domingo, julho 27, 2003

Alguém tem que avisar o pessoal responsável pela grade de programação das TVs que pessoas costumam dormir de vez em quando... mesmo de sábado para domingo.

Juventude Transviada
SBT, 23h50.
(Rebel without a Cause). EUA, 55, 110 min. Direção: Nicholas Ray. Com James Dean, Natalie Wood, Sal Mineo. James Dean levaria ao pé da letra a máxima "Morra jovem, permaneça belo". Em sua curta filmografia -três produções-, "Juventude Transviada" foi o que mais fixou sua imagem clássica, congelada no tempo. Ele é aqui o jovem perdido e incompreendido, o tal "rebelde sem causa" do título original, que enfrenta uma gangue ao disputar a mesma garota com o líder. Para não perder.

O Maior Caso de Sherlock Holmes
SBT, 2h05.
(Sherlock Holmes). EUA, 81, 147 min. Direção: Peter H. Hunt. Com Frank Langella, George Morfogen. O famoso detetive é contratado para recuperar um conjunto de cartas. As coisas não serão fáceis, já que seu mais célebre inimigo, professor Moriarty (Morfogen), vai armar um plano para se vingar do desafeto.

Festim Diabólico
Globo, 3h25.
(Rope). EUA, 48, 80 min. Direção: Alfred Hitchcock. Com James Stewart, Farley Granger. Dois rapazes matam um amigo e dão uma festa, com o corpo escondido na sala. Stewart, ator predileto de Hitchcock, faz o professor que desconfia que há algo cheirando mal na história. Seria o primeiro filme colorido do diretor, registrado como se fosse um único e longo plano-sequência (na verdade, foi feito em série de takes de oito minutos).

Assisti [e gravei] o primeiro e tinha planos de fazer o mesmo com o terceiro, mas não resisti e dormi na metade do segundo...
:o|