sexta-feira, setembro 28, 2007

Adonde?

Iei. Não sou só eu que mirrito.

UOL Vestibular: "As frases que não apresentarem indicação de lugar, deverão ter o pronome "onde" substituído por "em que" ou "no qual", "na qual", "nos quais", "nas quais", dependendo do gênero (masculino ou feminino) e do número (singular ou plural) do elemento imediatamente anterior."

Não me lembro de ter visto a propaganda niqui o erro aconteceu ["Se essas são as únicas modalidades onde seu filho é campeão..."], mas tem uma da Embratel atualmente que acho muito bem bolada. O produto é algo relacionado a ligações DDD e DDI que esqueci o nome, e o comercial mostra pessoas conversando pelo telefone Brasil afora falando das vantagens do tal produto. O charme é que usaram sotaques, expressões e palavras únicos de cada região, o que obrigou o uso de legendas móde a gente entender o que estão falando; brasileiros falando o mesmo idioma dentro do Brasil, e a gente não entende! Eu adorei. Tem um português lusitano também, e eu entendi ele melhor do que a mineira, o baiano e o catarinense.

A mineira identifiquei pelo "poncotô", o baiano pelo "arretado" e o catarinense pela placa escrito "Floripa" [desculpa, Claumann!]. Inda não achei o vídeo nem referências na Internet, decerto caus que não lembro o nome do plano. Tsc.

Marcadores: , ,