero ver se, quando sair o dvd para venda, tem a opção de áudio em inglês também, pra ouvir Christian Bale fazendo o Hauru e Billy Cristal o Calcifer.

Joe Hisaishi fez a trilha sonora mais mediterrânea que, pra variar, casou muito bem com o clima da história, mas o ponto forte são mesmo os diálogos afiados. Os personagens não são divididos em bons e maus, não há uma luta entre o lado da luz e as trevas. O próprio Hauru é egoísta, vaidoso, cínico - amável, fiel, calmo e o único que enxerga a verdadeira Sophie. Terminei o filme completamente paixonada. Os detalhes dos desenhos são fantásticos, o capricho nos movimentos e nas cores de deixar boquiabrida. Traduzindo: já entrou na minha lista de TFF e é, disparado, o melhor filme que assisti neste ano.

Quero dizer, isso embora eu concorde com o Cabeça de Nabo: "um coração volúvel é a única constante no mundo".

Site oficial

Trailer

quinta-feira, julho 20, 2006

Vai encarar?

Guia da Semana: "Até quando o assunto é assassinato, as mulheres são mais sensíveis. Elas são notoriamente bem menos violentas que os assassinos masculinos. Quando matam, costumam dispensar as armas de fogo e raramente usam armas brancas ou cometem um homicídio de caráter sexual. Preferem investir em métodos mais discretos, como o veneno, por exemplo. Além disso, como em várias outras questões que envolvem as diferenças entre homens e mulheres, elas são mais metódicas, atenciosas e cuidadosas. "

Eu não vejo grande vantagem, num sabe? Exceto, claro, que a sujeira é menor.

Forno & fogão

Guaraná Antarctica Seleção: guaraná, morango [que explica o rosado], abacaxi e kiwi. Segundo senhoura dona minha mãe é igual o tal "quadrado mágico" da seleção de futebol: separados podem ser bons, talvez até os melhores do mundo, mas juntos não têm nem gás.

---

Eu achei que Salma Hayek seria Betty, a feia na versão americana. Pelo que entendi ela só produz a série.

---

- Lu, no restaurante japa novo tem gyoza?

- Não.

- Tem rolinho primavera?

- Não.

- Tem banana caramelada?

- Nem.

- Minha lombriga vai nascer com cara de gyoza.

Ê, Pedra Lascada véia de guerra.

---

Fazendo a lista de compras para o churrasco de domingo:
- Frango, lingüiça, miolo da alcatra e... comé que chama mesmo aquele negócio preto que põe na churrasqueira?

- Carvão.

- Não, não... [pensa uns dois minutos] Berinjela.

domingo, julho 16, 2006

Post-it's da vida

Titia Batata anda a visitar uns blogues bons toda a vida, se moendo de inveja da escrita alheia. Uns já tão ali nos blogmarks à direita, outros aguardam titia Batata vencer uma preguiça filadumaquenga mal lavada pra atualizar os linques.

---

Quando é o próximo feriado?

---

Minha camiseta favorita tem cinco anos, é laranja, tinha desenhos de flores e corações com aquela tinta "gorducha" que já se quebrou e quase sumiu, e babei capuccino nela de tanto rir enquanto assistia a evolução da dança. Certos desastres naturais valem a pena.

---

Pessoas [de quem? com quem?] que não tinha contato há anos aparecem de repente de uma vez. Alguma conjunção astral específica acontecendo?

---

- Você come sashimi?

- Não, eu gosto de peixe mas bem mortinho.

---

Tenho ataques de riso toda vez que passa a propaganda de Havaianas, do casal brasileiro no aeroporto tentando achar onde se aluga carro. Eles abordam pessoas que usam Havaianas pensando que são brasileiros também - e quando pegam um francês e não conseguem entender a resposta a moça solta um "brigadê".

---

Sério, quando é o próximo feriado?

Mamonas ao vivo

Hein?

Parece macabro, mas é apenas um álbum póstumo que a EMI lançará daqui a um mês com os registros dum show que o Mamonas Assassinas fez em 95. O cd vai ter "Não peide aqui, baby" na playlist - pra quem não aguenta esperar tem a versão emepetrisada na Ouvateca [linque ao lado]. Como o meu cd original deles tá no Japão [e não vejo perspectivas de tê-lo de volta antes dos próximos 10 anos], já tou na fila desse novo.

sexta-feira, julho 14, 2006

Break solidário

Se tem medicamentos que [senquisgóde] não precisa mais ou pode doar algum dindin, dica para quem é de Marília e região:

Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer
Av. Rio de Branco 185
www.gapcbr.org

quinta-feira, julho 13, 2006

Lá e cá

Made in Japan: "O Japão disse nesta segunda-feira que era hora de considerar ataques preventivos contra bases de mísseis na Coréia do Norte."

Cada qual com a sua guerra.

quarta-feira, julho 12, 2006

Nhai

A rua daqui de casa tá cercada de novo. A de trás também.

---

Às 20h a lua estava cheia, baixa, enoooorme - e vermelha.

---

Nesse mesmo horário e às 23h a penitenciária de Marília estava aparentemente tranqüila.

---

Não assisti o documentário sobre Pompéia e esqueci de pôr pra gravar. Tísque.

---

Kuat Laranja. Bebível. Assim-assim. Se tiver opção prefiro Antarctica com uma rodela de laranja [fresca], senão vai tu mesmo.

[Ouvindo: 2 Unlimited - Get Ready For This - (3:43)]

Pata Lógica

Na série Cultura Mundo de hoje, às 21h, vão mostrar Pedra Lascada. Digo, Pompéia. Aquela que sumiu em agosto de 79.

terça-feira, julho 11, 2006

5198

O Max Gehringer falou ali no Fantástico sobre a hora de pendurar as chuteiras ou mudar de emprego. Tem aquela matéria sobre alternativas também.

É uma boa vasculhar no site do Ministério do Trabalho as profissões classificadas na CBO para estudar a descrição, as características do trabalho, as áreas de atividade, as competências pessoais requeridas.. Por causa da minha atual ocupação, por exemplo, sou competente em pelo menos 15 dos 18 requisitos da profissão classificada número 5198.

segunda-feira, julho 10, 2006

Avulsos

Uma vez é erro, errar é humano. Duas vezes é teimosia, teimar é taurino. Três é burrice, e não sou burra. A partir de agora modo foda-se estará ligado permanentemente.

---

Tem umas propagandas legais da OTI na linha "se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder". A que eu mais gostei até agora foi a do caráter [ainda não está disponível na seção de videos].

---

Por falar em propaganda, alguém sabe qual é a música da ADD? É mais uma peça de colecionador, linda. E tomara que consiga patrocinadores.

---

Historicamente torço pela vitória dos gauleses sobre os romanos, mas no futebol não. Dos quatro semifinalistas torcia tanto para Portugal quanto para Alemanha e Itália - menos para a França - portanto tá de bom tamanho pra mim.

---

Tentaram que Epitáfio, dos Titãs, fosse a música-tema da seleção brasileira nesta Copa. Por mais profético que fosse, não colou. Em todo caso, uma das questões enlouquecedoras propostas por Alexandre é "qual será seu epitáfio?". Se eu não for cremada e enterrada debaixo dum pé de nectarinas topo um "Aqui jazz, blues e rock & roll". Ainda não não resolvi se acrescento rap.

---

A musga que tocou na entrega das medalhas dos dois jogos [sábado e domingo] foi Go West, do Pet Shop Boys. Achei meio estranho por causa da antiga separação entre leste e oeste, oriental e ocidental que os alemães tentam apagar com tanto esforço, mas no final das contas acho que o que conta é o together.

---

Pensei em não comentar isso publicamente mas não resisto. Um jogador brasileiro desdenhou a seleção de 82, bem antes das quartas-de-final, dizendo que "jogaram bonito mas não ganharam nada". De minha parte aquela seleção de 82 [senquisgóde já entendia o bastante nessa época para lembrar dela] ganhou respeito; creio mesmo que de outras pessoas também, senão não seria lembrada quase um quarto de século depois. Será que daqui a 24 anos vamos lembrar desse jogador com respeito igual?

---

Respeito, caráter e dodôs: ou você tem ou você não tem. Não é algo que se compra na esquina.

[Ouvindo: Nina Hagen - New York New York - (5:15)]

domingo, julho 09, 2006

Pink lady

Não consegui evitar: quando vi a fota do Mitsubishi Princess Kitty*, rosa de fábrica e personalizado com os símbolos da Hello Kitty, comecei a cantar.

I know it was her pink Cadillac
Crushed velvet seats
Riding in the back, oozing down the street
Waving to the girls
Feeling out of sight
Spending all my money on a Saturday night

[Pink Cadillac**, Natalie Cole]

Tá, eu tentei Pink Mitsubishi, crushed velvet seats mas não ficou legal.

* É primeira série que eu conheço de uma unidade.

** O que é a moda: a antiga calça pula-brejo volta rebatizada de 'corsário'. Quero ver é quando volta o cabelo com permanente. [Antes que atirem pedras: sim, eu usei. Fui adolescente nos anos 80.]

sábado, julho 08, 2006

Tudo acontece em Elizabethtown

Tudo acontece em Elizabethtown é uma mistura de egotrip com road movie, daquelas que o personagem tem que sair de onde está para encontrar [ou descobrir] a si mesmo. É também a interpretação artística de uma passagem real na biografia do roteirista e diretor Cameron Crowe, recheada com uma trilha sonora [cd1 e cd 2] deliciosa - na verdade, é um daqueles filmes que a trilha sonora é mais legal que a história em si.

Orlando Bloom [que eu ficava imaginando o tempo todo substituído pelo John Cusak, ou mesmo pelo Edward Norton] faz um designer de sapatos que inventa um tênis que dá um prejuízo colossal à empresa nonde trabalha e de quebra leva um pé da namorada. Enquanto ele prepara seu seppuku [no lugar de uma tanto quebra o galho com uma faca modernosa de aço carbono], sua irmã avisa que o pai deles faleceu, e como irmão mais velho é sua responsabilidade buscar o corpo na cidadezinha natal nonde o pai passava as férias para a cremação, a tal da Elizabethtown. No vôo conhece a comissário-hippie-doidinha-psicóloga-de-butique Kirten Dunst, que vai promover a parte road movie mix de egotrip propriamente dita.

O filme vale pelas cenas niqui a Susan Sarandon aparece no papel de mãe do rapaz, a viúva tentando achar seu espaço no mundo sem o marido. Ela apenas ofusca todo mundo com um simples erguer de sobrancelhas, é incrível - e na cena do sapateado eu chorava de soluçar. Vale por ela e pelas músicas.

sexta-feira, julho 07, 2006

Sexta tecnocientífica

Estadão: "O que as pessoas desejam, esperam ou temem pode influenciar a maneira como percebem estímulos visuais ambíguos."

Rorschach - ou seja lá como se escreve isso. A propósito, a revista Superinteressante de julho tem uma matéria sobre pescopatas. Para quem compra na banca a senha para acessar o conteúdo é "psicotico".

e

Estadão: "Cientistas do University College London (UCL) acreditam ter descoberto uma base neurológica comum para as alucinações e os erros cometidos por testemunhas ao descrever os eventos que presenciaram."

I saw you saying that you say that you saw.

Folha: "O mamífero-símbolo da Idade do Gelo provavelmente tinha dois tipos de pelagem: castanho-escuro e loiro."

Imedia, de L'Oreal. Excellence.

EFE: "Mais de 500 explosões foram registradas nas últimas 24 horas no vulcão Tungurahua, no centro do Equador."

Os vulcões estão acordando todos em 2006, não tão?

NYT: "O FDA aprovou a primeira pílula antiretroviral 3 em 1 para uso do plano de tratamento da Aids patrocinado pelo governo americano. O coordenador da ação global contra a Aids da Casa Branca disse, na quarta-feira, que a pílula será de grande ajuda no tratamento de pacientes soropositivos em países mais pobres."

Pensou no Jardineiro fiel? Nem eu.

Pravda: "A rede internacional de pedofilia na Internet foi desmantelada pela polícia espanhola."

Tem que desmantelar, tem que prender, tem que dar uma surra de chinelo.

Yahoo: "Uma anormalidade genética nas moléculas que regulam o crescimento dos neurônios pode ser a origem da síndrome de Down, e possivelmente de doenças neurológicas como o mal de Alzheimer."

Pode ser os primeiros Homo superior.

Terra: "O termo "Google" foi admitido pelo Merriam-Webster's Collegiate Dictionary e incluído como verbo na publicação."

I google. Dou you google, too? I'm a mouse potato.

quinta-feira, julho 06, 2006

Quatro irmãos

Tenho que confessar que a cada filme gosto mais do Mark Wahlberg. Tá, ele faz sempre o mesmo tipo, mas é bom naquilo que faz. E se juntar com outros dois caras vindos do rap e hip-hop [Tyrese Gibson e Andre Benjamin ou 3000] mais o diretor John Singleton [Boys'n the hood - Os donos da rua, um dos meus TFF], então, melhor ainda.

Wahlberg, Gibson, 3000 e Garrett Hedlund são quatro irmãos que se reúnem no funeral da mãe em Detroit, assassinada por uma gangue - destino do qual eles mesmos escaparam graças à Evelyn Mercer, a mulher que os adotou. A trama lembra muito os filmes de bangue-bangue sem vaquinhas, poeira e roupas marrons, mas não é tiroteio desenfreado [apesar dos mais de 3.000 tiros disparados, eles contaram nos extras do dvd]: cabe bem umas passagens engraçadas, até líricas - e nem poderia deixar de ser, né, com quatro irmãos tão diversos entre si e que, a gente vai descobrindo no filme, se amam tanto. A trilha sonora, pra variar, é matadora.

Vale bem uma olhada.

quarta-feira, julho 05, 2006

Se estiver em BH city

Kenji avisa:
Teremos festa na colônia Japonesa – o Tanabata Matsuri – dia 15 de julho às 17h00. É uma das maiores festas da colônia japonesa daqui de Belo Horizonte, com shows de danças e músicas típicas além da melhor comida Japa de BH. O endereço de lá é rua Dom Lourenço de Almeida n°535 Nova Cachoeirinha. Telefone: 3428-3199 Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Tanabata é dia do encontro anual da princesa Orihime com seu [dela] namorado Kengyu; o casal foi separado porque, de tão apaixonados, não cumpriam suas obrigações e deveres. O pai da princesa estipulou o sétimo dia do sétimo mês como a data do encontro, segundo a mitologia japonesa.

Mais terra-a-terra, o Tanabata Matsuri é o festival niqui as pessoas escrevem seus pedidos em papeizinhos [tanzaku] que serão amarrados em bambus para serem atendidos pelos deuses. Em SP vai ser no fim de semana de 29 e 30 de julho.

E por falar em princesa, nenhuma novidade ainda sobre o sexo do bebê real, que vai nascer em setembro ou outubro. Secretamente eu torço para que seja menina, móde aquela "lei" espúria ser revista.

Não tão secretamente, torço para que isso e aquilo não sejam indícios de um conflito armado prestes a acontecer por aquelas bandas.

Urgh

E aí, o molho de tomate pronto que você usa tá dentro das normas de higiene? *Aviso:* Conteúdo nojento para estômagos sensíveis.

O que usamos em casa está, e uma das marcas citadas como [bleargh] reprovada não usamos desde 1900 e guaraná com rolha; acho até que já comentei antes.

Os oito produtos aprovados foram: Jurema Salsatelli, Cêpera, Great Value (refogado com pedaços), Knorr-Cica Pomarola, Sendas LuppiniPronto e Fugini.

[Pensamento avulso: de que maneira isso entraria na extinta "substância da semana"?]

terça-feira, julho 04, 2006

Um passe de mágica

Menos de três horas foi o tempo que levei para ler as quase 200 páginas de Um passe de mágica [They do it with mirrors, 1952] de Agatha Christie, na versão pocket da LP&M [edição integral] e descobrir o assassino antes da metade. Ê!

Bem verdade que cheguei a duvidar da capacidade dedutiva de minhas células cinzentas num determinado ponto; cheguei a achar que ela usaria o mesmo expediente de Convite para um homicídio, mas o final confirmou minhas suspeitas [induzidas, confesso, muito mais pela leitura constante dos livros da autora do que pela análise fria dos indícios].

O que achei mais legal nesse livro foi a visão da autora sobre a política e a sociedade inglesa na época; assistencialismo e psicologia aplicados a delinqüentes juvenis provocaram comentários bem ácidos e, em alguns casos, ainda atuais mesmo passados mais de 50 anos.
"De nós duas, Carrie Louise sempre foi a que tinha ideais. Lógico que quando éramos moças isso estava na moda - todo mundo tinha ideais, ficava bem ter. Você queria cuidar de leprosos, Jane, e eu ia ser freira. A gente se cura dessas tolices."
* Curiosidade: na folha de catalogação consta o termo copirraite, que o Houaiss já aceita como aportuguesamento de copyright. Pode até ser gramaticalmente correto, mas ô bichinho esquisito!

Alternativas

InfoMoney:"Um número cada vez maior de profissionais vem considerando a hipótese de mudar de carreira. Ainda que a idéia pareça assustadora em um primeiro momento, com um pouco de planejamento é possível alcançar esse objetivo de maneira bastante tranqüila e sem muitos sobressaltos."

Ou ganhar na mega sena.