domingo, abril 30, 2006

A Fantástica Fábrica de Chocolate v. 2005

Assisti sem Wonka Bar [*snifs*] caus que foi dvd alugado, mas entrou na minha [sempre crescente] lista de TFF: Tim Burton + Johnny Deep + Helena Bonham-Carter é receita de filme bão toda vida. A primeira versão de 1971 co Gene Wilder também, e inda é a ideal pra assistir quando está na idade para torcer o pepino; essa segunda versão é mais cruel e traz um elemento que não tinha na primeira: a figura paterna. Além do pai de Willy Wonka, que foi criado especialmente para Christopher Lee e não existia no livro, tem também o pai de Charlie e uma participação maior do avô paterno do menino [Vovô George].

A trilha de Danny Elfman não supera a Oompa-Loompa-Oompa-Dee-Doo mas nem era o caso: são dois filmes tão diferentes que não cabe comparação. É relaxar e curtir - errr, menos quando os próprios Oompas-Loompas aparecem. Eu tenho medo daquele cara, o ator Deep Roy, desque ele fez um episódio de Arquivo X niqui era um parasita que invadia seus hospedeiros para se deslocar dum lugar para outro. E fazer um Oompa-Loompa [ou vários] intimidante, metódico e duro decerto não contribui para atenuar esse medo.

O grupo formado pelo diretor Tim Burton, o músico Danny Elfman e os atores Johnny Depp, Helena Bonham-Carter, Christopher Lee e Deep Roy fez "A Noiva Cadáver" na seqüência. Tá na lista.