terça-feira, abril 17, 2007

You should be dancing, yeah

Continuando com o tema da semana [breguices], também assisto esses concursos de dança pela tv [e dou palpite]. "Assisto" é modo de dizer, já que até agora só vi mesmo os do Silvio Santos porque, além de SS ser mau feito o Pica-Pau, seus jurados fogem da aparência de bonzinhos e criticam fundo, chegando ao ponto de dizer que o nadador medalhista olímpico Fernando Scherer parecia uma lombriga se remexendo. Acho isso menos prejudicial à auto-estima da pessoa do que os jurados de outro concurso do tipo, em outra emissora, que acham tudo lindo e dão nota 10 como quem distribui esmola nas esquinas, conforme vi no domingo passado.

Uma dessas juradas, ao justificar a nota 10, disse uma coisa que me incomodou na hora mas eu ainda não tinha percebido o motivo do mal-estar até ler o poste Novos olhares, de verdade da Bruna. A jurada tratou o competidor com condescendência, como são tratados os portadores de deficiência, como se estivesse fazendo um favor, um supremo ato de generosidade da parte dela. E, só por causa disso, num ato de rebeldia pessoal, não vou comprar o livro dela, nem indicar a ninguém. Ganhou a minha antipatia assim, de graça, porque eu sou humana [apesar das provas em contrário] e volúvel.

Mas o meu amor pela Bruna não muda nunca.

Marcadores: