Biru*

Se custasse 100 doletas seria a Samuel Adams Utopia, com 25% de teor alcoólico [as comuns, pilsen, têm menos de 5%]: "O Hop Devil Grill, em Nova York, é um dos bares que já vende a bebida. A dose, servida em copos de 50 ml, sai por US$ 12 (cerca de R$ 28)." Dose equivalente a uma xicarazinha de café, aquela merreca. A tampinha dessa garrafa, sim, deve valer ouro e dá um colar mais valioso que o da Luna Lovegood [personagem da série Harry Potter que usa um colar feito com rolhas de cerveja amanteigada].Cerveja amanteigada não contém álcool, é vendida livremente para os alunos de Hogwarts.
Já nas escolas americanas, refrigerantes como Coca e Pepsi-Cola não serão vendidos durante o horário de aula, numa tentativa de combater os maus hábitos alimentares das crianças e diminuir a incidência de obesidade infantil. "No horário de aulas, só serão comercializados bebidas diet, isotônicos, sucos com baixa adição de açúcar e água. Após o fim das atividades escolares, esses estabelecimentos poderão vender refrigerantes."
* Biru é um gairaigo, uma palavra emprestada de outros idiomas pelos japoneses para designar alguma coisa que não tem correspondente em nihongô. Vem do inglês beer, cerveja.
Publicado originalmente num outro blogue perdido no espaço, em agosto de 2005.
Marcadores: beberagens, japão, republicação
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home