quinta-feira, outubro 18, 2007

Mudou alguma coisa?

Começou.

Aaaah, Halloween é coisa de americanizado, globalizado, burguesinho, blablablablabla.

Concordo. Vamos acabar com todos os eventos importados dos EUA. Começar do dia das mães, depois dia dos pais, dia do trabalho, dia dos namorados, ano novo, natal - sim, vamos ter apenas tradições genuinamente brasileiras, chega de macaquear as coisas de fora, de qualquer lugar!

Vamos ficar só com o dia do índio. Hein? Brasileiro dizimou todas as nações indígenas? Qual o problema, ficam ótimos em fantasia de carnaval. Ah, sim, vamos acabar com o carnaval também, em New Orleans e em Veneza a tradição é mais antiga e nós temos que combater essa síndrome de colonizados.

E dia da abolição da escravatura, continua? Ninguém liga se a tal da princesa Isabel não libertou ninguém, o importante é que não vamos macaquear nenhuma festividade capitalista. E essa história de que a Isabel foi joguete na mão dos porcos burgueses que perceberam que mão-de-obra imigrante é mais barata que a escrava não passa de intriga da oposição.

Sete de setembro, opa, esse tem que continuar. Afinal foi Dom Pedro que libertou o Brasil do jugo português. A-há, u-hu, o Dom Pedro é nosso! A-há, u-hu, o Dom Pedro é nosso!

Dia de finados não, dia de finados é uma tradição burguesa e também tem que acabar, junto com o Halloween.

Agora, feriado bom mesmo é o quinze de novembro, o dia em que a República foi proclamada no Brasil, cortando o último laço que unia ao burguesismo europeu, nénão? A partir daí o país tomou seu rumo de nação soberana, independente. Esse feriado continua.

Taí, não sei porquê alguns nobres deputados e senadores nunca pensaram nisso. Já que cogitaram em matar a língua, impedindo que incorporasse novos elementos externos, não vejo porque eliminar todas as efemérides importadas daqueles porcos capitalistas...

Advertência: Este post contém ironia.

Publicado originalmente em 31 de outubro de 2003.

Marcadores:

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

gênia.

18 de outubro de 2007 às 15:49  
Anonymous Anônimo said...

hahaahahaahaha
Bora acabar com tudo Lu !
Nego fica revolts com cada coisa, né ???
Só rindo ! beijos

18 de outubro de 2007 às 16:25  
Anonymous Anônimo said...

Olha, o problema do halloween é ter uma data onde as crianças têm o direito de encher o saco nas campainhas alheias a noite. Vem morar numa cidade fresca como Floripa e verás o que é sofrer.

18 de outubro de 2007 às 19:00  
Blogger samurai said...

Ministério da Saúde adv..ops..informa ! Ironia faz bem pra saúde :)

19 de outubro de 2007 às 11:50  
Blogger naomi . said...

, irritada mesmo.
lol!

lou, e num é? tanta coisa melhor pra fazer... costurar almofada de oncinha, por exemplo!

luis, mais uma, né? porque aqui fazem isso no dia de cosme e damião e no ano-novo também. acho que por isso nem esquentamos o coco... [e 32 graus às 2h da manhã, é humano??].
;o)

samurai, e a advertência faz bem pra *minha* saúde, a mental, antes que alguém venha tacar pedras.
:oD

21 de outubro de 2007 às 02:07  

Postar um comentário

<< Home