segunda-feira, setembro 17, 2007

Emmy 2007

Pela primeira vez, titia Batata acompanhou a entrega do Emmy ao vivo e sem tradução simultânea [iei!], inclusive o pré-show quando as famosidades passavam pelo tapete vermelho. Esta é uma boa oportunidade para inaugurar a versão batatal da premiação nos mesmos moldes do Oscár.

Troféu Eu Sou Eu e Não Tem Pra Mais Ninguém de mais bem-vestido - versão hômi
Empate técnico entre William H. Macy e Angus T. Jones
. Macy rockeou com aqueles óculos e Angus tava a coisiquinha mais fofa de smoking.

Troféu Eu Sou Eu e Não Tem Pra Mais Ninguém de mais bem-vestido - versão mulé
Empate técnico entre Sandra Oh e Marcia Cross
. Não gostei da sandália de Sandra Oh, mas o vestido era longo e encobriu. Marcia Cross tava perfeita.

Troféu Catei A Primeira Roupa que Havia no Closet - versão hômi
Kanye West
. Na verdade devia ser "Não tenho um sapato que combine com o terno".

Troféu Catei A Primeira Roupa que Havia no Closet - versão mulé
Jaime Pressly
. Adoro a Jaime Pressly desde Jack&Jill, acho uma fofa, mas o vestido parecia emprestado da Queen Latifah: sobrando tecido na frente.

Troféu Uh, Que Calor no Background
Felicity Huffman
. Na frente um decote que ia até o umbigo e abertura da saia que chegava no alto das coxas. Como diria Silvio Luiz, só cobria a zona do agrião. E muito pouco peito pro modelo.

Troféu Deus é Justo, Mas Este Seu Vestido...
Empate técnico entre Mary-Louise Parker e Kathryn Morris
. Tinha mais, mas bateu preguiça de anotar depois da terceira ou quarta. E bastante vermelho.

Troféu Se Eu Respirar Mais Forte Os Peitos Vão Pular Fora do Decote
America Ferrera
. Feito sob medida.

Troféu Roubei Todos Os Pintinhos Verdes Da Festa do Ovo de Bastos
Vanessa Williams
. Penas. Preciso comentar mais alguma coisa?

Troféu Embrulhada Para O Natal
Jenna Fisher
. Laçarote e dourado. Uma coisa meio Viúva Porcina.

Troféu Medusa - Meu Cabelo É Armado
Ellen Pompeo
. Se eu fosse o Al Gore atiraria nela, pela quantidade de laquê necessário pra armar aquilo. O buraco na camada de ozônio aumentou uns 3% ontem.

Troféu Não Olhe Para Mim Ou Ficará Cego
Ellen Pompeo
. Vai queimar no mármore do inferno por tamanha exposição de sua figura. Nem a tia Nazira carregava tanto ouro.

Troféu Peguei O Vestido De Uma Das Ajudantes de Palco - Ou: Eu Queria Ser Marcia Cross
Ellen Pompeo
. Deve ser por isso que abusou no cabelo e nas jóias: o vestido era sem-graça.

Troféu Por Favor, Não Me Irrite

Sally Field
. Tá, ela é ótima atriz, premiada e coisetal, mas basta ouvir a voz dela que me bate um desejo de chutar-lhe o traseiro. E mandando a platéia ficar quieta porque ainda não tinha terminado o agradecimento politicamente correto, então, só piorou a antipatia.

Troféu Pelamordedadá, Poupem Meus Tímpanos
Categoria sem vencedores
. Dueto Tony Bennett e Christina Aguilera delicioso e apresentação idem dos Jersey Boys [vídeo no YouTube aqui]. É mais do que agradável ouvir a voz de quem canta, em vez dos berros histéricos da Beyoncé e congêneres.

Troféu Eu Queria Ser Janet Jackson
Paula Abdul
. Lil' Kim fez escola.

Troféu 18 & Pregnant
Hayden Panetiere
. OK, ela não está grávida [até onde eu saiba] mas que parecia, parecia.

* A maioria das fotos dos vestidos comentados aqui podem ser vistos no Just Jared.
** Lista de indicados e vencedores primetime no TeleSéries.
*** Lista de vencedores técnicos [entregues no dia 8/9] no Só seriados de TV.
**** Reprise legendada no próximo domingo.

Marcadores: