terça-feira, abril 13, 2004

Experiências Oníricas Esdrúxulas - Parte VI

Estava na granja antiga dos meus avós, morava lá. Meus pais convocaram eu e amigo para dizer que iam nos fazer estudar química, porque amigo e eu vamos trabalhar numa farmácia, que há poucas farmácias na cidade - o que leva a crer que era uma outra época porque hoje hão 13 na cidade.

Amigo e eu subimos pra cidade que já não era essa mesma. Amigo também não era aquele um, era outro amigo de outra cidade nessa outra cidade. Amigo-outro foi namorado muito muito tempo atrás. Século passado, milênio passado. E nós andamos e andamos atrás do curso de química, mas antes amigo-ex-namorado precisava ir à igreja. Comigo. E nada de igreja.

Chegamos num bairro que conheço e digo que, de lá, sei chegar numa. Vejo a porta da igreja fechada e volto - mas amigo-ex-namorado não está mais ali. Sei que nunca mais vou vê-lo de novo. Nas ruas fecho os olhos e *vejo* contorno de torres góticas, muitas. Nunca mais abro os olhos.

Saudade é uma meleca.