domingo, maio 13, 2007

Domingueira

SuperInteressante: "Ketchup com ingredientes do cimento, insetos para dar cor à salsicha, gases bélicos no creme de barbear. Calma! Ao contrário do que se pensa, poucos aditivos químicos fazem mal e muitos são tão naturais quanto um alface. Conheça a ciência bizarra dos produtos mais comuns na sua casa."

Coméra mesmo aquele ditado? Melhor não saber como são feitas as leis e as salsichas.

---

Quatro corridas na categoria de ponta, quatro pódios in-a-row, atual líder da temporada, o mais jovem da história da F1. Se isso não é a melhor estréia dum piloto em décadas, não sei o que mais pode ser. E locutor insistindo em chamá-lo de "Robinho" merece um pedala ou não merece?

---

Sonhei que fiquei uma semana fora e deixei quatro gatinhos passando fome em casa. Acordei agoniada e fiquei assim o dia inteiro. Me senti uma monstra.

---

A matéria de capa da Made in Japan deste mês é sobre os 100 sobrenomes japoneses mais comuns [dentre cerca de 300 mil]: quais são, sua origem e significado. Tem o sobrenome da avó materna [Okada], do avô materno [Kimura], da avó paterna [Yamashita] e não tem o do avô paterno. Tísque.

---

Eu *preciso* acertar a Mega-Sena.

Marcadores: