segunda-feira, dezembro 10, 2007

Coisices

Notícias do gatinho que esgueirou-se em casa, o Coisinha. Eu disse antes que ele nunca seria um gatinho fofinho, né? Dois erros: primeiro que ele é ela, hehehe... Mas descobrimos isso tarde demais e não dá mais pra botar um nome legal, ela só atende por "Gatinho" agora.

E ganhou outros apelidos: Carrapatinho, Sombra, Encosto, Chicletinho. Se antes ela não deixava a gente nem olhar pro lado em que estava, agora não desgruda mais. Tá até difícil de fazer xixi, caus que ela corre na frente e senta no tampo esperando o nosso aperto chegar num ponto em que temos que espanar ela dali, para em seguida ela subir no colo.

Ela cresceu bastante, mas come menos ração. Ué. Minha mãe descobriu o motivo: ela é uma caçadora. Tá acabando com os bichinhos [como moro perto do mato, tem muito bichinho por aqui: insetos, lagartixas, baratas] e ela - bleargh! - come o dia inteiro. É uma dieta variada, tenho que admitir. A vantagem é que ela bebe muita água, tanto que tem dois potes de água, um dentro e outro fora de casa, sem contar o que ela afana da pia, do chuveiro... Menos preocupação com as doenças do trato urinário.

Marcadores:

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

"Menos preocupação com as doenças do trato urinário". que sorte a sua. fazer a minha tomar água é um sacrifício, já é a 2a vez em seis meses que ela fica doente. e quanto a nomes, eu tenho um macho e uma fêmea e os dois atendem pelo singelo nome de "gato". mas acho que se os chamasse de "ornitorrinco" não faria muita diferença.

10 de dezembro de 2007 às 16:32  
Blogger naomi . said...

fernanda, tadinha da sua gatinha! eu sempre tive sorte com os meus, mas na época que participava de uma lista de discussão "ouvia" histórias terríveis.
:oS

11 de dezembro de 2007 às 16:02  
Anonymous Anônimo said...

Coisinho é Coisinha?? Se vc insistir e chama-lo pelo nome novo várias vezes ela acaba condicionando, gatos não são tão apegados a nome como os cachorros. Na realidade, Gatos prestam atenção no seu tom de voz, é ali que eles identificam se devem ir, ficar ou fugir, hehe.
E eles adoram agua da torneira, não consigo entender o porque.
A minha não caça, até porque moro em apartamento, mas quando leva bronca e vê que eu fiquei braba ela deixa um presentinho na minha cama, normalmente o brinquedo preferido.
Já ouvi falar que se ela tivesse acesso a caça, ratos e lagartixas, seria isso que ela ia trazer de presente, irc.

14 de dezembro de 2007 às 16:52  
Blogger naomi . said...

si, também não entendo essa fixação por água corrente, mas tem bebedouro que até já vem com motorzinho pra manter a água em movimento, tipo fonte ou cascata.

algumas gatinhas que tive antigamente costumavam deixar passarinhos no tapetinho ao pé da minha cama; segundo ouvi dizer, elas se sentem "provedoras" da casa quando fazem isso.
:oD

15 de dezembro de 2007 às 14:10  

Postar um comentário

<< Home