domingo, julho 27, 2003

:: TROVAS POPULARES

**
Fui pro mar colher laranja,
Fruta que no mar não tem:
Vim de lá todo molhado
Das ondas que vão e vem.

**
Não tenho medo de homem
Nem do ronco que ele tem;
O besouro também ronca,
Vai se ver não é ninguém.

**
Você diz que sabe muito,
Borboleta sabe mais:
Anda de perna pra cima,
Coisa que você não faz.

**
Todo mundo se admira
De macaco andar a pé,
O macaco já foi homem,
Pode andar como quiser.

**
Se me vires não te assustes,
Se te assustares não corras,
Se correres não te assombres,
Se te assombrares não morras.

**
Eu te vi e tu me viste
tu me amaste e eu te amei,
qual de nos amou primeiro
nem tu sabes, nem eu sei.

**
Quem me dera ter agora
Um cavalinho de vento,
Para dar um galopinho
Aonde esta o meu pensamento.

**
Você me chamou de feio,
Sou feio mas sou dengoso,
Também o tempero é feio
Mas faz o prato gostoso.

**
Juraste, jurei, juramos;
juramos, jurei, juraste;
quebraste, quebrei, quebramos;
quebramos, quebrei, quebraste.

**
Não sei se vá ou se fique,
Não sei se fique ou se vá,
Indo lá não fico aqui,
Ficando aqui não vou lá.

**
Essa noite tive um sonho
Que não me sai da lembrança,
Sonhei que vi a saudade
Abraçada com a esperança.

Tirado do Olimpiaweb, mas nem de longe se compara às quadrinhas singelas feitas a xizentas mãos no Sounds of Silence.
;o)