quinta-feira, janeiro 29, 2004

mais mydoom

Eu até queria escrever sobre o cachorro chato da vizinha, mas esse bicho [o vírus, não o cachorro] não tá dando folga.

Mydoom-B barra acesso a downloads de segurança
Info

SÃO PAULO - O Mydoom-B é pior que seu antecessor: além de se espalhar rapidamente pela rede e deixar a internet mais lenta, ele ainda impede o acesso aos endereços de atualização dos antivírus e de outros programas de segurança.
---

Hackers capitalizam sucesso do Mydoom
IDG Now!

O vírus Mydoom está se transformando em uma dádiva para milhares de hackers, que estão escaneando furiosamente a internet em busca de sistemas infectados pela praga, informaram especialistas.
---

MyDoom se espalha e ataques podem ocorrer em breve
Terra

Especialistas em segurança alertaram hoje que o vírus MyDoom, que vem se difundindo rapidamente pela Internet, deve continuar ativo ainda por algum tempo, à medida que avança a contagem regressiva para um ataque maciço contra sites da Microsoft e do grupo de software SCO, na semana que vem. Pelo quarto dia consecutivo, provedores de acesso à Internet e empresas ficaram sobrecarregados com grande número de emails infectados.
---

Nova versão do MyDoom ataca site da Microsoft
InfoGuerra

Acaba de ser descoberta uma nova versão do worm MyDoom, que desde segunda-feira vem causando estragos em todo o mundo devido à velocidade com que se propaga pela Internet. Batizado de MyDoom.B, a nova praga é bastante semelhante à primeira versão, mas ampliou seu espectro de ação ao incluir o site da Microsoft entre os alvos de ataques de negação de serviço, além do site da SCO, já visado no código do MyDoom.A.
---

Já está circulando uma variante do MyDoom: MyDoom.B
Superdicas

A variante B (MyDoom.B) é bastante similar à versão A, se propaga das mesmas maneiras, apenas teve alteradas as chaves de Registro, o nome dos arquivos que compõem o vírus, e o conteúdo dos e-mails que ele gera.
---

Não precisa clicar no anexo para pegar Mydoom-B
Info

SÃO PAULO - Novas descobertas sobre a variante B do Mydoom: o internauta não precisa necessariamente clicar no anexo para ficar infectado, diz a especialista em segurança F-Secure. Basta ler o e-mail.
---

Especialistas e FBI se mobilizam para controlar o MyDoom
Folha Online

"Este vírus tem a particularidade de atacar dois alvos de importância no universo dos freewares: o programa de trocas de arquivos de música entre usuários do Kazaa e o site da SCO, empresa do universo Unix/Linux", segundo um programador da Network Associates.
---

Novo vírus já atacou 500 mil computadores
O Globo

O MyDoom também tem preocupado especialistas em segurança porque sua presença na máquina atacada não permite a atualização de programas antivírus. A Symantec, uma das maiores empresas do setor, chegou a admitir ontem que seus usuários tiveram de apagar os arquivos infectados para só então atualizar seus antivírus.
---

Concatenum Notícias, links para notícias em inglês.