sexta-feira, outubro 12, 2007

Toda ajuda ajuda

Embora eu não professe nenhuma religião específica [e tenha uma bronca fenomenal contra algumas posições religiosas, sem distinção de credo], quando se trata de Nossa Senhora o coração amolece. Pode ser reação inconsciente caus que, quando era criança pequena lá em Barbacena Olímpia, freqüentava a igreja dela e seguia o calendário mariano mesmo depois de terminar o catecismo. No entanto, desque mudamos para Pedra Lascada não tive nenhum contato com a igreja católica. Além disso, na minha fase wicca a Virgem Maria correspondia a uma das faces da Grande Deusa, à Deusa-Mãe.

Esse é um assunto que comento raramente aqui e que nunca comentei fora do blog; assim, é uma surpresa cada vez que alguém, que eu sei que nem faz idéia deste espaço, chega com algo relacionado à Nossinhora trazido de Aparecida. Primeiro porque saber que a pessoa teve um minuto para pensar nimim ali naquela confusão que é Aparecida dá um calor no coração, ainda mais porque nunca conversamos sobre isso. E segundo porque isso geralmente acontece nas horas que mais preciso.

Parece coisa de Mãe.

Mãezinha do Céu, um dos poucos hinos sem espinhos e sem lágrimas que arrente cantava na coroação.

Mãezinha do céu, eu não sei rezar, só sei dizer, eu quero te amar.
Azul é Teu manto, branco é Teu véu, Mãezinha eu quero te ver lá no céu.
Mãezinha do céu, Mãe do puro amor, Jesus é teu Filho, eu também o sou.
Mãezinha do céu, vou te consagrar, a minha inocência guarda sem cessar.
Mãezinha do céu, Mãe do santo abrigo, eu quero um dia no céu estar contigo.
Mãezinha do céu, transforma o meu ser. Um filho de Deus eu quero sempre ser.
Mãezinha do céu, minha mãe Maria, eu quero em minha vida só te dar alegria.

Marcadores:

3 Comments:

Blogger Sweet! said...

Nossa senhora é nossa senhora, frô!
Paz prá tu!
:-)

12 de outubro de 2007 às 07:07  
Anonymous Anônimo said...

Engraçado! Apesar de não ser católico, fui "educado" até os 12 anos em uma escola de padres. Não frequento missas mas ainda tenho na cabeça alguns hinos que louvavam a Virgem Maria. Também sem espinhos como vc disse. Ainda tenho uma sensação boa quando cantarolo - raramente - mentalmente esses hinos. Vá entender!

12 de outubro de 2007 às 10:51  
Blogger naomi . said...

sweet, e num é que é mesmo?
;o)
:o*

fernando, é raro também eu lembrar desses hinos, mas quando acontece é bem bom. acho que são reconfortantes porque não associam-se tanto à culpa, como outros.

13 de outubro de 2007 às 00:52  

Postar um comentário

<< Home