domingo, janeiro 11, 2004

caldo de piranha

Tem gente que anota receita que vê na televisão em caderno de receita. Eu anoto no blogue. Vai encarar?

Dourar muito alho picado em muito azeite. Juntar muita cebola picada, muito tomate picado, menos pimentão vermelho picado sem semente. Colocar as piranhas por cima [o peixe, bem entendido] - umas tantas que formem um círculo - e muita salsinha picada. Temperos o que quiser e quanto quiser e água quente. Tampar e deixar cozinhando.

Retirar as carnes das piranhas com cuidado [parecia ter muito espinho - espinho ou espinha? que seja, aquele trem que faz a gente engasgar] e bater no liquidificador com o resto das coisas da panela. Eu não vi, mas provavelmente o rapaz peneirou antes de voltar o caldo resultante pra encorpar no fogo outra vez. Se não peneirou deveria, espinhos[as] de piranha são um perigo.

É pra tomar o caldo no copo com pimenta e limão, quente. Dizem que é afrodisíaco - no mínimo é bastante nutritivo *e* calórico.
;o)

Não tem as quantidades certas porque vi no A Noite É Uma Criança, do Otávio Mesquita, na Band, e também porque já era madrugada, não era hora de ficar anotando receita..