sexta-feira, setembro 21, 2007

They're here

Confesso que não sou grande fã de filmes de terror - ou melhor, são poucos os que me afetam de verdade. Não considero 'terror' filme sanguinolento ou com excesso de tripas e fluidos corporais e nem filme de susto, niqui a musiquinha vai crescendo até que o palhaço pula de trás da porta e faz "bu!".

Dos que me fizeram gritar e não dormir três dias seguidos tá o primeiro Poltergeist, de 1982. Vira e mexe passa no SBT de madrugada, toda vez que descubro assisto. E toda vez grito e fico sem dormir, igual aqueles ratos burros da propaganda de cerveja: a historinha da família que descobre "espíritos brincalhões" dentro de casa e tem que resgatar a caçulinha seqüestrada pelos ancestrais do Pirraça com a ajuda da média Tangina é viciante. Só dou um pouco de risada com a dublagem, caus que o pai a chama de 'querolaine' e a mãe de 'querol eine' [pra variar, a mãe é que tá certa: o nome da garotinha é Carol Anne e não Caroline].

O filme completa 25 anos em 2007 [ayjizuis, o tempo passa...] e vão soltar uma edição comemorativa em outubro. No Brasil sai no dia 25 e já está na pré-venda - e eu na fila.

[Anturdia, numa das reprises de House, ele gritava pro paciente "don't go into the light!" Eu adorei.]

Marcadores: