quarta-feira, outubro 10, 2007

You're poison running through my veins*

BBC: "Médicos na Austrália salvaram a vida de um turista italiano envenenado alimentando-o por três dias com vodca administrada intravenosamente."

Parece até um episódio de House [contém spoilers]. Só não lembro se o veneno era o mesmo etilenoglicol do aditivo de radiador de carro do italiano acima. E, por coincidência, o tema do programa Tecnologia Forense desta semana foi justamente envenenamentos, mas cobrindo só o básico [cicuta, arsênico, tálio, estricnina, etc.]. Também nesta semana, numa reprise de CSI [spoilers] suspeitou-se de envenenamento por cianureto; quem lê livros de Agatha Christie já se acostumou a associar o cheiro de amêndoas amargas nesses casos, mas, de acordo com o legista Dr. Robbins, não é todo mundo que consegue sentir o cheiro amargo do veneno, apenas pessoas com um determinado defeito genético.

Vivendo e aprendendo.

* Poison, de Alice Cooper. Clipe disponível na Videoteca .

Marcadores: , , ,

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

rá, o cheiro das amêndoas não é pra todos então? explicado. sempre pensei que nonera amargo merda nenhuma kele negócio! ^^

10 de outubro de 2007 às 16:15  
Anonymous Anônimo said...

Vodca nos cano... Taí uma coisa que nunca experimentei, mas pelo jeito funciona, né Lú?

Bom, no episódio daquela pizza deliciosa (Violeta?!)eu bem que pedi, pra tomar via oral mesmo, mas não tinha. Foi cerva. E tava uma delícia!

Saudades de você minha querida amiga. Creia.

10 de outubro de 2007 às 22:08  
Blogger naomi . said...

, você já teve contato pessoal com cianureto? como foi isso??

diga, mas olha que quem é vivo aparece mesmo?
:oD
sodade de tu também!

11 de outubro de 2007 às 00:56  

Postar um comentário

<< Home