quarta-feira, março 31, 2004


Zenziber no vidro, Flores Online. Ganhei duas destas flores e não sabia o nome. Zenziber. Viva o Google.

Tá tá tá

Eu explico: tava à procura de historinhas de merovíngios por causa desse livro, O Código Da Vinci [será que a Saraiva dá cupom-desconto no aniversário do comprante?].

Sim, leio livrinhos que precisam de outros livrinhos para entendê-los, tenho pobremas...
;o)

Carolíngios e cátaros foi por curiosidade, mesmo.

A Sílvia encontrou esse excerto na Internet e colocou no comentário [valeu, Sílvia!] que eu achei interessante por demais da conta:

"Merovíngio: Uma das citações mais obscuras de The Matrix Reloaded, uma vez que só deve ser conhecida pelos fanáticos por teorias conspiratórias. De acordo com esta teoria específica, apresentada por Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln, quando a lenda diz que José de Arimatéia fugiu de Jerusalém com o Santo Graal, o que ela quer dizer é que ele levou consigo um segredo que hoje seria capaz de mudar a história do mundo: a de que Jesus teria se casado com Maria Madalena, com a qual teve um filho, do qual descenderia a dinastia francesa dos merovíngios. Esse segredo teria sido transmitido aos cátaros, uma seita herética que existiu na França Medieval e que foi exterminada durante a Cruzada Albigense. Para Baigent e seus colegas, o motivo para o massacre dos cátaros teria sido o terrível segredo de que eles eram portadores. Mas, na verdade, os cátaros eram uma ordem gnóstica e foram perseguidos porque suas crenças contrariavam o dogma católico. De qualquer forma, encontramos aqui o eco de vários elementos do filme: o tema do Escolhido (no caso, o herdeiro merovíngio), o massacre de um grupo minoritário e a existência de um terrível segredo. Além disso, como todas as seitas de inspiração gnóstica, os cátaros acreditavam que o mundo material era falso, tinha sido criado por uma divindade demoníaca e a verdadeira realidade seria o mundo do espírito."

O massacre dos cátaros é mencionado num dos livros do Paulo Coelho que *eu acho* que é Brida [leia-se: pode ser outro, não se pode fiar na minha memória].

Em épocas de Paixão de Cristo uma coisa puxa outra, outra coisa puxa uma, e assim vai.

terça-feira, março 30, 2004

Gostou do æ no Dias Iræ no poste de baixo?

Nesse site tem um monde caracteres especiais e seus respectivos códigos de nome e de número para HTML.

Batata Transgênica também é utilidade pública.

Já esta vem do blog do C@T: download grátis da fonte Brasilêro utilizada na capa do livro O Brasil das Placas.

Não consigo tirar esse CD do Miguelito.

Rodrigo Leão & Vox Ensemble, "Theatrum", 1996.

Rodrigo Leão foi um dos fundadores do Madredeus, mas Theatrum é um trabalho solo que mistura música eletrônica a instrumentos de corda [viola, violino e violoncelo], oboé e corne inglês. O resultado é, para usar uma definição que o Nuno usa muito, surreal. As vozes de Ana Sacramento, João Sebastião e Ana Quintans [os Vox Ensemble] cantando em latim provocam um efeito lisérgico no ouvinte. Eu recomendo que não ouçam este CD numa rodovia de tráfego rápido. Algumas músicas podem provocar estados alterados de consciência, especialmente as faixas 7, Locus Secretus, e 8, Contra Mundum.

Até agora as faixas que mais gostei são:

2. Odium
4. Dias Iræ
7. Locus Secretus
8. Contra Mundum
11. O Novo Mundo

Para saber qual a diferença entre um oboé e um corne inglês, e de quebra um pouco de História, aqui.

I get up’ and nothing gets me down

Sai David Lee Roth, entra Sammy Hagar.

Sai Sammy Hagar, entra Gary Cherone.

Sai Gary Cherone, volta Sammy Hagar.

Pela lógica, da próxima vez que o Van Halen trocar de vocalista volta o David Lee Roth.
;o)

Ueba!

Sounds of Silence e Your Soul na capa do caderno InformáticaEtc. [exige cadastro, mas é gratuito]. Se não conseguir aceder, a Polly dispôs o conteúdo no seu blogue.

Não deixa de ser curioso que um caderno do jornal do mesmo grupo que o serviço de hospedagem&publicação de blogues publique, na capa, serviços alternativos ao seu próprio [e de qualidade até superior, em quase todos os casos] como os da Festim.

Parabéns, Madêo e Soulitcha!

domingo, março 28, 2004

Estou terminando de ler Budapeste e só digo que nunca mais vou me meter a besta de escrever nada.

"Cara, Cadê o Meu País?"

Para os milhões de nós que, aqui nos Estados Unidos, tratamos de fazer o melhor que podemos para impedir que se alastre pelo mundo a ameaça do regime Bush, seus esforços aí no Brasil para confrontar e resistir a Bush são altamente necessários. Mais que isso: são desesperadamente apreciados. Não nos servem para nada esses líderes cretinos (como Tony Blair) que seguem como carneirinhos as idéias cretinas do nosso próprio e cretino "presidente". Afortunadamente vocês --o belo povo brasileiro--, junto a um punhado de outro países, não se intimidaram com a provocação da guerra.

Michael Moore

A Girl Like You

Edwyn Collins

I’ve never known a girl like you before
Now just like in a song from days of yore
Here you come a knockin’’ knockin’ at my door
And I’ve never met a girl like you before

You give me just a taste so I want more and more
Now my hands are bleeding and my knees are raw
Now you’ve got me crawlin’’ crawlin’ on the floor
And I’ve never met a girl like you before

You’ve made me acknowledge the devil in me
I hope to God I’m talkin’ metaphorically
Hope that I’m talkin’ allegorically
Know that I’m talkin’ about the way I feel
And I’ve never known a girl like you before

Never’ never’ never’ never
Never known a girl like you before

This old town’s changed so much
Don’t feel like I belong
Too many protest singers
Not enough protest songs
And now you’ve come along
Yes you’ve come along
And I’ve never met a girl like you before

Rodando em loop infinito no Winamp hoje - da trilha sonora de Panteras Detonando.

Ouva.

Back to 80's

As roupas, a música, o cinema e o consumo da década perdida estão na moda

Os anos negros da moda estão de volta. Não apenas negros, mas pink, verde-limão e laranja fosforescente, ou todas essas cores juntas.

sábado, março 27, 2004

O Dermott Mulroney não é a cara do Joe Perry?

Peça de Agatha Christie completa 30 anos no mesmo teatro em Londres

A obra de teatro "The Mousetrap" ("A Ratoeira"), da rainha do suspense Agatha Christie, continua somando recordes e comemora hoje, sexta-feira, três décadas consecutivas de apresentação no mesmo teatro do West End de Londres.

A obra está em cartaz em Londres há mais de meio século - a estréia foi em 25 de novembro de 1952 no West End- e há trinta anos é apresentada toda noite no pequeno teatro Saint Martin's.

Cada noite, há três décadas, lê-se no Saint Martin's um breve discurso em que pede-se ao auditório que não revele a seus amigos quem é o assassino.

Fonte: UOL

Assista Mousetrap em Londres.

É verdade que o filme Identidade foi baseada nesta peça/livro?

quinta-feira, março 25, 2004

Duas notícias sem comentários. Nem precisa.

Questão de identidade
Casseta & Planeta não tem de indenizar homem chamado Tabajara

Tabajara de Menezes Filho não agüentava mais as piadas e provocações com seu nome. Homônimo à Organização do programa Casseta & Planeta, da Rede Globo, que tem em seu catálogo somente produtos esdrúxulos, ele decidiu entrar com processo contra a trupe humorística por danos morais. Mas perdeu.
---

Criança tempera lasanha de colega de creche com maconha
As autoridades da escola de Gratigny, em Miami, informaram hoje, quarta-feira, que um supervisor advertiu que algo estranho estava ocorrendo entre as crianças e conseguiu impedir que não provassem o prato.

Aparentemente o menino levava a maconha em um saco de plástico em sua mochila e explicou ao supervisor que era orégano.
Ufs! Último blogue de que participo a sair do Blogger.br agora atende do outro lado do Atlântico: Mais-Ena no Sapo.

É quase uma receita culinária.
;o)
Já contei que moro na frente do FORVM?

Eu moro na frente do FORVM.

A coisa mais rara é ver advogado de terno-e-gravata aqui. Quando aparece um é certeza que é de outra cidade. Bom, e eles nunca aparecem *um*, é sempre de par ou trio, o que torna tudo ainda mais curioso.

E não, nuncamais vi o advogado de terno cereja no fusca cereja.

quarta-feira, março 24, 2004

Desenterrando o passado

O . V e r n á c u l o . e . S u a s . N u a n c e s

pro.so.po.péi.a sf (gr prosopopoiïa)
1 Ret Figura pela qual se atribui qualidade ou sensibilidade humana a um ser inanimado e se fazem falar as pessoas ausentes e até os mortos.
[...]
3 Personificação.
[...]

Fonte: Dicionário Eletrônico Michaelis

Falta de uso é mesmo uma coisa... Eu tinha esquecido qual a figura de linguagem para personificação - e isso era importantíssimo depois de ler o artigo sobre a onda de brutalidade contra nossos pobres amiguinhos, os computadores (*).

Já estava acostumada com gente que dá nome pro carro -- e conversa com ele -- por isso não foi um espanto tão grande assim. E também porque de vez em quando também sinto ganas de dar uns chacoalhões no Frank [diz 'oi' pro pessoal, Frank]. Especialmente quando estou nos 20% restantes de um download no Morpheus (**) e ele apresenta aquela mensagem simpática, 'Este programa executou uma operação ilegal e será fechado. Se o problema persistir, contacte o revendedor'. Primeiro porque sou uma pessoa direita e reta [mais reta que direita, mas enfim...]: obtive o programa da maneira mais legal [no sentido de legítimo, dentro da lei] possível, na própria página do desenvolvedor e através de dicas também legais [desta vez no sentido de 'cool']. Portanto, por que ilegal? E segundo porque se a ilegalidade da ação refere-se ao caráter 'uncool' do programa a mensagem deveria ser alguma coisa parecida com 'Este programa é chato, por isso vou fechá-lo arbitrariamente e você não tem outra alternativa a não ser aceitar caladinha e nem adianta reclamar. O desenvolvedor não vai te ouvir, mesmo. O quê? Você pagou por isso? Hahaha, que azar, hein?'.

Rapaz, um mundo dominado por máquinas ia ser mesmo ilegal...

Mas esse negócio de personificação não é privilégio das coisas inanimadas [embora eu não saiba se, neste caso, também é prosopopéia o nome da figura]. Esopo e La Fontaine [os das fábulas com moral] usavam bastante o artifício de conceder características humanas aos animais - ou melhor, pegavam um conjunto das tais características e escolhiam um animal que 'parecia' se adaptar a elas. Assim, a formiga era trabalhadora, a cigarra uma boêmia sem cura, a raposa um ser espertalhão e sem escrúpulos, etc. Pensando bem, desde antes dos dois tios acima os animais já eram usados para poupar os sentimentos humanos - lembrei disso ao digitar 'raposa', que na simbologia japonesa personifica uma pessoa na qual não se pode confiar, traiçoeira, fofoqueira, futriqueira, mexeriqueira, enxerida [ops... me empolguei]. É costume no Japão, principalmente nas pequenas cidades, as pessoas deixarem uma imagem da raposa bem na porta de entrada da casa para espantar os espíritos ruins [não me perguntem como uma entidade negativa espanta um espírito ruim, é lógica japonesa]. Pessoalmente, eu acho que não funciona. Ou então a raposa [Tanuuki] de casa veio com defeito de fabricação.

(*) Espancar micros virou epidemia
http://www.lycos.com.br/wired/cultura/01/06/05/cul_1.html?wf=terrabr

(**) Morpheus - software para compartilhar arquivos.
http://www.musiccity.com/

Por falar em La Fontaine, Esopo, essas coisas, tem um comercial de uma marca de cerveja que me faz rir desde o começo do ano. É aquela do caranguejo tostando [metaforicamente] na praia, junto da sua companheira caranguejinha, ambos morrendo de sede. O caranguejo corre até uma lata de cerveja gelada, suada, e com a ponta da pinça [é pinça aquilo, né, Randi?] faz um furo na lata. Muito galante, oferece o primeiro gole à caranguejinha. Enquanto ele bebe o humano acorda, vê a cena, fica deveras nervoso e ROSNA pro pobre caranguejo sarado [sim, ou não repararam na barriguinha toda bem delineada do bicho?]. O ser caranguejo corre até a beira da água e mergulha, não sem antes abaixar o calção e mostrar a marca do bronzeado. 'Na-na-na-na!' O engraçado dessa seqüência não ficou só na cara de pateta do ser rapaz, mas na animalização do humano que reagiu de maneira irracional ao ter seu alimento ameaçado. [Alimento, sim. Na Idade Média a cerveja era chamada de 'pão líquido', pela própria semelhança no fabrico e nos ingredientes. Cervejarias e padarias, aliás, eram construídas lado a lado nos monastérios e conventos - na proporção de três cervejarias para cada padaria. Povo esperto.]

Já a segunda seqüência do mesmo comercial não tem muita graça, por isso nem vou me deter muito na descrição. Agora só me falta lembrar a marca da cerveja que promove, porque esse detalhe eu não guardei...

Publicado originaldo em junho/01 no 700km. Frank morreu, foi substituído por Manoelito e atualmente brigo com Miguelito.
Sobre o outro furdunço, o do Zeca Pagodinho e duas marcas de cerveja: que discussão sobre ética e traíras que nada. A declaração da esposa dele põe as coisas nos seus devidos lugares.

"Voz sensata

Mônica, mulher de Zeca Pagodinho há quase 20 anos, mãe de seus três filhos e de mais um, Maria Eduarda, que acabaram de adotar, acompanha a polêmica em torno das brahmas do marido com certo enfado. Mônica não toma partido entre marcas. Pelo contrário. “O que eu queria mesmo é que ele parasse de beber”, desabafa. "

Tá lá, na coluna de Joaquim Ferreira dos Santos
Sabe aquele filme que provocou o maior furdunço nessa semana que estreou no Brasil, o tal do Mel Gibson? Ainda não assisti mas já gostei: por causa dele relançaram A Vida de Brian.

A reestréia da sátira bíblica será realizada em Los Angeles, Nova York e outras cidades americanas para marcar os 25 anos do filme.

Um quarto de século, já?? Caracóis volejantes... Cês tão ficando velhos, hu?
;o)

E a melhor definição pro filme polemiquinho é essa: "Odeio ser estraga-prazeres, mas não consigo me conter... Em "Paixão de Cristo" o mocinho morre no final!"
Suplicy e Alencar querem "amor" na bandeira nacional

Brasília - Pensando filosofia em meio à crise política que o governo enfrenta, o deputado Chico Alencar (PT-RJ) e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) querem mudar a expressão "ordem e progresso" da bandeira do Brasil. Propõem que a locução volte ao seu original inventado pelo filósofo positivista francês Auguste Comte (1798/1857): "Amor, ordem e progresso".

terça-feira, março 23, 2004

Big Brother

Terça-feira é dia de paredão. E aí, já deu sua votadinha hoje? Quem você quer que seja eliminada:

Persephone ou Niobe?

Do que tou falando? Do Big Brother Matrix, é calaro. Já votei na Niobe.
Gente, cês já viram um merovíngio se assistiram Matrix Reloaded e Revolutions. E também viram um carolíngio se assistiram Devorador de Pecados. Dois. Três se contar o velhinho excomungado.

Já um cátaro, estes estão extintos, acho.

Uia. Rendeu até uma aliteração.
;o)

Ganhe um livro da Tia Agatha!

Você escreve? Escreve contos? Contos policiais? Aproveite seu talento e inscreva-se no concurso da Nova Fronteira + iG.

Para participar deste concurso escreva um conto policial. Os autores dos cinco contos mais criativos serão contemplados com um exemplar de livro da Agatha Christie. Além disso, terão seu texto publicado nos sites iGLer e Editora Nova Fronteira. O texto deve ter até 12 mil caracteres (com espaços), em fonte arial e tamanho 14.
[...]
Os textos devem ser enviados até às 20 horas do dia 9 de abril de 2004 e os resultados serão divulgados em 16 de abril no iG Ler (www.igler.com.br) e na Nova Froteira (www.novafronteira.com.br). Não há limite mínimo ou máximo de idade para participar dessa promoção, que exclui funcionários e colaboradores do iG e da Nova Fronteira (www.novafronteira.com.br). A escolha dos melhores textos será feita pela Nova Froteira e iG Ler.


Leia todos os detalhes do concurso aqui. E saiba mais sobre a Dama do Crime no site ACBR.
O chefe da Marinha da Rússia determinou nesta terça-feira que o navio com capacidade nuclear "Pedro, o Grande" volte ao porto, porque seu estado de conservação é tão precário que poderia explodir a qualquer momento. "É especialmente perigoso porque a embarcação está equipada com um reator nuclear", afirmou o almirante Vladimir Kuroyedov, acrescentando que chegou a esta conclusão ao visitar o navio na semana passada.

Fonte> O Globo

O que você faria se fosse terrorista [o que quase todos nós somos, em menor ou maior grau] ao ler essa matéria?
Da esquerda para a direita:

Nicole Kidman, Will Ferrel e ... Shirley MacLaine!

Adorei. Duas vezes: por terem desistido da idéia de colocar Jim Carrey como Darren/James e por MacLaine viver Endora. E Michael Caine para Maurice, o pai da Feiticeira. E, antes que o Marcelo implique comigo, não consigo imaginar outra Samantha Stevens contemporânea melhor que a Kidman.
:oP
Nada existe em caráter permanente a não ser a mudança.
Heráclito
A experiência mostrou que a rede Al-Qaeda não é muito diferente da nossa rede de contatos que estamos mapeando através de softwares como o Orkut ou LinkedIN: alguns indivíduos muito conectados (hubs) e que mantêm laços fortes e fracos entre si.
Fonte: Informática Terra

Não sei como ninguém pensou nisso antes... É claro! Quer pegar alguém do Al-Qaeda, o tio Osama, por exemplo? Comece pegando os satélites, as pessoas que orbitam em volta. Uma coisa puxa outra, outra coisa puxa uma até que - TCHARAM! O tio Osama escapa de novo porque ele num é besta de se apegar a ninguém.
"A cosmovisão da cultura kallawaya" é, desde então, uma das 47 primeiras "obras-primas" da lista da Organização da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A cultura andina dos kallawaya reúne crenças, mitos, rituais e valores impregnados das crenças dos antigos povos indígenas e usados especialmente na prática da medicina tradicional.

Fonte: Terra

A matéria do linque é *muito* legal; menciona laboratórios que pretendem comercializar medicamentos obtidos a partir do conhecimento ancestral de tribos indígenas. A medicina dita alternativa vem ganhando muito terreno agora que os preconceitos começam a ser derrubados. Ouviram, seus patetas que ficam zombando de mim por causa do aloe vera?
:oP

Mas também é legal saber que a Unesco instituiu o Patrimônio Oral e Imaterial, i. é, conhecimento e cultura passam a ser considerados bens da humanidade tanto quanto prédios e estátuas.

domingo, março 21, 2004

Alguém pode me indicar um livro básico sobre ordens religiosas medievais? Especificamente carolíngios e merovíngios; de preferência for dummies.

Âpidêite: e cátaros.
;o)))

[Sabe aqueles doidos que ligam avisando que vão ligar depois? Sou eu. Li os comentários e respondê-los-ei [ui!] assim que resolver uns pequenos probleminhazinhos técnicos aqui. Isto significa amanhã ou depois. Não mais que isso.]
:o)

sexta-feira, março 19, 2004

Dica de HTML

Do Tonhão, que navega com o Opera [linque lá].

A tag alt não funciona no Opera. No lugar dela, e sem prejuízo nenhum para quem navega com IE ou Firefox, pode-se usar a tag title.

Ela serve para adicionar informações em uma figura ou link quando apontada com o ponteiro do mouse.

Quer testar? Deixe o ponteiro do mouse repousar em cima desta figura.
No fim de semana passado o boletim de notícias da Life trazia esta nota:

--- Start Copy&Paste ---
A informação valiosa abaixo da superfície

Há uma parte da internet que as empresas não enxergam, onde marcas, reputações e até mercados estão sendo construídos ou desconstruídos sem o menor conhecimento de seus donos corporativos.

Outro dia, meu professor de TI do MBA comentou em sala de aula sobre o fenômeno dos blogs. As filhas pequenas dele mantêm os seus e ele, por dever de pai e profissional da área, foi conhecer melhor o que era esse raio de blog que tanto as meninas usavam.

Veja mais em
http://webinsider.uol.com.br/vernoticia.php?id=2070
--- End Copy&Paste ---

Hoje um exemplo claro dessa desconstrução de marcas foi postado no blogue do Cris Dias. Um representante de uma empresa de recolocação profissional efetuou forte pressão para que o autor retirasse um LINK para matéria veiculada pela revista Você S/A do blogue por entender que tal matéria, que o Cris apenas linkou, prejudicava a imagem da tal empresa.

Eu sou capaz de apostar que o representante é de alguma concorrente: só isso explicaria o mau-jeito como foi feita toda a coisa. Erros grosseiros de português, erros jurídicos, etc., só contribuem para que a PRESSÃO exercida provoque o efeito oposto do pretendido.

Segue abaixo cópia da conversação mantida entre representante e Cris Dias, o link da matéria da Você S/A e o link direto para o post de onde foi retirado. Vale a pena dar uma olhada nos comentários.

--- Star Copy&Paste ---
O longo braço da lei
E-mail recebido hoje:


De: Hilton (com e-mail do HotMail)

O que ocorre é o seguinte, no link de seu Weblogger http://www.crisdias.com/weblog/index.php?p=10305477&c=1 , é feita uma citação sobre a empresa Dow Right empresa a qual represento já faz algum tempo, lá é citada a matéria que a Revista VocêS/A fez envolvendo o nome de nossa empresa. Até ai sem problemas, mas esta matéria esta sendo tratada sobre judicie, na primeira estancia nossa empresa obteve vitória sobre a editora Abril e provavelmente consiga vitória neste caso pois a matéria foi vinculada de forma irregular. O que solicito junto ao senhor é a retirada do conteúdo deste link, pois após a vinculação que foi colocado em seu Weblogger a respeito da matéria, existiram alguns comentários que vem nos prejudicando. De maneira alguma estamos querendo fazer quaisquer tipo de censura, apenas estamos sendo julgados antes mesmo de um sentença final da Justiça Brasileira. Outro fato relevante que estive analisando com os meus advogados é que todos aqueles que vincularem esta matéria podem respoder no passivo do processo. Algo que não temos interesse algum que ocorra com o Sr.
e acredito que o Sr. o mesmo.

Para isso solicito então a retirada deste conteúdo com uma certa urgência, pois estamos tendo prejuízos diários com esta vinculação. Se verificar no próprio link colocado em seu Weblogger a matéria já foi retirada junto ao CMI, os mesmo cooperaram e entenderam a nossa situação.

Grato pela atenção e fico no aguardo de uma rápida resolução, conto com a sua compreensão.

Hilton Agostinho

De: crisdias

Oi Hilton,

OK, vou consultar meu advogado.

Só queria esclarecer que a única parte de minha autoria são duas frases: o link "Sabotagem e censura: busca de emprego na web" e a frase "O desemprego no país é grande e malandro ainda se aproveita. Pau neles."

Todo resto é texto dos leitores do meu site então você pode contactar cada um se quiser, pedindo que retirem seu comentário de lá. Com a autorização de cada um eu retiro.

A parte em itálico é trecho da reportagem citada. Mas... não é esse o serviço da Dow Right? Procurar emprego para alguém e - com todo direito - receber por esse serviço? "A empresa de Recursos Humanos DOW RIGHT cobra para buscar por um emprego." Eu já estive desempregado e contratei uma dessas empresas. Gostei do serviço e paguei a parte que me cabia. Se a Você S/A escreveu algo que feriu a empresa, tudo bem, cabe a vocês retirar a matéria de circulação. Mas o meu texto não difama em nada a Dow Right, pelo menos a meu ver.

Além disso eu sei que o conceito de "liberdade de expressão" no Brasil é meio turvo. Hoje mesmo estava lendo que a prefeita de São Paulo vai processar o Clodovil porque ele a chamou de "idiota". No Brasil você só pode chamar alguém de idiota em público se puder provar que a pessoa é, realmente, idiota. O mesmo para ladrão, corrupto, etc. Liberdade de expressão existe no papel mas com processos de calúnia e difamação a coisa fica complicada.

Ainda assim acho que estou exercendo meu direto à liberdade de expressão de dizer que não concordo que uma empresa exiga na justiça o direito de editar uma revista antes de ela chegar às bancas. No blog surgiu uma discussão construtiva sobre um assunto. Um amigo meu que já se sentiu prejudicado na imprensa deu sua opinião, pessoas debateram, etc.

No meu weblog eu falo sobre filmes, música, programas de TV... de alguns eu gosto, de outros não. É isso: minha opinião. Já pensou se os produtores do filme da Lara Croft pedissem que eu tirasse do ar o texto onde digo que esse é o pior filme que eu já vi? Isso também deve prejudicar os negócios deles, mas é uma opinião minha.

Não pretendo tirar o texto do ar mas como disse vou consultar meu advogado. Se ficar decidido na justiça que a Dow Right não cobra para *procurar* emprego mas só quando encontra (que é o ponto chave da discussão) eu coloco uma chamada na primeira página do meu blog esclarecendo. Isso se chama retratação.

Tal fato é fácil de verificar. É só eu ligar para a empresa agora e perguntar sobre seus pacotes de recolocação.


Bom... eu sei que você já sabe tudo isso que eu disse acima mas seu trabalho é proteger a imagem da empresa para qual trabalha. Talvez ela realmente seja vítima de um complô da Editora Abril e nesse caso coloco uma retratação sem problemas. Não ganho nada com meu site, ele existe para informar que o lê e para eu expressar minhas opiniões. Se isso não for mais possível por ferir os interesses de uma empresa talvez seja a hora de tirar não só o tal texto como o blog todo do ar.

Esperando ter sua compreensão,
Cristiano Dias

PS: Essa nossa conversa também vai para o ar. Ou será que publicar emails recebidos também é dano moral?

http://www.crisdias.com/weblog/index.php?cat=33
--- End Copy&Paste ---

Já houve um desdobramento interessante, hoje.

Atenção

Polvos que estarão reunidos em feliz irmanação hoje às 21h lá onde a carne não é fraca: não esqueçam de levar câmeras!! Vamos querer fotas! Fotas & Fofocas! :o)

Afinal não é todo dia que temos a visita do nosso Supremo Ôner Psiônico ;o)

quinta-feira, março 18, 2004

Continuando a série "Refilmagens que gostaríamos de ver - ou não", este cidadão à esquerda é... George Clooney.

Não basta ter feito o Batman mais patético desde Adam West, agora ele quer acabar com o chalme das camisas havaianas.

Honestamente... Humpf.

Mas o Higgins ficaria legal de John Cleese. E o Rick, de Greg Kinnear, o irmão boa-pinta do Harrison Ford em Sabrina.

Por outro lado...

Tava pensando em como fazer gracinha com a refilmagem de Besouro Verde mas não tem como. O cidadão que vai viver Britt Reid é o ator de nome difícil que só com copiar&colar do filme Donnie Darko. Quanto ao Kato [que foi do Bruce Lee antes da aspirina mortal] sou capaz de apostar que fica com o Jet Li, do Romeu Tem Que Morrer.
Cobra!!

Sabia... Bicho peçonhento. Mas se fosse Burro também não estranharia...
Sonhei que caiu um dente da frente, que bicho vai dar?

quarta-feira, março 17, 2004

Arte nos pés, arte nas mãos

Escritos de Conan Doyle são encontrados após 40 anos

Acredita-se que 80% dos papéis encontrados nunca tenham sido publicados
Uma coleção de manuscritos, cartas e notas escritas por Arthur Conan Doyle, o criador do personagem Sherlock Holmes, foi encontrada na Grã-Bretanha, depois de ter ficado desaparecida por 40 anos.
[...]
Um dos itens é um esboço da primeira história de Sherlock Holmes, Um Estudo em Vermelho (1887).


Um Estudo em Vermelho é o único romance que li de Sherlock Holmes excetuando um conto numa coletânea Para Gostar de Ler - e é neste romance que Watson encontra Sherlock pela primeira vez, ao contrário do que foi dito n'O Enigma da Pirâmide.

Pena que eu não tenho 800 mil reais trocados pra arrebatar essa peça no leilão...

Interrompemos nossa programação para a Propaganda Gratuita

TPM

Depois do image maker descobri outra expressão que me irrita até às sobrancelhas, 100% nacional: qualidade de vida.

Mais ou melhor, tanto faz.

terça-feira, março 16, 2004

Enquete no charges.com.br:
O Aznar tá dizendo que quem fez o atentado em Madri foi o ETA...
[...]
Tá. E quando for na Inglaterra o Blair vai por a culpa no IRA...

E-mail comentado no mesmo site:
Sou fã do Ira e não entendi essa brincadeira idiota na enquete com uma das bandas mais competentes do Brasil.. (Xxxxxx - São Paulo - SP)

Não sei qual é o idiota, mas sei qual é ignorante e não conhece o Exército Republicano Irlandês ou Irish Republican Army, o IRA.

ignorante . [Do lat. ignorante.] Adj. 2 g. S. 2 g. 1. Diz-se de, ou pessoa que ignora, que não tem conhecimento de determinada coisa. 2. Diz-se de, ou pessoa que não tem instrução, que não sabe nada: Como pode ocupar esse cargo, se é tão ignorante? 3. P. ext. Bras. Pop. Falto de educação, ou aquele que não a tem; estúpido, grosseiro. [Orélio]
Da esquerda para a direita: Sean Penn, Jack Black e Benicio del Toro. Pelo menos é o que desejam os Irmãos Farrely, que vão refilmar Os Três Patetas. "Será igual ao seriado clássico, só que ambientado nos dias modernos", disse Peter. O filme começa 40 anos atrás, mostrando um carro chegando a um orfanato, jogando três saquinhos em frente e seguindo, sem parar.


Por outro lado...

Este à direita não é Johnny Depp. Segundo Johnny, ele e o diretor Tim Burton têm se reunido regularmente para conversar sobre a adaptação do livro de Roald Dahl, e decidiram tomar uma decisão radical: o filme será muito, muitíssimo diferente da versão do início da década de 70.

Borboletas esnobam os vagalumes

Magnet Com o objetivo de entender as transformações que levam à evolução das espécies, cientistas da Universidade de Buffalo, nos EUA, deram um importante passo: criaram uma borboleta transgênica que brilha no escuro.

Eu também quero brilhar no escuro!

A informação valiosa abaixo da superfície Olhando por uma visão mais ampla, percebe-se que o conjunto de blogs representa na prática um focus group virtual gigante e espontâneo. Além de relatos do passo a passo cotidiano (acordei às seis, escovei os dentes, troquei de roupa…), esses websites pessoais contém coisas muito mais valiosas: comentários, análises e reflexões. Melhor ainda, é comum que seus autores façam referência ao que seus colegas escrevem, de forma que, muitos assuntos são repercussão do que a turma está falando. Costumo chamar isso de submundo virtual.

Uia. E nem tenho camisetas pretas...

segunda-feira, março 15, 2004

Dias de Luta

Ira!
(Edgard Scandurra) - 1986

Só depois de muito tempo fui entender aquele homem
Eu queria ouvir muito, mas ele me disse pouco
Quando se sabe ouvir não precisam muitas palavras
Muito tempo eu levei, pra entender que nada sei.
Que nada sei...
Só depois de muito tempo comecei a entender
Como será o meu futuro, como será o seu?
Se meu filho nem nasceu, eu ainda sou o filho,
Se hoje canto essa canção, o que cantarei depois?
Cantar depois... O quê??
[guitar solo]
Se sou eu ainda jovem, passando por cima de tudo,
Se hoje canto essa canção, o que cantarei depois?
Cantar depois...
Só depois de muito tempo comecei a refletir,
Nos meus dias de paz nos meus dias de luta.
Se sou eu ainda jovem, passando por cima de tudo,
Se hoje canto essa canção, o que cantarei depois?
Se sou eu ainda jovem, passando por cima de tudo,
Se hoje canto essa canção, o que cantarei depois?
Cantar depois... O que??

Ouva. Pressinto que Ira vai ser a minha trilha sonora da semana.

sábado, março 13, 2004

Laerte, Deus, FSP 07/03/04

Frango Bêbado - versão japa

1 peito de frango cortado em cubos de +ou- 2 cm
1 colher (sopa) de óleo
3/4 copo de shoyu
3/4 copo de saquê
talos de agrião cortados em pedaços de +ou- 5 cm
2 cm de gengibre cortado em cubinhos pequenos
1 colher (chá) de Aji-no-moto
1 cebola extra-grande em pedaços

Refogue levemente o peito de frango no óleo. Junte os demais ingredientes menos a cebola. Quando a carne estiver cozida acrescente a cebola, deixe mais um minuto e desligue.


Frango Bêbado - versão caipira

1 kg de frango em pedaços
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola extra-grande em pedaços
300 g de champignons
3/4 lata de cerveja

Misture tudo numa panela de pressão, tampe e leve ao fogo alto. Quando começar a pressão conte dois minutos e desligue. Retire toda a pressão e abra a panela.

Obs.: Não deixar mais do que o tempo estimado, caso contrário o frango derrete. O restante da cerveja pode ser bebida se estiver gelada. E se não for a Nova Schin.
A melhor parte d'O Amor Custa Caro são os créditos de abertura.

Ou isso ou eu peguei birra do George Clooney, o que vier primeiro.
Sabe aqueles dias que você monta uma cabaninha embaixo da cama puxando a colcha e se esconde lá porque ali tudo é seguro e quentinho e quieto e isolado?

É hoje.

quinta-feira, março 11, 2004

Das poucas coisas com que não implico nessa vida são jeitos de falar. Pode ser um programador neuro-lingual que acha que se não disser "perder peso" não vai achá-los de novo, pode ser um cidadão que deleta arquivos em vez de apagar, sou a maior fã, incentivadora e inventadora de neologismos.

Não me doeu nas vistas quando apareceram os primeiros personal trainers; até pensei que era legal ter um professor de educação física particular. Quando surgiram os personal stylists imaginei como seria bom ter grana sobrando pra contratar um profissional pra te dizer como cortar seu cabelo, que roupas usar, etc.

Mas quando li que existem pessoas que assinam image maker na recepção do hotel aí já me deu uma coceira no artelho. Como assim, fazedor de imagem? Cidadão desenha uma figura? Pinta o cliente? Coloca a pessoa contra uma cartolina e tasca-lhe spray pra fazer o contorno?

Chego à conclusão que burra sou eu que não ganho dinheiros em cima da vaidade+insegurança dos outros...
MSN Brasil: Reuters: "Menudo pode voltar aos palcos com novos integrantes

NOVA YORK (Reuters) - O grupo pop Menudo, que revelou Rick Martin e vendeu milhões de discos na América Latina e Estados Unidos, vai realizar uma busca internacional por novos astros para ressuscitar a banda, informou na terça-feira a empresa que tem os direitos autorais do grupo."

Sube-te a mi moto...

Diga-me o teu nome e te direi quem és

Antônio Jurado Luque, advogado da CBT [Confederação Brasileira de Tênis]

Arnaldo Jardim, engenheiro civil, deputado federal.

Eles existem, vi ontem na TV.
"Não existe liberdade para escolher se não existir liberdade de recusar"
(David Hume)

*Corte rápido para uma Luciana enfadada, de pacová cheio, rezando pra tudo quanto é santo que o dia acabe logo, erguendo um copo com o picolé de abacaxi derretido e berrando: "É issaí!".

Voltamos à nossa programação normal.

quarta-feira, março 10, 2004



Alguém sabe por quê esse tipo de roupa com um ombro só é chamado de 'mula-manca'? É uma das grandes curiosidades que tenho.

terça-feira, março 09, 2004

Espie na sua carteira.

Agora no porta-moedas.

Escarafunche bolso de calças, camisas e saias.

O fundo da gaveta.

O fundo da máquina de lavar.

Vire o porta-lápis de cabeça pra baixo.

A bolsa.

Quebre seu cofrinho de porquinho.

Cê é colecionador de moedas? Se não for e tiver dessas prateadas de um real da foto fique ligado que faltam menos de duas semanas pra trocar, nos bancos, pela única que vale a partir do dia 22, a de borda dourada.

Segundo o Banco Central menos da metade das moedas antigas em circulação foram trocadas. Existem 107 milhões de reais dando sopa por aí. É mais que muito prêmio da Mega Sena acumulado. Depois o sujeito reclama que não tem dinheiro...

Sabe aquele filme que você começou a assistir e dormiu antes do fim? Ou aquele que você pegou no meio e teve que mudar de canal porque era hora da novela? Dá uma réiva, num dá?

Pois foi pensando nesses problemas que o Joselito [é como ele assina] dispôs o blogue Estraga-Filmes para contar como terminam os filmes. Visite por sua conta e risco.
;o)
pho
You are Form 0, Phoenix: The Eternal.

"And The Phoenix's cycle had reached
zenith, so he consumed himself in fire. He
emerged from his own ashes, to be forever
immortal."


Some examples of the Phoenix Form are Quetzalcoatl
(Aztec), Shiva (Indian), and Ra-Atum
(Egyptian).
The Phoenix is associated with the concept of life,
the number 0, and the element of fire.
His sign is the eclipsed sun.

As a member of Form 0, you are a determined
individual. You tend to keep your sense of
optomism, even through tough times and have a
positive outlook on most situations. You have
a way of looking at going through life as a
journey that you can constantly learn from.
Phoenixes are the best friends to have because
they cheer people up easily.


Which Mythological Form Are You?
brought to you by Quizilla

Quem diria. Posso me candidatar ao papel de Fawkes no próximo Harry Potter.
;o)
Quero uma coisa que não sei o que é.
Aguarda e confia, aguarda e confia... Inspira, expira, inspira...

Senquisgóde parei de roer unhas aos 15.

Afemariacheiadegraça...

Novos endereços:

Alexandre Inagaki

Matusalém Matusca

Drops da Fal

Trinity

Mais de Mil Centelhas

Ufa! Se houver outros blogues que migraram e não alterei no Blogmark ainda, plis, avisem-me :o)

segunda-feira, março 08, 2004

Famosas últimas palavras

E só te digo que ando com um sono que acaba nunca mais.
Pesquisadores estudam contágio de idéias na Web

Os blogs mais lidos não são necessariamente aqueles com as idéias mais originais, constatou uma pesquisa dos laboratórios HP. Usando novas técnicas para mapear o fluxo de informação entre weblogs, eles descobriram que os autores dos sites mais populares desse tipo regularmente tomam conteúdo emprestado de blogueiros menos conhecidos - e raramente lhes dão o devido crédito.

Será?

Em todo caso não vou pôr o linque aqui, mas o crédito pelo recebimento da notícia é do Tonho [Blogar ou não blogar, poste de ontem].
Casas Bahia estreando na área de B2C. Quanto tempo vai levar pra Marabraz seguir o rumo? Apostas nos comentários.
Eu odeio, detesto, tenho raiva, a maior birra de gente que fala no meio de filme. Mesmo que esteja assistindo no video. Quer ser comentarista de cinema vai trabalhar na Set e poupe meus pacovás.

domingo, março 07, 2004

De repente bateu uma vontade de rever Henrique V [Henry V, Inglaterra, 1989]. Deve ser efeito colateral depois de ver Bad Boys II e Tratamento de Choque. Brrrr! Tratamento de choque mesmo.
;o)

Non nobis domine, sed nomini, sed nomini tuo da gloriam*
[Patrick Doyle
, cena final - a dos pajens. sempre choro nessa ]

Ouva.

*Tradução tosca: "Não por mim, Senhor, mas pelo Teu nome e Tua glória".
A desculpa-padrão das guerras santas.
Outro blogue amigo sartano fora do serviço da Globo.com: Blogar ou não blogar?, eis a questão.

[Tá difícil atualizar todo o blogmark, cada dia são 3 ou 4 que saem do Blogger.br...]
Sob pedidos para parar de cantar, Alejandro Sánz vem ao Brasil

Sob protestos que pedem para que pare de cantar, o espanhol Alejandro Sánz vem ao Brasil para fazer dois shows, um no dia 23, em São Paulo, e outro no dia 25, no Rio.

Ele canta tão mal assim?

sábado, março 06, 2004

Você sabe que alguém lá em cima gosta de você quando...

... encontra meio picolé Magnum Vaidade no fundo do congelador.

sexta-feira, março 05, 2004

Pequenos erros de linguagem que a gente cometemos de vez em sempre: como corrigir.

Ela veio, “mais” você, não. É mas, conjunção, que indica ressalva, restrição: Ela veio, mas você, não.

Cada uma que parece duas.

Vamos supor que você tenha um blogue e que seus postes tenham um conteúdo que você não mostraria à sua mãe. Mas digamos que a sua mãe é uma mulér descolada e sabe mexer no computador o suficiente pra descobrir o seu blogue.

Nah, direis, ouvir estrelas! Isso nunca que vai acontecer! É muita forçação de barra. E eu vos direi: ah, é? Pois toma tenência e espia o que aconteceu com este cara aqui, ó. Virou até tópico da ajuda do Blogger.

quinta-feira, março 04, 2004

Diálogos Surreais

ICQzeiro 1 (4:11 PM) :
tagline de um cara na lista de java:

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver"
(Dalai Lama)

ICQzeira 2 (4:12 PM) :
isso é verdade

ICQzeiro 1 (4:15 PM) :
se é verdade eu nunsei. mas é um bom ponto de vista. ;-)

ICQzeira 2 (4:16 PM) :
em latim isso tem um nome...
caramba. num é nihilismo

ICQzeiro 1 (4:17 PM) :
isso o que?

ICQzeira 2 (4:17 PM) :
aproveite o dia de hoje

ICQzeiro 1 (4:19 PM) :
carpe diem

ICQzeira 2 (4:21 PM) :
isso!!

ICQzeiro 1 (4:20 PM) :
a única coisa que lembro do sociedade dos poetas mortos. :-D

ICQzeira 2 (4:21 PM) :
eu só lembro que o robert sean leonard fica pelado

---

Nada mal para um filme que completa quinze anos em 2004, pois não?
;o)
Pobrema de colecionar livros duma autora com quase 90 obras e cujos títulos, na maioria, contêm 'morte', 'homicídio' ou 'assassinato' é lembrar quais você tem e quais você não tem.

Enquanto isso, vou me distraindo aqui e acolá.

Papel de parede de Miguelito: cortesia de ACBR
Bienal do Livro, 15 a 25 de abril. Se alguém me desse de aniversário juro que não acharia ruim.

quarta-feira, março 03, 2004

Quer saber o que são alimentos orgânicos?
***
"Médicos estão entre as três maiores causas de morte atualmente"
***
Em nota de Joaquim Ferreira dos santos, n'O Globo:

Quer pagar quanto?

Paul Allen mandará seu Cadillac para ser blindado na empresa de Nelson Piquet. Fecharam negócio em Angra. “O meu iate parecia caiaque perto do dele”, brincou Piquet. A blindagem, para magnum 44, custará US$ 30 mil. Nos EUA, Paul pagaria US$ 50 mil.

***
Diz que os romances da Nova Cultural [Julia, Bianca, Sabrina, etc.] vão ganhar novo papel e autoras. Seria legal se ganhassem novos revisores também. Da última vez que li um desses tava lotado de erros e escorregões.

Mais Marte

Nasa confirma que houve água em Marte e condições para vida

WASHINGTON (Reuters) - Parte de Marte já teve tanta água a ponto de permitir que a vida se desenvolvesse facilmente, disse a Nasa na terça-feira.

Desde mil e novecentos e guaraná com rolha que o Homem é obcecado por Marte. São as invasões marcianas ou a colonização do planeta pelos terráqueos os temas mais recorrentes, por causa [1] da proximidade com o Sol e [2] das condições quase iguais às da Terra. O que você acha que vai acontecer primeiro?

a. o Homo sapiens será substituído pelo Homo superior;
b. o Homo sapiens colonizará um território extraterrestre [a Lua, outro planeta, um satélite artificial, o que seja];
c. a gripe do frango e suas variantes, incluindo aí o vírus do futebol, exterminarão a raça humana;
d. os cientistas e jornalistas reconhecerão a possibilidade de que existam outras formas de vida que não obrigatoriamente dependam das condições terráqueas;
e. outra. Neste caso, especifique ___________.
Adam Ant + Buster Keaton + Keith Richards = Jack Sparrow

Se encontra dificuldade para comentar no serviço do Comentar [por ex., ele mostra uma mensagem dizendo que você deve aguardar 30 segundos antes de fazer um novo comentário mesmo você não tendo feito nenhum ainda], basta limpar os cookies do Internet Explorer [isso só acontece no Internet Explorer]:

- Ferramentas -> Opções da Internet -> Excluir cookies.

Feche a janela do IE, quando retornar ao blog o erro pára de acontecer.

terça-feira, março 02, 2004

Como evitar a síndrome ocular do executivo

. fazer pausas de 10 minutos a cada 1 hora na frente do computador;
. fechar os olhos por 15 minutos no meio do dia;
. ingerir bastante líquido;
. apelar para as lágrimas artificiais.

No meu caso ainda há um agravante: segundo minha oftalmo eu pisco pouco e o ventilador fica virado bem na direção do rosto. Isso agrava o ressecamento, sensação de areia nos olhos, ardor e às vezes dor de cabeça.

É bão aproveitar as pausas de 10 minutos também pra dar uma boa esticada nos braços, pernas, punhos e dedos. Veja aqui mais a respeito de Ginástica Laboral.

ahn?

Queque aconteceu que tá chovendo googlenautas atrás de infos sobre Ruas de Fogo - de novo?

[Aliás, besta é a distribuidora que não lança o filme em dvd. É o campeão de buscas que caem no PDUBT.]


Já viu um pôr-do-sol laranja e vermelho? Lindo, não? Dizem que é por causa da incidência dos raios solares nas partículas de poeira, etc. E um pôr-do-sol azul? Ah, isso só em Marte [notícia em inglês aqui - senquis, Tonho!].

Não deixa de ser curioso. Pôr-do-sol vermelho no planeta azul e azul no planeta vermelho.
-- Lu, a gente tá no negócio errado.

-- Ãrrãm.

-- É sério. O Fulano tá tirando 80 mil por mês.

-- Com o quê?

-- Site pornô. Ele comprou uma placa de captura assim-assim-assado e pega as moças em chat, bate-papo, messenger, essas coisas. Ele disse que mulér dá em penca, mas homem tá difícil. Vamo?

-- Uai, mas pra mim não dá, então, se mulér tem bastante, só se você rachar comigo.

-- Não, anta, não é pra furunfar, é pra montar um site!

Rê. Cabeça suja é um pobrema.

segunda-feira, março 01, 2004

Duas letras

Estado de quem vive na solidão a dois.*

Viu o que acontece quando se compra revistinha de palavras-cruzadas que não seja Coquetel? Sem contar um Agatha Cristie, assim, sem um H. Nem joguei fora depois de completado que é para escanear e guardar a prova do crime.

*Resposta: .
Quer saber como é feita a manteiga?

Ouvi e não acreditei.

"O grande defeito do Jude Law é que ele é muito bonito."
Rubens Ewald Filho, na transmissão do Oscar pelo SBT.

16 Toneladas

Noriel Vilela

Sente este samba quente
Que é muito legal
É super pra frente
É bem genial

Embalo como este
Só quem vai curtir
Quem não se machucar
Quando deixar cair

Por isso vem, vem
Embale na nossa
Este balanço
Tira qualquer um da fossa
Ele é um barato e é da pesada
Esse é o famoso 16 toneladas

Eu bolei o ano inteiro
Este samba pra frente
É gostoso paca
É um samba decente

Segure esta conversa
Segure a jogada
Quem não gosta de samba
Não gosta de nada

E é curtição
No samba empolgado
É o flamengão
Num estádio lotado
Turma da pesada
Que segura a parada
Esse é o famoso 16 toneladas

Sente este samba quente
Que é muito legal
É super pra frente
É bem genial

Embalo como este
Só quem vai curtir
Quem não se machucar
Quando deixa cair

Por isso, vem, vem
Embale na nossa
Este balanço
Tira qualquer um da fossa
Ele é um barato e é da pesada
Esse é o famoso 16 toneladas

Eu já dei o meu recado
Agora vou me mandar
Vou refrescar a cuca
Pra poder incrementar
A mente está cansada
E só da confusão
Onda de pirado
Deixa a gente na mão

Por isso vem, vem
Quem vai me encontrar
Agora estou na minha
Pois estou devagar
Já disse o que queria a toda rapaziada
Ai, oh ... é o 16 toneladas

Ouva. Foi regravado pelo Funk Como Le Gusta, que fez algumas *adaptações* na letra [como tirar flamengão e trocar por meu timão]. Esta é a original que foi resgatada na Casa dos Artistas por ser a música-tema de André Gonçalves. Aliás, gostando ou não do programa, não dá pra negar que a seleção musical de todas as edições era muito legal...