quinta-feira, junho 21, 2007

Il Divo

Uma das buscas recorrentes que caem neste blogue é a que procura informações e fotos do ator italiano Franco Gasparri, famoso no Brasil por causa das fotonovelas publicadas na Grande Hotel que lia no final da década de 70, começo da de 80. Eu confesso que é uma surpresa pra mim, que comentei pouco sobre ele e há muuuuito tempo. Mas, pensando bem, na época em que escrevi foi difícil achar referências sobre o moço - foto, então, impossível. Agora já melhorou um pouco, especialmente nos sites em italiano e inglês. Essa foto ao lado, por exemplo, não tinha quando procurei.

Talvez por isso ainda chova gugonauta.br nos postes publicados sobre Franco Gasparri... *caindo a ficha* Titia Batata é meio lerda.

Uma das visitantes, a Simone, também não encontrou mais informações sobre o passamento dele e ficou sabendo por aqui. Apesar do meu italiano estrupiado, Simone, as fontes que usei foram a Mondo Culto confirmada pelo iMDB: em 4 de junho de 1980 Franco Gasparri sofreu um acidente de moto [Kawasaki 900]. Ele tinha 32 anos, era bonito, famoso, rico... Após o acidente ficou tetraplégico e faleceu em 31 de março de 1999, aos 51 anos, por causa de problemas respiratórios decorrentes da paralisia.

Outras fontes são a Vivere Senigallia, Buio Omega e 60019.it, tudo em italiano. Acho que é tempo de desenterrar meu dicionário.

Marcadores: , ,