domingo, janeiro 14, 2007

Duas visões diferentes

O Globo: "Em todo o país, as bibliotecas enfrentam problemas com furtos e danos a livros, e debatem maneiras de conscientizar os leitores."

Eu sei que tem gente que até curte encontrar um livro "personalizado" com linhas sublinhadas ou anotações nas margens, em sebos, mas não consigo fazer isso com meus livrinhos. Malemá identifico nome e ano na folha de rosto. Por outro lado...

Folha: "Livro que se deseja ler são os livros proibidos: precisam ser roubados. Era assim quando eu era pequeno. A gente roubava o livro proibido e ia atrás das passagens mais escabrosas."

De certa forma, é um pensamento que quase me consola quando lembro do meu Lao-Tse sumido. Quase.

[Ouvindo: Kiss/heartbreak Hotel - Nicole Kidman Mash-Up With Hug - Happy Feet OST (02:36)]

Marcadores: ,