segunda-feira, agosto 16, 2004

Agora entendi

Semana passada a Globo mostrou o centro tecnológico em que a imprensa mundial está instalada em Atenas para as Olimpíadas 2004. A primeira coisa que me saltou aos olhos foram os quilômetros de cabo de rede correndo ao rés do chão - os cabos azuis. Se não me engano, na última Copa do Mundo já foi utilizada a tecnologia sem fio no centro de imprensa, então fiquei encafifada com esse aparente retrocesso.

Nessa matéria do Terra vem a justificativa do representante da Atos Origin, empresa que cuida da parte de TI das Olimpiadas de Sidney [2000], de Inverno em Salt Lake City [2002], de Atenas, de Inverno em Torino [2006] e da de Pequim [2008] - veja aqui o case de Atenas.

Terra: "Para evitar qualquer risco, a empresa decidiu não usar tecnologia sem fio, já que "o risco de freqüencias irregulares bagunçarem o nosso sistema era uma opção que não pensamos em correr", disse Chevallier."

Âpideite: Até que não tou tão mal de memória. O Junior confirmou por email: "Confere !!! Na época inclusive ocorria a cisão da Lucent formando a Avaya, e foi tudo Avaya sem fio e HP ... fizeram grande apologia do Wi-Fi naquelas Olimpiadas, e depois com menos ênfase na ultima Copa do Mundo, onde a Avaya ficou mais na parte dos switchers e PABX digitais."