terça-feira, janeiro 02, 2007

Ano-novo, banco... novo?

O site do Banco do Brasil agora é o Banco do Bruno. E quem raios é Bruno? Não conheço; alguns conseguem carregar a página inteira [v. Paulino Michelazzo], mas aqui só carrega a imagem do logo alterado [v. printscreen]. E é aquela coisa, Tonhão adverte: na dúvida, melhor não efetuar nenhuma operação - melhor nem loggar.

Atualização: Das três opções possíveis [defacement, hack e marketing], a última que eu apostaria era marketing, justamente porque conheço bem tal do "internauta médio" [e especialmente o "abaixo da média"]. Moral da história: BB fora do ar até desfazer a ação que se pretendia viral.

IDG Now: "A nova estratégia de marketing do Banco do Brasil, que está rebatizando suas agências físicas e a virtual com nomes como ?Banco do João?, ?Banco da Maria? e ?Banco do Antônio?, entre outros nomes tipicamente brasileiros, está confundindo os usuários do serviço de internet banking, que pensam que a página foi alvo de hackers."

Invertia: "Procurada, a assessoria de imprensa do Banco do Brasil destacou que a campanha não gera confusão entre os clientes porque foi amplamente divulgada em jornais e revistas."

Percebe-se...