segunda-feira, outubro 15, 2007

Guerra das sacolas

A Cidade: "O mercadinho do Ipiranga contribui com a estupenda montanha plástica consumida pela humanidade diariamente. Calcula-se que o mercado mundial vomite um milhão de sacolinhas por minuto. Isso quer dizer que, ao terminar de ler este texto, a montanha terá aumentado em quase cinco milhões de sacolinhas. Por ano, são 500 bilhões delas."

Estadão: "Atitudes sustentáveis não contam positivamente só para a imagem da empresa. São também uma interessante fonte de lucro e bom negócio."

Gazeta do Cambuí: "A exemplo do que já acontece nos Estados Unidos e Europa, a preocupação com a destinação das sacolas plásticas atingiu em cheio a consumidora brasileira empenhada em mudar os hábitos e evitar o desperdício. As bolsas ecológicas, também conhecidas como shopping bags, estão virando febre entre as mulheres."

Gazeta Mercantil: "A próxima vez que você sair de casa para fazer compras leve, por favor, uma bolsa reutilizável para embalar seus produtos. É essa atitude que está sendo incentivada em várias partes do mundo em relação ao uso de sacolas plásticas no varejo."

Consumidor Moderno: "Com o objetivo de estimular o consumo consciente e oferecer alternativas de embalagens ecológicas, a rede Pão de Açúcar oferece modelos diferentes de sacolas retornáveis. São cinco estampas inspiradas na fauna brasileira - tucano, mico-leão-dourado, onça-pintada, arara azul e lobo-guará."

ComuniWeb: "Sabe aquela história antiga das sacolas de compras? Cada comprinha feita gera o consumo de mais algumas sacolinhas de papel ou plástico, que têm vida útil muito curta, apenas o intervalo de tempo em que servem para levar as mercadorias adquiridas até o primeiro destino."

A Tribuna: "A Vitalis Farmácia de Manipulação começa a disponibilizar aos seus clientes sacolas de pano retornáveis que vão permitir a redução do número de sacolas plásticas distribuídas diariamente na loja. A empresa é uma das primeiras a disponibilizar este tipo de embalagem em Criciúma."

Contribuição de Titia Batata para o Blog Action Day.

Marcadores: , ,