segunda-feira, janeiro 26, 2004

Os ladrões vêm no meio da noite, depois da chuva e quando as encostas estão vazias, ou durante a Lua Cheia. Eles desaparecem nos bosques dos montes, pisando cuidadosamente entre as alamedas para evitar marcar as folhas caídas durante o roubo. Eles operam em segredo, sem tesouras, só recolhendo seus lucros.
[...]
"Os roubos aumentam nessa época do ano", disse Grangetto. "É um sentimento ruim. É como se alguém invadisse a sua casa".
[...]
"A maioria das pessoas não pensa nesse tipo de crime", disse Don Jennings, detetive de crimes agrícolas de Ventura, que periodicamente vasculha as plantações com óculos de visão noturna, e por helicóptero com equipamentos infravermelhos, para detectar os ladrões.
[...]
A prisão mais importante ocorreu há três anos, quando uma investigação de três meses resultou na condenação de Ariel Varela, co-proprietário de uma companhia de empacotamento em Fallbrook.


Deu no New York Times: Fazendeiros da California combatem o roubo de abacates. Agora só me explica como é que o Brasil não consegue ganhar dinheiro exportando uma fruta que a gente dá pros porcos de tanto que sobra?